domingo, 26 de abril de 2009

E VILA VIÇOSA?

Gostaria que os nossos frequentadores comentassem esta noticia. O curioso é que a grande maioria dos locais a visitar pelo ministro são municipios socialistas, à excepção do Redondo.
O ministro da Administração Interna vai estar no distrito de Évora esta segunda-feira, 27 de Abril.
Às dez e meia da manhã, no Salão Nobre do Governo Civil de Évora, Rui Pereira preside no Governo Civil de Évora à cerimónia de assinatura de contratos locais de segurança com os municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Évora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Portel.
Na parte da tarde, pelas 15.30 horas, o ministro da Administração Interna tem comparência anunciada no Parque de Manobras de Arraiolos, onde decorrerá a iniciativa "Rodinhas Seguras 2009-2010”, no âmbito do Dia Europeu da Segurança Rodoviária.

111 comentários:

  1. e eu a pensar que ja tinhas arranjado tacho e já não havia mais blog...
    muitsa pergunts faz este autor sem responder ao que lhe é posto.. enfim... mais do mesmo...

    mas ja que quer opiniões, aqui vai, ha por ai muitas questões por causa de visitas de ministros a concelhos vizinhos para inaugurações, etc e tal...

    Em primeiro lugar, o que ha para inaugurar em Vila Viçosa? um novo lanço de calçada?

    Em segundo lugar, ja alguma instituição convidou formalmente algum ministro a vir a Vila Viçosa? Ou acham que eles vão aos outros municipios por iniciativa própria? Acordam e dizem, hoje vou dar ali uma vota e aparecem-nos pela porta como se fossem um parente que aparece de surpresa.

    Isso é conversa fiada, de esplanada de quem não percebe nada de relações institucionais...
    Há assuntos mais sério, mas so interessa o que é sensacionalista...

    ResponderEliminar
  2. Não percebo a questão, este blog vai ao blog laranjavicosa e acredita em tudo o que por lá lê...

    o Quartel dos Bombeiros de Vila Viçosa foi inaugurado pelo Ministro da Administração Interna.

    O Palacete dos Melos em Borba (onde funciona a biblioteca municipal) foi inaugurado pelo Ministro da Cultura...

    Qual a diferença de tratamento?

    Daqui a pouco andamos a dizer que as reuniões do conselho de ministros deviam ser em Vila Viçosa, como na altura do D. Carlos... Ou que os ministros deviam cá ter residencia permanente...não há paciencia para estas conversas...

    ResponderEliminar
  3. 28 Abril 2009 - 00h07

    Segurança no Alentejo: Mais policiamento
    O ministro Rui Pereira assinou contratos de segurança em Alandroal, Borba, Estremoz, Évora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Portel. Visam melhorar o policiamento de proximidade junto de escolas, de vítimas de violência doméstica, de idosos e do comércio, entre outros.

    Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  4. Alguém ainda acha que o Palma Rita se interessa minimamente por Vila Viçosa?

    Ele está interessado é num trampolim para a Câmara de Évora ou para deputado... durante os anos que esteve ausente teve alguma preocupação ou atenção com Vila Viçosa? se virmos no blog pessoal ou nos artigos escritos no Noticias do Alentejo, observamos quais as preocupações do Dr. Palma Rita ao longo do tempo...câmara de Évora e Governo...

    Já agora, o fadista propos uma pista de gelo e um aerodromo, o que propoe Palma Rita?

    Já se lhe conhecem alguma ideia ou proposta?

    Zero

    ResponderEliminar
  5. Politicas à parte, eu ouvi esse Palma Rita na Radio Camapnario e não me pareceu nenhum tótó.
    Pelo contrario, vi uma pessoa muito entendida e conhecedora das necessidades de Vila Viçosa.
    Mas tudo bem não o conheço.

    ResponderEliminar
  6. http://laranjavicosa.blogspot.com/2009/04/desemprego-em-vila-vicosa-explosao.html

    ResponderEliminar
  7. De facto o desemprego é um flagelo mas não é uma questão local é nacional, no 3entanto o Palma Rita "localiza" essa questão...
    A noticia do "Noticias do Alentejo" não refere qualquer fonte oficial para os números apresentados... limita-se a dizer "O PSD de Vila Viçosa afirma que"...
    Jornalismo de encomenda, ou não fosse o candidato do PSD colaborador desse mesmo jornal...

    ResponderEliminar
  8. Pois é, e o Roma quer é reformar-se. Votem no Condenado que é o único que ainda vale alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. É pá, a malta do PS não gosta dos números do desemprego e depois ofende toda a gente. Ofender o Carlos Trigo que é jornalista conceituado e já trabalhou para o PS, por ex. do Alandroal, é uma ofensa e o Chagas deveria por uma mordaça na línguas dos seus putos ou dos putos que andam por aí à solta a apoiar essas bocas. Se é que não é ele a fazer esse papel, coisa que não me espantaria.
    Eu li o comunicado do PSD e fui procurar a fonte no Google, que será o IEFP, porque o comunicado fala no Centro de Emprego. Tá lá tudo e bem mais. Só não vê quem não quer e esses, são de certeza os xuxalistas, mas, a verdade não mente nem se pode esconder.

    Encontrei o site www.iefp.pt e vi logo as estatísticas, que estão separadas por mercado de emprego, depois podem ser consultadas por concelho e aí estão agrupadas por anos. Por isso, é possível consultar os dados do final do ano de 2008 com os últimos números de desempregados inscritos no concelho de Vila Viçosa em Março de 2009.

    Vejam o desemprego no final de Março de 2009:

    http://www.iefp.pt/estatisticas/MercadoEmprego/ConcelhosEstatisticasMensais/Documents/2009/SIE-Desemprego_Registado_por_concelhos_Mar.pdf

    e comparem com o desemprego no fianl de 2008, em Dezembro.

    http://www.iefp.pt/estatisticas/MercadoEmprego/ConcelhosEstatisticasMensais/Documents/2008/DesempRegist-Concelhos-Dezembro08.pdf

    Acho mesmo nojenta essa tentativa de insinuarem que os dados do desemprego que foram divulgados pelo PSD não são os oficiais. Só fica mal ao PS.
    Por essas e outras é que continuarei a votar CDU, porque continaua ser a força política mais honesta em Vila Viçosa e que faz o trabalho de casa. No PS é só aldrabices, intriga e muito veneno contra todos.

    ResponderEliminar
  10. E adivinhe quem trabalha no IEFP?

    ResponderEliminar
  11. Para o anónimo que disse :
    Por essas e outras é que continuarei a votar CDU, porque continaua ser a força política mais honesta em Vila Viçosa e que faz o trabalho de casa. No PS é só aldrabices, intriga e muito veneno contra todos.

    Mas estás maluco ?
    - O que é que a CDU fez em prol da nossa ecónomia ?
    - O que é que os comunistas fizeram ?
    Mas estes individuos ( CDU )valem alguma ?
    coisa !!!
    Ve lá se queres umas lições de politica.

    ResponderEliminar
  12. O anónimo que diz que o pessoal do PS não gosta dos números do desemprego so pode ser maluco ou estar bem seguro no seu tacho;

    O desemprego é neste momento um flagelo internacional (veja o caso de Espanha ou dos USA), quase como uma pandemia...

    e sendo eu do PS digo, tem razão não gosto dos números do desemprego, de facto não me agradam e acho que não devem agradar ninguém...digo eu.. nem deviam servir como instrumento de demagogia...

    ResponderEliminar
  13. O pior que o PS pode fazer para atacar o Palma Rita é usar a arma de ele trabalhar no IEFP. Pior ainda será se forem alguns ressabiados do partido dele que já apoiaram a CDU nas últimas eleições e que contribuiu para o Condenado ter pela primeira vez uma maioria absoluta. Só estão a prejudicar o PS, como já fizeram nas últimas eleições. Vejam o resultado, ou não sabem ler?

    Por uma simples razão, é que os números do desemprego são públicos. Aprendam a ler, como os outros fazem, em vez de criticarem quem os lê. O PS é que deveria ter-se preparado para este ataque e não o fez, porque o Chagas escavacou o partido todo e só faz merda, como fez com os vereadores e como faz com a Assembleia Municipal.

    Por essa lógica maldosa que mostra a falta de imaginação e o desespero de alguns críticos que não conseguem criticar, ninguém que trabalhasse no Estado poderia fazer política em Portugal, porque as estatísticas são sempre fornecidas pelo Estado, pelo menos as oficiais.

    Se o homem tivesse falado do desemprego antes de os números serem publicados oficialmente, podiam atacar como quizessem e dizer que ele usava informação privilegiada. Agora, assim, não me parece que tenham imaginação para roubar a câmara ao Condenado que até se ri de tanta estupidez de rapazes meninos de fralda.

    Não bastava já o PS ter usado 2 vezes um candidato que era da CDU, com o resultado que teve, como agora ir buscar ainda outro de fora, sem ninguém da casa para dar a cara. O Chagas é uma autência nódoa e basta ver o que dele dizem no Alandroal. Por ele, deixei de ir às reuniões do PS e já lho disse na cara que não volto a votar PS nem participo nas listas e não concordo com estas atitudes do PS de atacarem tudo e todos.
    Tinha razão, e estes comentários provam essa razão. Não valem nada, nem têm cara para enfrentar as coisas e têm que ir buscar outros para eles irem em 2º.

    Só estão a dar vantagem ao Condenado com tanta cretinice de atacarem ás cegas tudo e todos. Se não tiverem mais nada para dizer, não façam como naquele jantar onde participei e foram logo aí dizer mal do candidato do PSD, dizendo que ele tinha dito na rádio que S.Romão era mais perto de Elvas do que de Vila Viçosa ou coisa assim. Nunca me senti tão envergonhado como socialista e por isso me pirei logo que pude e não fiquei até ao fim.

    Andam sempre a discutir pessoas e a arranjar intrigas em vez de discutir ideias e por isso é que nunca lá chegam. Quem não se lembra nas últimas eleições da vergonha que foi distribuirem papéis de intriga e mal dizer do bochechas primo do condenao, acusando o rapaz da vida anterior dele, como se a vida das pessoas tivesse alguma coisa a ver com a política. O resultado foi que o condenado teve pela primeira vez a maioria absoluta e o PS perdeu uma carrada de votos, mais ainda do que o PSD.

    Tomem juizo e discutam ideias, se as tiverem, ou então vão para casa, que assim não me apanham lá a votar de certeza.

    ResponderEliminar
  14. Iluminado socialista das 22:38, então porque não se candidatou, porque não avançou? porque chama cobarde aos outros que não dão a cara quando você não o faz?

    Não me diga que não vota no Eng. Roma só porque ele não defende o aborto ou a eutanásia, ou o casamento entre homosexuais... por acaso isso é um principio politico do PS? o Eng. Guterres também defende essa ideologia? ou o Socialismo é mais do que isso?

    O PS cometeu um erro com o Patacão, não porque ele era de outro partido, mas sim porque a nível de valores não se devria enquadrar no PS, o Eng. Roma é diferente, venha ele de onde vier... não tenha duvidas que é o candidato que qualquer partido em Vila Viçosa gostaria de ter até os laranjas o desejavam... e é por isso que estavam tantos no jantar... continue a dzer que é socialista e a apoiar o Condenado que só prova a sua coerência...

    Bom mas termino como comecei, porque não avançou se acha que é melhor?

    ResponderEliminar
  15. Ah e se quer discurtir ideias tem 100 ideias do PS para discutir que sempre são 100 ideias a mais do que as ideias já apresentadas pelos outros partidos todos juntos....

    ResponderEliminar
  16. Ao Anónimo das 29 de Abril de 2009 23:16
    Épa não faço ideia de quem sejas, mas tens o meu apoio 1000%.
    Estas palavras que escreves-te emucionas-te-me... do fundo do coração pelas verdades que escreves...
    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Quem não tem candidato caça com outra coisa.

    Fiz uma experiência e fui ao Google. Escrevi o nome dos candidatos palma rita e caldeirinha roma. A ideia era encontrar referências da participação e registos académicos e profissionais deles sem serem políticas (esses apaguei).

    Ó CHAGAS, compara os resultados e mete a viola no saco. É livros, revistas, universidades e o diabo a sete, até o EXPRESSO e os mármores. Descobri que foi o Palma Rita um dos impulsionadores do CEVALOR. É obra.

    Resultados (Palma Rita):

    http://www2.cm-evora.pt/Noticias_Destaques/Results_noticias_noticias_destaques.asp?mnuRow=1097

    http://209.85.229.132/search?q=cache:jDczuivMxtkJ:www.psd.pt/archive/doc/Povo_Livre_22_de_Agosto_de_2007.pdf+palma+rita&cd=151&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://www.dgeep.mtss.gov.pt/edicoes/revistasociedade/19.php

    http://www.oi.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=1047

    http://209.85.229.132/search?q=cache:59ol_PlDVGYJ:www.crcvirtual.org/upload/imgs/Bibliografia%2520-%2520Forma%C3%A7%C3%A3o%2520e%

    25220Empregabilidade.doc+palma+rita&cd=69&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://209.85.229.132/search?q=cache:sg3ySr5SBFwJ:cesnova.fcsh.unl.pt/DOCS/Modernidade/3%2520CHAPTERS%2520IN%2520BOOKS/marques,%2520oliveira,%2520dias%25202002%2520empres%C3%A1rios.pdf+palma+rita&cd=63&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://www.rebides.oces.mctes.pt/Rebides00/rebid_m3.asp?CodD=21187&CodP=4033

    http://catesoc.gep.mtss.gov.pt/plinkres.asp?Base=CATESOC&Form=COMP&StartRec=0&RecPag=5&NewSearch=1&SearchTxt=%22AU%20RITA%2C%20Jos%E9%20Palma%22%20%2B%20%22AU%20RITA%2C%20Jos%E9%20Palma%24%22

    http://de.scientificcommons.org/jos%C3%A9_j_palma_rita

    http://www.rebides.oces.mctes.pt/Rebides00/rebid_m3.asp?CodD=21187&CodP=4511

    http://www.oi.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=408

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=124I0B772Q734.22374&menu=search&aspect=subtab11&npp=20&ipp=20&spp=20&profile=crc&ri=&term=palma+rita&index=.GW&aspect=subtab11#focus

    http://en.scientificcommons.org/jos%C3%A9_palma_rita

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=124I0B772Q734.22374&menu=search&aspect=subtab11&npp=20&ipp=20&spp=20&profile=crc&ri=&term=palma+rita&index=.GW&aspect=subtab11#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!586~!0&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!29460~!1&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus


    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!29494~!2&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!29536~!3&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus
    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!29601~!4&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus


    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!65875~!9&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!59163~!8&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!51860~!7&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://opac.iefp.pt/ipac20/ipac.jsp?session=1L410QP813250.23642&profile=crc&source=~!formei&view=subscriptionsummary&uri=full=3100024~!48108~!6&ri=1&aspect=subtab11&menu=search&ipp=20&spp=20&staffonly=&term=palma+rita&index=.GW&uindex=&aspect=subtab11&menu=search&ri=1#focus

    http://aeiou.expressoemprego.pt/scripts/Actueel/display-article.asp?ID=560

    http://209.85.229.132/search?q=cache:VIAqk1EUtXYJ:www.ccdr-lvt.pt/files/254344c1d715d27e299304f00396c31d.pdf+palma+rita+jos%C3%A9&cd=16&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://209.85.229.132/search?q=cache:59ol_PlDVGYJ:www.crcvirtual.org/upload/imgs/Bibliografia%2520-%2520Forma%C3%A7%C3%A3o%2520e%2520Empregabilidade.doc+palma+rita+jos%C3%A9&cd=18&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://209.85.229.132/search?q=cache:4bOUUQBzK4MJ:https://repositorio.iscte.pt/bitstream/10071/789/1/4.pdf+palma+rita+jos%C3%A9&cd=15&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://catalogolx.cm-lisboa.pt/ipac20/ipac.jsp?session=122I49M570281.11957&profile=rbml&uri=search=AL~!Rita,%20Jos%C3%A9%20Joaquim%20Palma&term=Rita,%20Jos%C3%A9%20Joaquim%20Palma&ri=1&aspect=basic_search&menu=search&source=~!rbml#focus


    http://209.85.229.132/search?q=cache:Lz8jGjI6GGMJ:economia.e.sociologia.googlepages.com/Indices_EconomiaSociologia1965_2006.xls+palma+rita+jos%C3%A9&cd=36&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=pt

    http://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/5324.pdf

    http://www.aade.com.pt/EDD/noticias/noticia_2005.11.03_02

    http://www2.dgeep.mtss.gov.pt/plinkres.asp?Base=CATESOC&Form=COMP&SearchTxt=%22CL+13.09.1%22+%2B+%22CL+13.09.1%24%22&StartRec=30&RecPag=5


    Resultados (Caldeirinha Roma) tirando as notícias sobre a candidatura à câmara e outras referências políticas, tal como na primeira pesquisa:

    http://www.dgsi.pt/jsta.nsf/35fbbbf22e1bb1e680256f8e003ea931/4461ce170dbb5cf0802570f20041d200?OpenDocument&ExpandSection=1

    http://www.gce.gov.pt/index.php/gce/associativismo/clube_de_tiro_a_chumbo_de_vila_vicosa/(view)/concelhos/(oid)/259

    http://www.bombeirosvilavicosa.pt/OrgaosSociais/orgaossociais.htm

    http://publicacoes.mj.pt/pt/Pesquisa.asp?sFirma=&dfDistrito=&dfConcelho=&dInicial=&dFinal=&iTipo=0&sCAPTCHA=&pesquisar=Pesquisar&dfConcelhoDesc=&iNIPC=502026553

    ResponderEliminar
  18. Estava à pouco a ler o jornal Diário do Sul enquanto tomava café ali na Praça e vi o comunicado do PSD. A situação parece grave e ao que parece os números são verdadeiros, pelo que li aqui. O governo do PS tá a deixar o país na miséria.

    ResponderEliminar
  19. Notocia de ultima hora o Palma Rita é 1000 vezes melhoir que o Eng. Roma... fonte da sondagem resultados do Google..

    Oh amigo deixa-te de tretas enquanto uns trabalham outros escrevem livros...

    O Eng Roma deu aulas na Universidade de Évora, mas nao faz publicidade de isso, o Palma Rita porque dava uma hora de aulas por semana na universidade..é o maior...

    Deixa-te de tretas... nós sabemos o que te doi... o povo de Vila Viçosa nao vai nessas cantigas e há-de escolher quem conhece e quem julga melhor...

    ResponderEliminar
  20. Gostaria muito de entrar neste debate, mas porque gosto de dar a cara e não aprecio quem se esconde atrás do anonimato, por um algum motivo o faz e por coragem não é de certeza.No entanto, a questão prendia-se com a não visita dos membros do Governo a Vila Viçosa. Do meu ponto de vista é óbvio que ninguém de executivo põe os pés na nossa terra porque os elementos do PS que estão em Vila Viçosa não lhes inspiram confiança e mais grave ainda é que têm uma carga negativa tal que em vez de lhes darem votos, só pelo facto de serem vistos juntos ainda lhes vão retirar mais alguns, esta é que é a realidade. Se fosse pela Vila em si ou pelos eventos, até acredito que cá viessem mais vezes, come-se cá bem, tem umas vistas bonitas, é sossegado, tem história, ou seja tem tudo a favor para cá se deslocarem, o problema são as companhias. E já agora, identifiquem-se para sabermos com quem lidamos, é mais digno.

    ResponderEliminar
  21. Sr. António Espada,

    eu sei que l o blog do PSD força pelo qual é candidato^a uma JF do concelho... Então diga lá, não foi o Ministro da Administração Interna que inaugurou o Quartel dos Bombeiros em Vila Viçosa?

    Então não entendo o porquê da questão, só porque o ministro da cultura inaugurou o palacete dos Melos em Borba...

    Não se tratam de 2 situações semelhantes? Ou há aqui alguma diferença de tratamento??...

    Já agora não se preocupe tanto com o PS e os votos que o PS da Vila poderá tirar ao PS nacional...isto porque que a sua derrota está assegurada assim como a derrota do PSD em Vila Viçosa que vai ser histórica, o PSD não tem pessoas que vivam cá tem que ir buscá-los fora? porque será?

    Já agora, confesse sinceramente se acha que o Palma Rita é melhor candidato que que o Caldeirinha Roma?

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Para aqueles que acham que o PS está a deixar o país de rastos por causa do desemprego, só tenho a dizer, larguem o diário do sul e peguem no diário económico... sempre é mais abrangente...

    Há mais de 20 milhões de desempregados na Europa
    Pedro Duarte
    30/04/09 11:00


    --------------------------------------------------------------------------------

    A taxa de desemprego espanhola continua a ser a maior da Europa, tendo atingido os 17,4% em Março.
    Collapse Notícias Relacionadas
    Desemprego nos EUA sobe para máximo de 25 anos 03/04/09

    FMI vê desemprego de 11% em Portugal 22/04/09

    Desemprego atinge nível recorde em linha com parceiros europeus 23/04/09

    "Trabalhadores portugueses fogem do desemprego galopante em Espanha 25/04/09"

    "A taxa de desemprego na zona euro atingiu os 8,9% em Março, o valor mais elevado desde 2005, anunciou hoje o Eurostat. Na UE a 27 há agora mais de 20 milhões de desempregados. "

    O Problema do desemprego é um problema mundia, veja os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Irlanda, acho mal o PSD andar a aproveityar-se disso e fazer campanha de desinformação...

    ResponderEliminar
  23. Site da Agencia Financeira:
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1060940&div_id=1730

    Economia
    Dados do gabinete de Estatística da União Europeia
    20 milhões de desempregados na Europa
    2009/04/30

    Economia
    Entre Agosto de 2008 e Março deste ano
    Portugal já perdeu 94 mil empregos desde o início da crise
    2009/04/23

    De cerca de 390 mil para mais de 484 mil pessoas
    Entre Agosto de 2008 e Março deste ano, altura em que foi anunciada nos Estados Unidos a falência da Lehman Brothers que deu origem à crise mundial, Portugal perdeu cerca de 94 mil postos de trabalho - o que significa que em sete meses, e por hora, 19 pessoas perderam o emprego.

    Agora, como diria Guterres, é só fazer as contas à nossa terra e perceber que a cada um dos primeiros 90 dias de 2009, ficaram desempregados em Vila Viçosa 2,1 pessoas.
    É obra e é obra xuxa.

    ResponderEliminar
  24. São todos horários de quem trabalha na Função Pública.
    Nomeadamente no IEFP e CMVV.
    Sim, não venham dizer que eu também, pois estão enganados. Eu vivo do rendimento dos meus pais.

    ResponderEliminar
  25. Com o máximo dos respeitos que o comentador me merece, porventura até nos conhecemos, no entanto por uma questão de principios permita-me não lhe responder pelas razões que invoquei acima, gostaria que as pessoas se identificassem, respeito que o não façam, peço-lhe que respeite também manifestar a minha discordância. No entanto pelo respeito que me merece, sempre lhe adianto. Provávelmente por falta de pessoas que se cheguem à frente, perdoe-me a expressão, é que têm de ser os não residentes, mas naturais da nossa Vila Viçosa e que muito a amam, é que têm de dar a cara. Digo-lhe no entanto que o sr, sabe tão bem ou melhor que eu porque é que o Caldeirinha Roma aparece a concorrer. Sabendo nós os porquês de tal candidatura, acha o sr. que é melhor candidato que o Palma Rita? Duvido. Com todo o respeito, António Espada.

    ResponderEliminar
  26. O ANONIMO DAS 15:23 DEVE SER UM BOCADO BURRINHO... ENTÃO E NOS ESTADOS UNIDOS TAMBÉM É CULPA DOS SOCIALISTAS? ENTÃO A CRISE INTERNACIONAL TAMBÉM É CULPA DOS SOCIALISTAS?
    OS 20 MILHOES DE DESEMPREGADOS NA EUROPA TAMBÉM É CULPA DOS SOCIALISTAS?

    Sabe existe uma coisa a que chamamos mundo, é o planeta no qual vivemos, e quando esse planeta entra em crise (CRISE MUNDIAL) é desnecessário tentar arranjar bodes espiatórios locais/nacionais - é um problema à escala mundial... tudo o resto é pura demagogia, por acaso acha que teríamos menos desempregados com outro governo? Não brinque com coisas sérias.. Não seja demagogo...

    ah e não não sou funcionário publico nem vivo às custas dos meus pais, sou empresário liberal, não devo nada a ninguem, não chulo ninguém a não ser a mim próprio...

    abraço

    ResponderEliminar
  27. Sr. António Espada, as motivações que levam o Eng a concorrer não é o que por ai se diz... e mesmo que sejam só por si, tornam-no pior que o Palma Rita?

    Ambos sabemos que o Eng Roma era o desejado pelo PSD, embora se tenha incompatibilizado com algumas pessoas com influência...

    quais as motivações do Palma Rita? CME ou Parlamento? Porque é que em tanto tempo de ausencia Vila Viçosa nunca foi uma das suas prioridades? AS prioridades dos artigos do Dr. Palma Rita sempre foram o Governo e a Câmra de évora.. e agora aprece porquê? Amor à terra? são palavras bonitas sim, mas já não tenho idade para ser tão ingénuo...

    ResponderEliminar
  28. Às pessoas que fizeram os comentários, eu gostava de saber porque escrevem tanto do Mestre Palma e o Eng.Roma, se quem está na governação da Camara é o Prof. Condenado ?
    Nem o PSD e PS juntos o conseguem derrotar, porquê andarem a discutir entre os dois ?
    É com muita pena minha, mas é por isso que o Prof. os vai derrotar novamente... (espero estar enganado)

    ResponderEliminar
  29. Caro, eu nao falo do Condenado porque não quero pensar que tal pode ser possivel nem nos meus piores pesadelos, por isso acho que esta na hora de mudar...

    CHANGE! Já chega de Condenação! Ele prórpio deveria reconhecer que não tem soluções para VV, nem ideias, acho que só se cadidatou por pressão do partido... reconheçamos ao fim de 12 anos tem pouco para apresentar...

    ResponderEliminar
  30. Gente complicada esta.
    Quer dizer o PSD vai buscar candidatos de fora, e o PS vai buscar os candidatos do PSD.
    Fico baralhado.
    O que entendo por estranho é o facto de o PS não ter gente da sua estrutura, tendo que fazer chantagem com o Eng Roma a troco de trabalho, sim, porque não fora o Patrão do PS Jorge Coelho da Mota Engil e logo veriam se o Engenheiro aceitaria a candidatura.
    Já em São Romão, o Candidato Mira Reis só vai para pagar favores ao Eng. Roma, quando este trabalhava na Sopovico.
    Então digam lá, quem vai por interesse?

    ResponderEliminar
  31. Qual o interesse do Palma Rita então? Será porque não foi promovido no IEFP?

    Ou sonha com outros vôo e este pode ser apesar de tudo um bom trampolim?

    ResponderEliminar
  32. Acho que não é Chagas, que é velho demais para este jogo de paciência. Parece mais o Parraça puto, mandatário da juventude do Velho Roma.
    Porra, tá tudo maluco. Gandas tristes....

    ResponderEliminar
  33. Discutam ideias e não pessoas. Ainda não discutiram um ideia.
    Acham bem gastar 500 mil euros a relvar o campo de bencatel?
    Acham bem gastar 3 milhões de euros numa biblioteca?
    Acham bem gastar 500 mil euros a relvar o campo de S Romão?
    Acham bem gastar 500 mil euros a relvar o campo de Pardais?
    Acham bem a piscina coberta estar fechada para os jovens do concelho?
    Não sabem fazer oposição???
    O Condenado faz o que quer e sobra~lhe tempo para mais....anjinhos!

    ResponderEliminar
  34. Ao @ de 28 de Abril de 2009 18:36

    É claro que temos um candidato que escreve sobre Évora e tb sobre Vila Viçosa Basta ires ao blog http://laranjavicosa.blogspot.com/ e veres que o homem sabe escrever. E tu, sabes escrever? E o teu candidato?

    ResponderEliminar
  35. eu trabalho, não tenho tempo para escrever...isso fica para os teóricos...

    ResponderEliminar
  36. o blog laranja vicosa é aquele onde há 4 ou 5 fotos do candidato mas nenhuma proposta para Vila Viçosa? se é esse já lá fui... é girinho sim, mas não tem conteúdo...

    ResponderEliminar
  37. Tb já fui ao do PS e tem muitas medidas: 100. Sem nada de concreto, sem nada que se aproveite.
    O Socras tb tinha muita medida, mas, daquelas à séria só a do olhinho ... Mas, tem Esperança de ganhar uma medida maior, quem sabe de um CaboVerdiano.

    ResponderEliminar
  38. http://laranjavicosa.blogspot.com/2009/05/o-partido-socialista-no-seu-melhor.html

    ResponderEliminar
  39. pois Borba vai ser cidade, blábláblá... o Palma Rita só o que faz é falar mal do PS.. percebe-se porquê... ele e o Condenado têm muito em comum, a começar pela falta de ideias para Vila Viçosa...

    O PSD deve pensar que o facto de ter arranjado um Mestre é condição suficiente para ganhar...
    e ideias? nem vê-las... e ainda criticam quem as tem... Devo dizer que estou desiludido com o PSD esperava mais, mas foi mais do mesmo... Até ao momento campanha limita-se a dizer mal do PS, mal do Governo, a "picar" os calipolenses com questões de Borba... nada de construtivo ou inovador vem dali... que desilusão de campanha...

    COMO PODEM LER A PROPOSTA SAIU DA CÂMARA DE BORBA... O PROF. SÁ MEXE-SE EM VILA VIÇOSA NINGUÉM SE MEXEM...

    ResponderEliminar
  40. A proposta saiu dos 2 deputados do PS eleitos pelo círculo de Évora que dedicaram a sua atenção a Borba e desprezaram Vila Viçosa.

    ResponderEliminar
  41. pois, são eles quem assinou a proposta porque assim tem de ser, mas quem teve a iniciativa? Por acaso antes de comentar já leu a proposta?

    se dedicar 15 minutos para ler a proposta vê que a mesma foi elaborada pela Camara de Borba...

    diz assim na pág. 27: "Em 2001, o concelho de Borba contava com 7.782 habitantes, menos 472 indivíduos relativamente ao ano censitário anterior (- 5,72%).
    Procuramos, neste momento, inverter esta situação, através da criação de infra-estruturas que esperamos venham a tornar o concelho atractivo em termos populacionais, procurando que se torne o maior pólo da região.!"

    Ainda acha que este parágrafo foi escrito pelo deputados? Ou foi pela Câmara?

    Continuo a dizer, o Palma Rita limita-se a dizer mal do PS, deve ser porque nada tem contra o Condenado...

    ResponderEliminar
  42. Enquanto Social Democrata, fico agradado com estes ataques pessoais ao nosso Candidato, se isto é o que lhe têm a apontar, pois que bem.

    ResponderEliminar
  43. Eleitores em 2008:
    Alandroal = 5.582
    Arraiolos = 6.459
    Borba = 6.660
    Portel = 6.072
    redondo = 6.351
    Vila Viçosa = 7.615

    Borba é tão grande em população que nem se lhe aplica a lei da paridade nas eleições. Linda obra ...

    ResponderEliminar
  44. UI EM vILA vIÇOSA VAI-SE APLICAR A LEI DA PARIDADE.... VAI SER BONITO VAI.... SEMPRE TOU PA VER ONDE ARRANJAM AS JEITOSAS...

    ResponderEliminar
  45. Porque será que o vereador Viegas já se incompatibilizou com o Condenado, sempre foi segundo, e agora oor força da paridade queriam pô-lo em quarto. Claro que o homem se desmarcou logo. Quanto às ideias do Palma Rita, vamos com calma, primeiro deixem o homem identificar os males, as ideias estão logo a seguir.

    ResponderEliminar
  46. O Palma Rita já apela ao voto de protesto contra o PS.... se isto não é desespero de causa não sei o que será...

    ResponderEliminar
  47. Há duas eleições antes das autárquicas. Leiam as coisas em vez de se atirarem assim ao homem como gato a bofe.

    ResponderEliminar
  48. 100 Dias e apenas 3 medidas para pararmos a degradação do nosso Pais e da nossa terra:

    1ª - Europeias – NÃO VOTAR PS

    2ª - LEGISLATIVAS – NÃO VOTAR PS

    3ª - AUTARQUICAS – NÃO VOTAR PS

    ResponderEliminar
  49. tá à vista as unicas medidas apresentadas pelos laranjas.. não votem PS....

    vá lá votem em nós please, não é pelas nossas ideias é para ser contra os outros.. vá lá só um votinho...é o desespero total...

    O PSD nunca esteve tão perto de se tornar insolvente enquanto partido...

    ResponderEliminar
  50. O que mais me deixa triste, é ter o Eng Roma a propor 100 medidas, só demonstra que está igual ao PS, onde eu pensava que ele fosse diferente.
    Eng. os exageros caiem no ridiculo, veja o Socrates que tanto prometeu e nada fez.
    Se quer ter credibilidade mesmo dentro de um partido esgotado, não seja igual a eles porque assim tenho que o comparar ao Governo Socialista e não terá o meu voto.

    ResponderEliminar
  51. ein! tã poucos. são sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
  52. Arrelvamento Campo de futebol de Vila Viçosa - ano de 2005

    Arrelvamento Campo de Futebol de Bencatel - ano 2009

    Colocação do anuncio de construção da Biblioteca 2005

    Anuncio de financiamento da Biblioteca - 2009

    Estes anos não vos dizem nada? Já agora o lançamento da 1a pedra será em 2013?

    12 anos foram insuficientes para dotar o concelho de uma Biblioteca?
    Onde está o Cinema e o Teatro? Onde está a cultura?

    12 anos já chega! Exige-se a mudança! épreciso um 25 de Abril em Vila Viçosa!

    ResponderEliminar
  53. Conformem se o debate de hoje irá ser repetido na Quinta-feira?
    Disseram-me que o Eng Roma foi na conversa do Condenado e descambou com insultos e acusações de baixo nivel e até acabou por dizer que não é do PS.
    Mas afinal com quem está a brincar, como Socialista e defensor da ideologia incutida por Soares, a ser verdade fico ofendido e faço questão de enviar um email ao secretariado Nacional a informar do Candidato que estamos a apresentar.
    Posso acreditar num Camarada que não seja Militante, mas que ao defender a camisola, tem que se afirmar com a nossa ideologia, viva o PS, mas não desta forma, como disse a ser verdade que o nosso candidato afirmou não ser do PS, informarei todos os Camaradas de Partido aconselhando-os a protestar junto de Lisboa.
    Vou pressionar a que alguem da direcção nacional ouça a repetição.

    ResponderEliminar
  54. Por aqui que sei, o debate vai ser repetido na quinta-feira.
    Do que me disseram, o Roma foi acusado pelo Condenado de ter prejudicado a câmara e esta ter que devolver vinte e tal mil contos de uma obra. E o Roma não se conseguiu defender. Pelo que me contaram, houve mesmo investigação da judicária e condenação do Roma, que tem que pagar esse dinheiro à câmara porque fez asneira da grossa com essa obra.

    A coisa assim fica outra vez no colo do Condenado, a não ser que o PSD se aprume até lá. Diz-se que o PSD se portou bem no debate e apresentou medidas. Vamos continuar a ouvir.

    ResponderEliminar
  55. O CONDENADO SIMPLESMENTE DEMOLIU OS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS!

    O ENG. ROMA DEFENDEU-SE COM INSULTOS E SILÊNCIO…

    O ENG. ATÉ AFIRMOU QUE NÃO É DO PS. QUE CONFUSÃO!...

    O CONDENADO APROVEITOU PARA DIZER QUE O ALMOÇO DE APRESENTAÇÃO DA SUA RECANDIDATURA JÁ TEM 600 PESSOAS INSCRITAS.

    ResponderEliminar
  56. Eu vou ao almoço, mas no entanto vou votar no Eng. Roma e dai ?
    Nem todos os que vão, vão votar CDU.
    Até nas listas da CDU vai aparecer o meu nome...
    heheheeh

    ResponderEliminar
  57. Uma vergonha, foi o que senti ontem. Não ouvi o debate todo, só liguei quando estavam a discutir o desemprego e fiquei com vontade mandar o Chagas e o PS à merda na próxima vez que houver reunião do Partido. O Chagas nem sequer foi capaz de preparar o homem para o debate.

    Todos apresentaram medidas para combater o desemprego, principalmente o PSD, que até já tinham falado sobre isso no jornal e sabiam os numeros na ponta da lingua. E o PS e o Chagas, sabendo isso, não foram capazes de preparar o homem e deixaram-no fazer aquela figura ridícula e humilhante. Neste mesmo blog, já os homens do PSD tinham mostrado o curriculo do candidato deles e mesmo assim o PS ficou a dormir na forma?

    O Eng Roma nem os numeros do desemprego do concelho sabia, trazia numeros falsos ou não os soube ler, foi gozado pelos outros candidatos todos e até pelo Moderador, o Dr. Esperança. Que candidato é este que nem os numeros do desemprego sabia, que nenhuma medida foi capaz de dizer para o desemprego e que se embrulhou, gago e envergonhado depois de ver que não tinha os numeros certos?

    Acabou a dizer que tudo fará para combater o desemprego. PORRA, vão á merda que estão a envergonhar o PS cada vez que falam e aparecem.

    ResponderEliminar
  58. Deixem-se lá de conversa fiada e contem lá bem essa história do Eng Roma ter que pagar à câmara vinte e não sei quantos mil contos. Já pagou? É mesmo verdade? vão descontar do ordenado se ele for presidente? E o homem vive de quê, se calhar quer continuar a trabalhar na Sopovico e ser presidente da câmara ao mesmo tempo. Po isso é que o ouvi dizer no debate que a câmara não paga à sopovico.

    Contem lá essa história dos vinte e tal mil contos que a malta quer saber o que se passou.

    ResponderEliminar
  59. Ao comentário das 11 de Maio de 2009 18:51:

    Em todo o lado há infiltrados, cobardes e traidores. E você é um deles! Gaba-se que vai ao almoço da CDU e vota PS.
    Grande esperteza a sua!


    Nem o almoço lhe vai saber bem...

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  60. posso ser despedido. olha olha !!!

    ResponderEliminar
  61. Que país é este onde não se é livre?
    Que gente somos nós que nos submetemos a isto?
    O melhor é votar nulo ou branco, isto é não eleger ninguém para que se apercebam do que estão a fazer às pessoas....Vamos votar nulo ou branco.

    ResponderEliminar
  62. Parece que o professor Condenado negou licenças ao bar das piscinas,apenas porque o dono deste estabelecimento não quis comparecer no jantar de apresentação do partido.

    É triste,mas é a realidade deste concelho que se encontra cada vez mais envelhecido e sem atracções turísticas.

    ResponderEliminar
  63. Mais um espaço de mentira.

    Conheço o explorador do bar das piscinas e o que diz o comentador anterior é totalmente mentira.

    Até tenta enganar as pessoas ao dizer que é um jantar! Vai ser um almoço seu burro!

    Bem tentam gerar a dúvida e mentira nas pessoas mas não chegam lá assim.

    ResponderEliminar
  64. Do que me ficou do debate é que o candidato do PSD não é nenhum tótó nem nenhum fadista. Já na primeira entrevista tinha ficado com boa impressão e agora surpreendeu mesmo, com os assuntos bem preparados, as propostas escaladas por prioridades e as ideias concretas sobre o que quer e como isso se faz.

    Boa preparação, mostra a equipa e mostra responsabilidade nas propostas que faz.

    A ter em conta. O Condenado já conhecemos e as propostas são as mesmas há 3 mandatos. As do PSD parecem diferentes e bem pensadas.

    ResponderEliminar
  65. parece que este espaço animou... não ouvi o debate... estou ansioso por 5a feira para ouvir a repetição, oxalá a Campanário faça essa vontade...

    ResponderEliminar
  66. Já agora antes da repetição qual é a equipa do PSD?
    obrigado

    ResponderEliminar
  67. Equipa do PSD:
    DR Palma Rita
    SR.Francisco Batista
    SR.ª Isa Cordeiro
    Dr Costa
    Eng.º Firmino ???? BArradas???
    Este último não apanhei bem

    ResponderEliminar
  68. Obrigado.
    Quem é a Sra ISA? Não estou a ver...

    Finalmente surgem as mulheres na politica calipolense, embora por imposição... é sempre de salutar...

    ResponderEliminar
  69. Não é DR Palma Rita, mas sim Mestre Palma Rita.
    Porque é que os Portuguese atribuem titulos a pessoas sem que elas o tenham ? nunca entendi !!!

    ResponderEliminar
  70. deixa de ser burro antes de ser Mestre é Dr(licenciado), Doutor é que seria por Doutoramento...o teu comentário não acrescenta nada... o titulo académico deve ser Dr. XXX licenciado em XXX e Mestre em XXX

    ResponderEliminar
  71. Se me permitem vou levantar aqui um tema que em tempos foi muito falado, contudo, nunca se chegou a uma conclusão.

    O tema é o antigo mercado municipal de Vila Viçosa. Pelo que sei e me lembro o mercado era um valioso patrimonio do concelho. Foi desmantelado (pedras de mármore e gradeamentos) levado para algum lugar com o objectivo de o voltar a construir noutro local.

    Esse atentado ao património foi no último mandato do Dr.Bacalhau. E depois dizem (PSD)que não estão conprometidos com o passado!

    E digo mais só havia dois mercados desse tipo em Portugal, sem dúvida muito valioso.

    E já que querem ideias concretas, se eu fosse presidente da Câmara iria averiguar onde meteram as peças do mercado, com o objectivo de o voltar a construir. Contribuindo assim para valorizar o concelho.

    O que acham? Alguém tem alguma informação sobre este assunto?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  72. Bem levantado esse assunto do mercado...
    Sim, não percebi porque é que o PSD diz que não está comprometido com o passado... todos os interveninientes da vida politica calipolense estão... PS, PSD e CDU...

    Pelo que sei soa-se que o mercado antigo estará "empacotado" num qualquer armazém da câmara tendo sido todas as pedras numeradas... isso é o que se diz, se ele ainda existe ou não, já não sei...

    no caso do mercado nem sei até que ponto o Eng. Roma tb não terá a sua quota parte de compromisso com o passado... bom mas é como digo estão todos "comprometidos" por isso não adianta atirar poreira para a vista das outras pessoas....

    Depois também tenho um tema a acrescentas... Vila Viçosa quer apostar turisticamente no "percurso dos mármores", não sei até que ponto não seria melhor promover-se turisticamente como "a Corte do Alentejo" ou a "terra de Florbela" as pessoas quando vão passear ao fim de semana querem destinos turisticos romanticos, idilicos, ou com charme e relax... quem quer ir passear para ver pedras? geólogos?
    Acabo por dizer que não faço parte de qualquer lista nem espero vir a fazer...apenas me preocupo e interesso... e acho que a Vila precisa de mudar... mas não farei campanha por ninguém...
    Cumprimentos a todos, Viva Vila Viçosa... vamos lá animar a Vila...

    ResponderEliminar
  73. Em resposta ao 12 de Maio de 2009 20:07
    És um cromo autêntico, então desde quando um licenciado é Dr. só na cabeça dos frustrados e dos funcionários públicos. Tu próprio escreveste (o titulo académico deve ser Dr. XXX licenciado em XXX e Mestre em XXX) LICENCIADO EM XXX, depois então MESTRE XXX e por fim DOUTOR XXX.
    Falando de politica gostava que alguém me informa-se o que se passa com o espaço da feira por detrás do Castelo ao qual a Câmara está a pagar o aluguer e nada lá se faz? Ou foi mais um arranjinho de alguém para o dono da propriedade?
    Agradecia que alguém me esclarece-se sobre esse assunto.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  74. desde quando um licenciado é Dr? em Portugal desde sempre... Oh ignorância Dr. é diferente de Doutor ao contrário do que a tua mente iluminada acha Dr. não é abreviatura de Doutor são 2 titulos académicos diferentes... há 3 titulos académicos diferentes, licenciado (titulo Dr.), Mestre (titulo Mestre) e Doutoramento (titulo Doutor.)... enfim valha-nos a tua ignorância...podes pesquisar...
    Vá, já aprendes-te algo hoje... não precisas agradecer...

    ResponderEliminar
  75. Assim como no meio académico Prof. é diferente de Professor....

    se isso é só na cabeça dos frustrados e funcionário publicos, bom se calhar é porque têm mais qualificações e conhecimentos que tu... temos pena... cultiva-te, não não estou a dizer pa ires para a agricultura... estou a dizer para te cultivares... cultura entendes?

    ResponderEliminar
  76. O título «Dr.» deveria ser utilizado apenas para Doutores (grau académico), uma vez que é abreviatura de «Doutor». Todavia, possivelmente por usos, é prática comum ser utilizado como forma de tratamento de titulares de qualquer grau académico, incluindo licenciados.
    in : Dr. Luiz Cardim, Faculdade de Letras do Porto

    ResponderEliminar
  77. não ha lei que defina, a opinião do Doutor Luiz Cardin vale o que vale... no meio académico a tradição vale muito... a tradição é licenciado ser Dr. e o Doutoramento ser Doutor... mas isso é completamente irrelevante para a discussão que estava em causa não fosse a mesquinhez e inveja de certas pessoas...

    ResponderEliminar
  78. Esta gentinha que anda por aqui sem nada contribuir para o bom debate de ideias devia ser pendurada na fonte da praça durante pelo menos uma semana! Para vermos se amoleçem a dura cabeça oca que têm!

    Dêm uma ideia para o nosso concelho. Porra!

    ResponderEliminar
  79. Gostava que alguém me informa-se o que se passa com o espaço da feira por detrás do Castelo ao qual a Câmara está a pagar o aluguer e nada lá se faz? Ou foi mais um arranjinho de alguém para o dono da propriedade?

    ResponderEliminar
  80. Os laranjinhas já falam nos próximos 12 anos. E esta heim?

    ResponderEliminar
  81. Li esta crónica no blog do PS. Afinal os comunistas escrevem aqui alhos e bugalhos e os laranjas dão-lhe os amens. Já emtendi há uma força a abater é o PS. Pelo que vejo são os únicos que teem o caminho traçado com coerênccia e lucidez.
    Porque é que o PSD e a CDU não tem a mesma postura, assim ficariamos todos a ganhar. O tempo do MRPP já passou. As pessoas já não acreditam na vossa demagogia.
    "No passado dia 10 de Maio, pouco passava das 09:00 h, na Rádio Campanário deu-se início ao debate dos cabeças de lista às eleições autárquicas que terão lugar lá para depois do Verão.

    Há quem diga que seria ainda prematuro e que os timmings não seriam os melhores. Contudo, discordo frontalmente dessa opinião porque neste debate ficou claríssimo quem, desde já, tem as ideias devidamente arrumadas quanto ao que deve ser a gestão da autarquia no próximo mandato.

    Mas continuando, coube ao Sr. Prof. Condenado (actual presidente e candidato pela CDU) a abertura das “hostilidades”, começando desde logo, como é seu apanágio, por deferir vários golpes directamente ao candidato do Partido Socialista (Eng.º Luís Caldeirinha Roma), acusando o PS e pedindo explicações de um aglutinado de querelas e factos políticos absolutamente incipientes e quiméricos… As acusações foram claramente respondidas pelo candidato do PS que elevou o debate dizendo frontal e calmamente que não iria discutir “politiquices”, pois o que estava em causa era a população de Vila Viçosa e não se poderia perder tempo com esses jogos.

    O Dr. Palma Rita (candidato do PSD), usando a seguir da palavra resolveu também tentar fazer acusações ao candidato do PS, mas bastou este último dizer-lhe de forma serena que o PSD local teria de se informar melhor sobre as questões passadas, sugerindo-lhe mesmo que reunisse com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, coisa que o próprio Eng.º Roma havia feito há cerca de um mês. Após esta resposta o Mestre em Sociologia Dr. Palma Rita teve o bom senso de não ir por aí, mas… ideias concretas para o concelho nem vê-las.

    Em boa verdade o ilustre candidato do CDS-PP, manteve a elevação no debate não tentando sequer atingir as outras forças partidárias, o que registo como positivo, embora também não apresentasse qualquer inovação ou alternativa válida à gestão camarária na inércia que actualmente a caracteriza.

    Bem, a partir daí foi aquilo a que, quem segue a política local, já se tem habituado, com o Prof. Condenado a fugir às questões colocadas, respondendo apenas que eram todos incompetentes e incapazes e que ninguém estava por dentro das questões de Vila Viçosa (a não ser ele próprio, claro!).

    Nem mesmo quando confrontado com os números incrivelmente reduzidos das verbas aprovadas no III Quadro Comunitário de Apoio para a Câmara Municipal, durante os seus mandatos (refira-se que foi a Câmara do Alentejo que conseguiu a menor verba de investimento homologado na região), o distinto Presidente perdeu a sua postura altiva, preferindo sempre jogar com cartas dúbias para descredibilizar o candidato do PS que faziam insistentemente ricochete na honestidade e transparência de quem nada tem a esconder e que os munícipes conhecem tão bem.

    Enfim, em face deste cenário não foi fácil para o nosso candidato expor as ideias que defende para o desenvolvimento efectivo do município. Percebeu-se, no entanto, a mais valia das ideias defendidas entre as quais se destaca o alargamento do apoio social aos idosos, a dinamização dos jovens com o Conselho Municipal da Juventude, o incentivo ao emprego, as parcerias publico-privadas, o associativismo, a melhoria efectiva do ambiente no concelho, a potenciação das actividades económicas intrínsecas, o património, etc. Acima de tudo, a certeza que, caso fosse eleito, não ficaria atrás de uma secretária ou num gabinete, à espera que as soluções para os problemas lhe caíssem do céu, perspectivando uma atitude pró-activa de quem tem a vontade e o saber para dinamizar Vila Viçosa numa atitude dinâmica de absoluta coerência com o progresso que o concelho merece.

    Em suma, sem desprestígio para os restantes candidatos, senti no passado Domingo um profundo orgulho em ser militante do Partido Socialista e bem assim de ter um excelente candidato, que revelou, mais uma vez, estar à altura de reposicionar os destinos do meu concelho de forma a que ainda consiga alcançar a carruagem para ultrapassar os desafios que se avizinham.

    Obrigado Eng.º Roma, assim conseguiremos realmente Derrubar Muros e Construir Pontes…

    Viva Vila Viçosa!"

    ResponderEliminar
  82. Só o Chagas, que fez aquelas 100 medidas copiadas do manual de instruções nacional do Ps para a elaboração do programa em qualquer concelho do conctinente e ilhas, é que pode vir aqui dizer que o candidato do PS apresentou aquelas propostas, sobre as quais nunca o homem falou.

    Só o desespero do PS e a vergonha que sentem com a prestação do seu candidato no debate é que justifica que digam que ele apresentou propostas, quando NÃO APRESENTOU NENHUMA. Até nos números do desemprego errou.

    O Condenado apresentou as propostas dele, concretas e disse-as claramente. Até o PSD apresentou propostas e defendeu-as.

    O PS está desesperado e o Chagas está perdido.
    Vai-te catar CHAGAS, ...

    ResponderEliminar
  83. Oiçam a repetição do debate na rádio, na quinta-feira e confirmem como o Condenado rebentou com a oposição toda.

    Ó Chagas, tu que és o verdadeiro candidato à câmara, diz lá ao pau mandado que vai à frente que nós os trabalhadores da câmara estamos à espera que ele venha cá, dizer quando vai pagar os 20.000 contos que deve.

    Já confirmaste se o homem, com essa d+ivida, pode mesmo ser candidato? Vai-se ver e ainda és obrigado a ir tu, que não querias, e coisa e tal ...

    ResponderEliminar
  84. Desesperado andam os comunas... então digam lá quais as medidas propostas pelo Condenado e em que é que elas diferem das medidas que apresentou nas 3 eleições anteriores? são as mesmas... conclusão: em 3 mandatos não fez nada...

    ResponderEliminar
  85. UM CONSELHO DE AMIGO:
    PSD´S e PCP´S não falem nos 105.000,00 € que foram repostos na CCDR pelo Condenado.
    Segundo por aí dizem a verdade vai ser reposta em casa da justiça e parece que o Condenado vai levar a mesma dose aquando do processo com o Esperança.
    As difamações pagam-se caro.

    ResponderEliminar
  86. Li no blog do PSD:

    "O dono da obra do Centro de Saúde do Alandroal, que até foi premiado, foi construido por quê?"

    Alguém me sabe responder?

    Teria sido pela Câmara do Alandroal. Olhem se foi, então ...

    Queria colocar outra questão para quem me souber elucidar:

    O que andam a fazer em Redondo, onde era a praça de toiros?

    Será que andam a calcetar a praça de toiros.

    eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  87. Fiquei literalmente de "boca aberta" quando li o comentário de 13 de Maio de 2009 11:42.

    Deve ter sido o pai CHAGAS a escrever tais disparates.

    Gosto especialmente quando diz: "(...)senti no passado Domingo um profundo orgulho em ser militante do Partido Socialista e bem assim de ter um excelente candidato(...)".

    Você até pode dizer isso mas o candidato En.ºRoma não! Ele próprio disse na rádio que não é SOCIALISTA.

    O PS nem uma proposta fez. Relativamente às 100 medidas até dão dó! Metade já estão implementadas e a outra metade são irreais. Quando o Eng. Roma disse que a Cãmara deveria construir o centro de saúde enterrou-se até à ponta dos cabelos (ou não pois é careca!), essa é uma competência da administração central.
    O PS com este governo é que é o verdadeiro responsável pela não construção do centro de saúde. Só beneficiam os da sua cor política.

    Calipolenses vamos contestar estas politicas socialistas hipocritas e injustas!

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  88. Vão Todos Pró Caralho.

    ResponderEliminar
  89. Cuidado com a língua seu BOI!

    ResponderEliminar
  90. No Redondo estão a fazer um centro de espectáculos tipo o Coliseu de Elvas.

    ResponderEliminar
  91. Até no Redondo andam a fazer um centro de espectáculos??

    Mas ainda há quem ache que a Vila não parou?

    ResponderEliminar
  92. É claro que esta estagnada e a culpa é de quem?
    Da actual câmara municipal onde impera a inércia, que esta a ser dirigida por pessoas incompetentes e sem formação.
    E é pena que vá continuar tudo na mesma. O PSD não sei porquê!! parece gostar, pois “ataca” constantemente o candidato do PS, que na minha opinião é o único com alguma credibilidade em vez de “atacar” o actual presidente, desta forma vão-se repartir os votos, dando a vitoria ao actual presidente. Querem apostar?
    PSD – 532 votos
    PS – 2450 votos
    CDU – 2680 votos
    CDS – 50 votos
    Aposto com um erro de 100 votos em cada candidato.

    ResponderEliminar
  93. Este blogue morreu??? Será por terem "desmascarado" o seu autor, que dessa forma fica impedido de continuar com as manipulações previstas?????

    ResponderEliminar
  94. Então ninguém da CDU nem do PS apareceu ontém na Rádio Campanário para o debate? Que falta de respeito da CDU pelos ouvintes da rádio. Andavam a acarretar os velhotes para o almoço para juntarem muitos votos? Foi por isso que a Câmara pagou mais cedo os vencimentos este mês? Para não haver desculpas para faltarem ao almoço? Belos métodos, da velha e dura escola estalinista...

    E da lista do PS, nenhum dos candidatos se sentiu com coragem de irem à rádio fazer o debate? Das duas uma: ou são mesmo muito fraquinhos, ou então envergonham-se do Governo que têm. Ou uma mistura das duas.

    Tristeza ...

    ResponderEliminar
  95. Parece que no almoço da CDU Havia muitos PSD´s e CDS:
    Eduardo Pina
    Luis Sotomaior
    Barradas e familia
    Espiga e família
    Isidoro Simões e família
    Joaquim Pedro e Família
    Cordeiro e família
    Vila Boas e família
    Lino do Colda
    José Luis Cochico
    O Sr. Almeida não foi mas fez-se representar pelo séquiro da Cruz vermelha;
    A dona Cremilde;
    O Carlos Rosa
    O Carlos de pardais e família;

    Também havia PS:
    O vereador do PS (cardoso)ao que parece também foi;

    Os empresários estão com o homem. Por esta via mesmo que muitos digam que foram forçados a "ir à boda" o que parece é que o homem vai ganhar isto, 900 pessoas é mesmo muita gente, safa.

    ResponderEliminar
  96. Onde anda a ETA ????????????

    ResponderEliminar
  97. parece que o almoço do condenado foi em grande... como se isso contasse nas urnas... os ditadores sempre tiveram um gosto especial por banhos de multidão... e a multidão sempre foi obrigada a banhar os ditadores... toda a gente sabe que houve muita mas mesmo muita gente forçada a ir... empresários, associações e funcionários da câmara... se não fossem... vá-se lá saber o que acontecia até outubro...

    ResponderEliminar
  98. OH AMIGO QUE TRETA É ESSA DA ETA?

    ResponderEliminar
  99. Pareçe que a malta do PSD ficou em pânico com o grande almoço da CDU!

    Pelo nível de comentários que aqui escrevem demostram que estão nas últimas!

    Coitados gaiatolas betinhos...enfim têm muito que aprender...

    Vão levar mais uma derrota, como sempre!

    ResponderEliminar
  100. Aprender, só se for com democratas.

    Com chantagistas, é que não. Dispensamos esses métodos transparentes dos partidos com paredes de vidro.

    ResponderEliminar
  101. Gosto muito de ver tantos espíritos empolgados sobre a política local, pena é que grande parte deles só se lembrem do debate em período de eleições. Daí que nós próprios eleitores pareçamos com muitos dos políticos que nos governam: de quatro em quatro anos votamos e depois parece que fica tudo a dormir a sesta.

    Quanto às eleições em Vila Viçosa defendo genericamente este ponto de vista: durante os últimos 12 anos (3 mandatos) o Prof. Condenado ganhou as eleições com muito mérito, é certo, mas contou também com uma dose gigantesca de demérito por parte da oposição: principalmente PS e PSD.

    Com todo o respeito pelos envolvidos, creio que as escolhas dos partidos do Bloco Central para Vila Viçosa durante os últimos anos foram vergonhosas.

    Para tal um exemplo concreto: a escolha do Sr.Nuno da Câmara Pereira para representar o PSD nas últimas eleições de Vila Viçosa é um autêntico atestado de ignorância e estupidificação para com as pessoas de Vila Viçosa.

    Daí que defenda que a escolha do Prof. Condenado tenha sido um "mal menor" durante os últimos anos.

    Não sou nem nunca fui comunista, nem sequer socialista, para mim a social democracia é um partido de centro esquerda e a democracia cristã também não me cativa.

    O meu partido sempre foram as pessoas e as suas necessidades. No entanto, quando me refiro a necessidades não me refiro necessariamente a calçadas, excursões e afins.

    Num momento em que o mundo inteiro passa por uma crise sem precedentes é necessária preparação para combater as dificuldades e essa preparação surge em grande parte com uma maior dose de instrução. A falta dessa instrução permitiu que durante mais de 30 anos de ditadura o nosso povo fosse vítima dos maiores atentados à liberdade individual e intelectual. Queremos continuar assim?

    Eis então o retrato de um calipolense independente acerca do actual estado de coisas:

    Vila Viçosa está parada no tempo: as pessoas praticamente não saem à rua; os jovens vêem-se forçados a sair da sua terra; a indústria local está semi-moribunda e manietada por um pequeno monopólio; nas conquistas não interessa o mérito mas sim a boa relação com o poder local; a cultura está MORTA; continuamos a falar dos mármores como fonte de emprego quando uma Vila com um passado histórico como a nossa tem o DEVER de projectar um turismo histórico-cultural que daria centenas de empregos a quem deles cada vez mais necessita; enfim...são diversas as considerações que poderia continuar a tecer mas julgo que, grosso modo, o essêncial da minha ideia fica aqui expressa.

    Apesar da minha juventude não me esqueço que há 12 anos atrás as pessoas de VV temiam em surdina o poder local nas mãos do PSD, hoje, mais de uma década depois, as críticas continuam a ter de ser feitas em surdina porque é grande o medo de represálias.

    Há uns anos atrás um senhor disse que os Portugueses estavam "orgulhosamente sós". Hoje a C.M de Vila Viçosa também está só. Afastada do que de bom se faz noutros Munícipios e sem a mínima vontade de mudar.

    Tenho esperança que no futuro as coisas mudem. Tenho esperança que amanhã possa dar a cara sem ser falado na fonte da Praça. Tenho esperança que amanhã a minha terra tenha a nível nacional o destaque que merece. Tenho esperança que amanhã os jovens encontrem em Vila Viçosa o caminho para o seu futuro.

    Acima de tudo, tenho esperança que amanhã na minha Terra se discuta política e não politiquices e que as pessoas não sejam julgadas pela cor política mas sim pelo seu empenho face à causa local.

    A todos os eleitores digo: o 25 de Abril existiu por alguma razão. Com ou sem jantares façam um favor às futuras gerações: votem em consciência e não em conveniência porque no dia em que perdermos a dignidades quer dizer que estamos mortos.

    ResponderEliminar
  102. Sim é possível fazer melhor que o Condenado...
    Sim é possível fazer muito melhor que o Condenado,
    Não, não será dificil fazer mais e melhor que o Condenado.

    ResponderEliminar
  103. No almoço da CDU 900 pessoas.
    Que eu saiba o parque de viaturas não tem 1.º andar.
    Se estivesse cheio não caberiam mais de 450 a 500 pessoas.
    Actualmente só o Fidel consegue multidões.

    ResponderEliminar
  104. Sim, estavam 900 pessoas no almoço da CDU.

    O pavilhão estava cheio e bem cheio, estava a aborrotar de gente de todas as classes socio-culturais e politicas que apioam a candidatura da CDU.

    A julgar por esta iniciativa...
    Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  105. Para quando a apresentação dos laranjas?

    E o CDS? Será que apresenta lista a todos os órgãos tal como foi dito na rádio? Quem são os candidatos? Ou ainda andam à procura?

    ResponderEliminar
  106. ESTAMOS PERANTE UM FENOMENO CALIPOLENSE (SR. MANUEL ABENSSUADO)!!

    SEMPRE ACREDITEI!

    ResponderEliminar
  107. SEM DUVIDA ALGUMA ESTAMOS PERENTE UMS VITORIA APSOLUTA DA CDU!

    ResponderEliminar
  108. CDU SEMPRE!

    ABAIXO O PS E AS SUAS POLITICAS ANTI-SOCIAIS!

    VIVA A CDU E AS SUAS GENTES...

    ResponderEliminar
  109. O proprietário do blog ficou sem posts construtivos?

    ResponderEliminar
  110. Puro engano.

    O Viegas pode vir a ser o candidato do PS, por pressão do Chagas, que já se brigou com o Engº Roma e quer substitui-lo.

    Nos próximos 15 dias haverá novidades que já estão a ser negociadas com o Patinho e o Zorrinho.

    Pelo que se diz, o Engº Roma já sabe disto e diz que já não volta a Vila Viçosa. Sente-se traído pelo PS. O resto do Ps de Vila Viçosa aplaude esta decisão do Chagas. Força PS, estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar