sexta-feira, 10 de abril de 2009

Autarquicas Vila Viçosa 2009

Bem vindos ao "Autárquicas Vila Viçosa 2009". Este é um espaço que se quer de opinião. Um espaço sem preferência partidárias ou pessoais. Um espaço onde os leitores, em especial, os Calipolenses poderão manifestar os seus agrados, desagrado, e opiniões que tenham a ver com as próximas eleições autárquicas. É simultaneamente um desafio aos partidos a exporem aqui algumas das propostas para os 4 anos que se avizinham.É um espaço para ser utilizado pelos frequentadores do blog, mas é também um espaço onde os candidatos às eleições terão direito não só a revelar propostas, mas também ao respeito de todos nós.
É um espaço para usar, mas não abusar. Respeitemos aqueles que afinal de contas querem promover Vila Viçosa, cada um dos quais com seus ideais.

59 comentários:

  1. Os meus parabéns pelo surgimento deste blogue e com a filosofia com que nasceu! Esperemos que saibam os internautas e bloggers Calipolenses fazer deste espaço um fórum de discussão e participação cívica!

    Qualquer coisa estou ao dispor!

    ResponderEliminar
  2. Saúdo a todos com enorme entusiasmo por terem tido está rica iniciativa.

    Na minha opinião, as próximas eleições não trarão nada de novo a Vila Viçosa em termos políticos. O prof. Condenado e restante executivo estão em clara vantagem em relação às restantes candidaturas. Vila Viçosa está bela e limpa, está anunciada a obra da biblioteca com projecto e financiamento aprovados, as freguesias rurais estão melhor que nunca, por exemplo em Bencatel o arrelvamento do campo de futebol será uma realidade etc, etc, etc…

    Relativamente aos outros partidos, penso que são fogo de artifício, o PS está dividido e indeciso com um candidato que não é da sua área, o PSD não tem bases suficientes para ganhar e o CDS é um partido para entreter a malta.

    O que é certo e sabido por todos é que Vila Viçosa é uma terra de respeito e mais desenvolvida em relação aos seus vizinhos concelhos. E não sou eu só a afirmar isto, por exemplo o Nuno Faritas Lobo diz assim num texto por ele publicado no blog Tasca Real – “Nada me move contra Borba repito, mas a dúvida que me assola é o porquê dos deputados Bravo Nico e Paula Nobre de Deus não fazerem o mesmo por Vila Viçosa que é somente a maior e mais desenvolvida Vila do Distrito de Évora?!?!?! Sim meus caros, do distrito que V/Exas. supostamente representam!!!!”

    Pelo debate democrático em Vila Viçosa!

    Viva Vila Viçosa!

    Cumprimentos para todos.

    BY:REALISTA

    ResponderEliminar
  3. Os secretários do "condenado" logo a latir, bem, é o habitual..

    ResponderEliminar
  4. Obra da biblioteca a avançar 12 anos depois de iniciar funções...

    será que temos de esperar mais 12 anos até outra obra avançar?

    Sinceramente é-me idiferente que ganhe o PS ou PSD quero é o Condenado fora da Câmara...

    Vila Viçosa revolta-te contra quem te Condena!!!

    ResponderEliminar
  5. Bem mais um blog de dizer mal sem opiniões fundamentadas!

    Simplesmente transmiti a minha opinião sem ofender ninguém. Deitam logo as garras de fora, com a única intenção de difamar as pessoas...Acaba por ser uma continuidade do que tem acontecido nestes espaços...

    A biblioteca se não vem é porque não vem! Se vem é porque vem! Para pessoas que pretendem a difamação está tudo mal feito faça-se o que se faça!

    Recordo que os calipolenses votaram em maioria para o actual executivo continuar o seu trabalho. Será que o que vocês pensam é que a maioria dos Calipolenses são estúpidos??Digam?

    Ah! E transmitam uma única ideia para o nosso concelho e não digam só mal dos outros!

    Cumprimentos.

    BY:REALISTA

    ResponderEliminar
  6. Caro REALISTA já ha algum tempo que nao o via pela "blogosfera"... não se exalte apenas queremos o melhor para Vila Viçosa, mas temos pontos de vista diferentes, não é por isso que nos vamos ofender mt pelo contrario, espero que as diferenças contribuam para uma discussão saudavel...

    espero que este blog venha despertar discussões saudaveis e levante ideias uteis para o concelho de Vila Viçosa.

    Idependentemente da "dama" defendida espero que cada um saiba discutir com elevação, sem difamações ou insinuações...

    Uma ultima nota para o nivel do blog do "PSD" que esta a descer drasticamente, desde que se diga mal do Eng. Roma ou do Chagas até se podem escrever palavroes e é tudo publicado...

    São comentários cheios de calunias e insinuações assinados por anonimos... onde tudo é publicado...

    se escrevemos um comentário, com elevação sem ofenças apenas a dizer que nao concordamos com algo do PSD esse comentário não é publicado...

    enfim cada um sabe de si...

    abraço a todos e Viva Vila Viçosa...

    Vamos la a ver se discutimos ideias e não mesquinhices, intrigas, insuações ou calúnias...

    ResponderEliminar
  7. Há perguntas que não me atrevo a fazer cara a cara por isso escrevo no anonimato.

    Sr. Dr. Chagas é Verdade que a camara de Alandroal está totalmente individada, ao ponto de a Judiciaria ter que intervir?
    Afinal o Sr. é o Responsavel maximo daquele orgão, pois como consultor do Presidente cabe-lhe a si a orientação.

    Pergunto se é verdade que o Eng Roma, só aceitou ser candidato para não ir para Angola?
    Pois a ser verdade é mau demais, porque não se candidata pela população mas sim por interesses proprios.

    É verdade que o Sr Mira dos Reis em São Romão, só é candidato para pagar favores ao Eng Roma e para se vingar do Presidente Manuel Condenado por letigio de um terreno na zona industrial?

    Assim não, é falsidade a mais.

    E do PSD, aquela escolha será porquê?
    Não haverá mais ninguem da terra com coragem para se candidatar, ou o Roma roeu a corda ao PSD e abalou para o PS?

    Do CDS não questiono porque nem conheço o candidato.

    Parace, mas não sou comuna, sou pela verdade e o Prof. manuel Condenado tem endireitado muita gente, em especial dentro da Camara, trabalhem mais.

    ResponderEliminar
  8. para o anonimo que tem medo de car a cara pelazs perguntas... desde quando um consultor é um responsavel maximo de uma Câmara??... Você ou é burro ou disfarça muito bem, não sabe do que está a falar embora queira dar a imagem que sabe de muito...

    o amigo tenha cuidado se morde a lingua morre envenenado...

    ResponderEliminar
  9. OK, Obrigado pela resposta.
    Faltam as outra...

    ResponderEliminar
  10. Cada um que vote onde quiser, mas quer queiram quer não o povo não é estupido e vamos penalizar o PS que está a arruinar o País.

    Chega de PS, não estraguem a nossa terra.

    ResponderEliminar
  11. Em Vila Viçosa até há pessoas que aceitariam ser candidatos pelo PSD, bastava o C........ os mandar avançar, só que o PSD quer dar com este candidato a imagem de que o C...... não está por detrás e então avançam B...C...N... só que o Povo é inteligente.

    ResponderEliminar
  12. Não votar no Eng. Roma somente para penalizar o PS é penalizar seriamente Vila Viçosa...

    ResponderEliminar
  13. Há muita gente com medo do Eng. Roma, pudera é o unico candidato que não é funcionário publico, tem experiencia profissional e académica, tem vivencia de outros sitios, tem ideias e conhecimento empresarial.. além de experiencia camarária...

    o Candidato do PSD é licenciado e Mestre em Sociologia, funcionário Publico no IEFP.. ou seja um teórico e demagogo... e como todos sabemos so se candidatou graças ao Cochico e para dar a parecer que o Cochicho não estaria por detrás...

    O Condenado é professor do Ensino Básico nunca saiu de Vila Viçosa... e como está bem patente nestes 12 anos.. não tem ideias nem soluções para alem da calçada e obras eleitoralistas como o arrelvamento dos campos de futebol em ano de eleições, ha 4 anos foi na Vila, este ano em Bencatel... tudo o resto são promessas...

    Vamos esperar pelos programas eleitoris dos candidatos, mas poucas duvidas me restam, pouco importa se Roma é do PS ou não.. todos sabemos que não é.. pouco importa se ele defende os casamentos gay ou o aborto como o PS defende o que é que isso importa para Vila Viçosa? o que importa é as ideias que têm e a experiencia, mais nada...

    o que importa é a experiencia...

    ResponderEliminar
  14. Como diz o REALISTA, mais um blog onde reina a mentira, a falta de respeito, a ingnorância ou seja o Zé tuga no seu melhor!

    Só dizem mal, mal e mais mal...

    Digam uma proposta para Vila Viçosa, analisem os candidatos de modo construtivo, observem as posturas de cada partido, mas não digam só mal...

    Dizer mal é muito cómodo e fácil!

    Quase todos os comentários dizem coisas graves, acusações que bem vistas são puras difamações pessoais.

    Na minha opinião estes espaços deveriam ser moderados por gente séria e com cabeça...

    Tenham calma e cuidado com a língua, se não ainda se mordem sem quererem...

    Por um debate sério e por Vila Viçosa...

    ResponderEliminar
  15. Alguém sabe o que aconteceu ao audi, de todos nós, que o Condenado usava e como todos sabem abusava?
    Já agora onde estão as oposições??
    Se alguém souber diga qualquer coisa a este passatempo: "Onde está o carro do Presidente? Será que a Espanhola o levou?"

    ResponderEliminar
  16. Já vi que isto é para ver quem é o mais ordinario.
    Já que não se respeitam em casa, pelo menos respeitem os outros, afinal somos todos Calipolenses.

    ResponderEliminar
  17. Não queiram afastar o PS de Vila Viçosa do PS deste Governo, porque se querem independencia, candidatem o Eng Roma debaixo de outra sigla, ou como independente.

    Que os Calipolenses saibam que cada voto no PS de Vila Viçosa é 1 Voto no SOcrates e no Governo que está a acabar com o interior e com Portugal.

    Saibam que votar no PS é dar força ao Governo Socialista que continua a aniquilar o Alentejo.

    Por tanto, não queiram fazer distições, PS Vila Viçosa é Igual a PS de qualquer outra parte.

    ResponderEliminar
  18. Há quem queira confundia a estrada da beira com a beira da estrada e dizer que o PS da Vila é igual ao PS nacional... blábláblá, que nao se deve votar no Eng. Roma para penalizar o Eng. Sócrates etc e tal.. que as autarquicas e legislativas é tudo a mesma coisa...

    pobres coitados andam desesperados não lhe resta mais nada senão essa esperança... as pessoas não são burras...

    ResponderEliminar
  19. por alguma coisa o povo costuma dizer que nas autarquicas se vota em "caras" e não em simbolos...

    se o voto de protesto contra o governo é a vossa unica esperança, é porque estão mesmo mal... coitados...

    ResponderEliminar
  20. Falo por experiencia... Se o Condenado continuar é o fim de Vila viçosa, ainda não viram as asneiras que o homem fez ? quem é o individuo entre os 25 e os 35 com curso superior que trabalha ou vive em Vila Viçosa ? quem quer instalar uma empresa em V.V. ? calçada não chega, isso é o minimo que se pode fazer, é o básico... felizmente vivo e trabalho fora de V.V.... qualquer um é melhor que o Condenado seja ele quem for, mas se for o Eng. Roma melhor, ao menos tem experiencia e sabe o que faz. Abraços a todos os Calipolenses

    ResponderEliminar
  21. e o carro do presidente?
    onde está?
    sabem que andar com um carro do município sem ser em serviço é peculato?
    Peculato é crime.
    Onde está o carro??????

    ResponderEliminar
  22. Para dizer a verdade odeio a lista do PS, tem lá elementos completamente inúteis, mas á falta de melhor esta é a MELHOR lista á a que mais pode fazer por Vila Viçosa, o ENG. Roma é um homem sério e com visão de futuro quer no ramo cultural, económico e industrial.
    Pelo amor de DEUS vamos pôr o ENG.Roma na presidência da câmara, ja não aguento tanta inércia do maldito Condenado.

    ResponderEliminar
  23. Soluçoes para o concelho precisam-se.
    Discutam soluçoes....

    ResponderEliminar
  24. Para o anónimo que que está traumatizado com o carro do presidente, saiba que o carro esteve na oficina.

    E digo-lhe mais, a sua inveja está a fazer-lhe danos no seu pequeno cerebro!

    Se quer um carro como o do presidente trabalhe para isso seu malandro ou então candidate-se que depois logo vê quantas leva!

    ResponderEliminar
  25. ao anónimo das 13 de Abril de 2009 21:46 - Então se é crime denuncie o caso às autoridades competentes, em vez de andar aqui a dizer merda!

    ResponderEliminar
  26. Ao anónimo de 13 de Abril de 2009 às 21:46, porque é que não se preocupa com assuntos mais importantes, ou será que não tem mais capacidades para além de averiguar onde esteve o carro uns dias... será que este anónimo desconhece que os carros têm de ir à oficina realizar a revisão normal e necessária. Que tristeza... não haver assuntos com substância a serem discutidos nos vários blogs. Uma maioria absoluta não se perde se não houver oposição à altura. E pelo que se vê/lê não há. Pensem que a maioria dos Calipolenses não são estúpidos e conseguem distinguir muito bem quem trabalha de verdade e quem gere de forma realista os recursos disponíveis. Não se ganha uma câmara três vezes porque sim, tem de haver razões para esta decisão da população. Por isso meus caros trabalhem, se é que querem ter alguma representação no próximo executivo. Caso contrário, outra maioria se avizinha e vocês ficam a ver navios... Será que sabem que existe um órgão que se chama Assembleia Municipal onde todos intervir? Mas nem sequer os deputados eleitos lá vão, quanto mais os outros.

    ResponderEliminar
  27. Em vez de se preocuparem com o Carro do Presidente, preocupem-se com as manilhas da Camara (de todos nós) que apareceram na casa do SR. ENG ROMA quando este era vereador e dos trabalhadores que fizeram mais horas na casa do Eng. do que na Camara.

    ResponderEliminar
  28. Ao anónimo de 13 de Abril de 2009 19:05:

    Então diga quais as asneiras que o homem fez?

    E quais as alternativas para corrigir as tais asneiras?

    Diga que somos "todos ouvidos"!

    Deves ser algum desempregado que querias tachos, mas assim não chegas lá!

    E dizes que felizmente trabalhas e vives fora de Vila Viçosa, então se estás feliz cala essa boca cheia de ignorância!

    Coitadinho, tu fazias melhor! Então arranja uma equipa, dá a cara, candidata-te, cria milhares de postos de trabalho como o Socrates, etc, etc...blá, blá, blá...

    Todos fazemos melhor tudo, triste povo!

    Ainda não li uma única proposta para Vila Viçosa...

    E o proprietário do blog não tem nehuma ideia, ou está só a observar?!

    ResponderEliminar
  29. Ao 14 de Abril de 2009 15:17
    Em 1º lugar, tomara tu teres um emprego como o que eu tenho. (estou no privado), não sou um parasita do funcionalismo público, como a maioria... sim tenho razões de queixa pois trabalho com eles.
    2º A câmara está a ser gerida por pessoas sem qualquer formação ou de formação duvidosa, para isso basta ver as asneiras urbanísticas, económicas e culturais nestes 12 anos;
    3º Quem manda nos funcionários da câmara? Quem são os capangas do Condenado? Se não sabes informa-te...
    4º Qualquer ideia que um habitante de V.V. tenha e a exponha em assembleia é ridicularizado por essa mesma (já me aconteceu e mais tarde apliquei as mesmas noutra Câmara Municipal e veio-se provar um sucesso)
    5º Já viste a fortuna que arranjou em somente 12 anos de Câmara?
    6º O dinheiro mal aplicado em viagens inúteis e desnecessárias?
    7º Falta de aproveitamento de fundos perdidos da Comunidade Europeia por simplesmente não saberem que existem...
    8º Calçada !!! sim faz falta, mas no seu devido local;
    9º A vergonha que esta o Castelo? Acordo entre a Câmara e a Fundação, portanto responsável.
    Olha, estou farto de escrever, tinha aqui pelo menos uma lista de 50 erros, que mais nenhum cometeu.
    Não tenho qualquer vínculo partidário, mas conheces algum comuna? eu não...
    Dentro em breve exponho aqui os erros feitos.
    Passa bem...

    ResponderEliminar
  30. Meu frustradinho e invejoso de 14 de Abril de 2009 19:41:

    1 - Então trabalhas com eles! Então indirectamente também dependes deles.

    2 - Não existe gente com formação na Câmara? Diz quais? São todos?

    3 - Quem manda na Câmara? A Câmara funciona por divisões que por sua vez têm chefes de divisão.Percebes-te?

    4 - Foste ridicularizado na assembleia. Não é de estranhar! Só dizes brutidades sem fundamento. Aplicaste os serviços do teu patrão noutra Câmara, então parabéns! E depois? Se não dizes o que foi ficamos na mesma!

    5 - O dinheiro aplicado em viagens inúteis? Quais? Pelo menos não é um esbanjador como noutros concelhos onde tu prestas serviço a ordens do teu patrão.

    6 - Calçada? No seu devido local. Então qual o local onde está mal? Mais uma vez apostas generalidades!

    7 - O Castelo é da responsabilidade da casa de Bragança. Ou já falaste com a Casa de Bragança e foste também ridicularizado?!

    Bem não bato mais no ceguinho.

    Ah! E para tua informação trabalho em Vila Viçosa e no sector privado e não ando à mama de nenhuma Câmara como tu.

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  31. 1- Não dependo deles.
    2- Poucos, muito poucos, olha que conheço alguns e sei como foram trabalhar para a Câmara.. não é preciso nomear pois deves saber.
    3- Por divisões, mas quem manda é o presidente, e este em especial, manda em tudo, até nas áreas que não são da sua competência, existem casos em que obrigou funcionários a assinar despesas, uma foi despedida por não pactuar com isso.
    4-Não tenho patrão, os programas (área de aplicação informática e gestão de recursos humanos) foram aplicados em 5 câmaras com sucesso.5-Não é esbanjador ?? então as viagens a Espanha e ao Brasil foram o quê ???
    6- Calçada, onde está mal ?? só nos locais onde não devia estar como na mata e castelo.
    7- não é não, ou não sabes do acordo entre a Casa de Bragança e a Câmara ?? coisa nunca vista, uma fundação monárquica a estabelecer acordos com os ditos republicanos, mas não estes que são uns ditadores...
    Tu é que deves ter um belo tacho ai em V.V., se não, não defendias esse regime...

    ResponderEliminar
  32. Felizmente, vamos ter outro presidente, o ENG. Roma, ou alguem tem duvida que os sérios vão triunfar??? hehehehe

    ResponderEliminar
  33. Deus me livre de algum dia me meter na cabeça entrar na vida politica calipolense... o resultado está à vista, zero ideias... muitas insinuações e difamações...Deu me livre.. que coragem devem ter os candidatos...

    ResponderEliminar
  34. Meu caro difamador das 14 de Abril de 2009 21:27 é a última vez que te dou importância:

    1 - És incoerente pois dizes que trabalhas para Câmaras e depois dizes que não dependes deles. Querias instalar material informático na Cãmara e como foste recusado agora dizes mal de tudo e todos. Querias dinheirinho, como o Condenado não te o deu fiscate de burro!

    2 - As Cãmaras têm que ter funcionários! Qual é a novidade? E sabes como foram e quem foram? Então diz quem? Vá valentão diz?! Ou és um cobardolas?

    3 - Relativamente à calçada - na mata? Então está mal porquê? Eu próprio por vezes passo lá e gosto. Antes erá só lama e agora é calçada. Então gostas de andar na lama? Pareçe que sim.

    4 - Viagens ao Brasil? Quais visgens ao Brasil! Estou minimamente informado e a Câmara (executivo) de Vila Viçosa nunca fez nenhuma viagem ao Brisil. Estás muito mal informado! Ou então estás a fazer confusão com outros presidentes, talvez aqueles que te andam a alimentar. Se fosse a eles acabavasse o tacho, não vás dizer também mal deles.

    5 - A Casa de Bragança uma fundação monárquica? Esta é nova! Investas com cada uma...A Casa de Bragança é uma fundação tutelada pelo estado. Os bens é que foram doados pelo último rei D.Manuel II. Tens que te informar rapaz! E falas em monárquicos e republicanos de modo mediaval, deves ser um fascista!

    Bem acho que não vale a pena estabelecer dialogo/debate com gente desta. Tudo o que diz ou é mentira ou é difamações. Assim não tem piada!

    Dou-te um conselho: tem calma, toma uns calmantes, lê mais, informa-te e antes de dizeres bacuradas pensa. Se é que pensas!

    Cumprimentos e até nunca.

    ResponderEliminar
  35. 1 Agenda XXI Local no Concelho
    2 Beneficiação e reordenamento dos espaços verdes no concelho de modo a reduzir a impermeabilização dos solos
    3 Gestão Ambiental - Transformação das escombreiras de "natas" em "PEÇAS DE ARTE"
    4 Promover a implementação de contentores do lixo subterrâneos na área do Concelho
    5 Redes de Ecovias e Ecopistas

    APOIO AOS JOVENS

    6 Constituir o "Conselho Municipal de Juventude"
    7 Criação da Feira de Associativismo e Juventude
    8 Promover Pousada de Juventude

    ASSOCIATIVISMO

    9 Apoiar os planos de actividades das associações sociais, culturais, desportivas e recreativas do concelho, implementando métodos criteriosos de controlo, que possibilitem uma melhor justiça na atribuição de apoios
    10 Promover a unificação de associações que persigam os mesmos objectivos

    CONSTRUÇÃO DE EQUIPAMENTOS

    11 Construção Centro de Saúde de Vila Viçosa
    12 Construção da Biblioteca Escolar
    13 Construção da Biblioteca Municipal
    14 Construção do Pavilhão Multiusos de Vila Viçosa
    15 Construção do Parque de Feiras e Exposições
    16 Construção/ampliação de Cemitério
    17 Promover construção da "Central Camionagem para Transportes Públicos"
    18 Rede de Casas Mortuárias no Concelho de Vila Viçosa

    CULTURA

    19 Comemorações do 25 de Abril sob o lema "A Liberdade na Rua"
    20 Concurso das Ruas Floridas
    21 Congresso Internacional de Turismo Cultural e Religioso
    22 Criação da Agenda Cultural
    23 Criação da Casa Museu Florbela Espanca
    24 Criação do Centro de Artes e Ofícios
    25 Criação do Museu Espiga Pinto
    26 Criação/aquisição do Museu Rural
    27 Encontro de Bandas Filarmónicas
    28 Encontro de Coros Alentejanos
    29 Encontro de Poetas - Poesia Popular
    30 Feira Medieval de Vila Viçosa
    31 O Turismo Cultural e Religioso uma oportunidade para o século XXI
    32 Promover ciclos de conferências nacionais e internacionais sobre diversos temas, rentabilizando os equipamentos existentes
    33 Publicação do "LIVRO NOVO DOS USOS E COSTUMES DA FRÈGUEZIA DE STA CATHARINA DE PARDÁES"
    34 Reabertura do Cinema em Vila Viçosa
    35 Reactivar a VERANARTE
    36 Reactivar CULTURARTE
    37 Reestruturação e reorganização das festas tradicionais - FESTAS DOS CAPUCHOS
    38 Revitalização do espaço Cine - Teatro Florbela Espanca

    DESPORTO

    39 Construção de rede de Circuitos de Manutenção no Concelho
    40 Construção Parque Desportivo de Bencatel
    41 Construção Parque Desportivo de Ciladas
    42 Criação do Gabinete de Gestão e Manutenção das Infra-estruturas Desportivas e Culturais do Concelho
    43 Reconstituir o "Conselho Cultural e Desportivo"

    DIVERSIFICAÇÃO DA BASE ECONÓMICA LOCAL

    44 Celebração de Protocolo entre a Câmara Municipal e Associação de Comerciantes
    45 Concurso para selecção da melhor loja e montra nas diversas quadras
    46 Constituição da Rede de Pequenos e Médios Comerciantes espalhados pelo Concelho como suporte da economia do Concelho
    47 Criação de linha de crédito bonificado para implementação de pequenas empresas
    48 Revitalização do Mercado Municipal

    EDUCAÇÃO

    49 Construção Centro Educativo
    50 Curso Introdução às Novas Tecnologias em Pedra

    OPTIMIZAÇÃO DA GESTÃO AUTÁRQUICA

    51 Atendimento personalizado multifuncional
    52 Atendimento personalizado multifuncional na freguesia de Pardais
    53 Atendimento personalizado multifuncional na freguesia de Ciladas
    54 Atendimento personalizado multifuncional na freguesia de Bencatel
    55 Certificação dos serviços da Administração Autárquica na C M V V
    56 Comunicação com os cidadãos através de novas tecnologias
    57 Implementação de Gestão e Arquivo Documental
    58 Implementação de plataforma digital de discussão pública
    59 Implementação de sistemas contabilísticos como instrumento de transparência
    60 Implementação de sistemas de audição aos munícipes (Criação de Balcão Único)
    61 Informar os munícipes por SMS do estado dos processos
    62 Qualidade: como ferramenta de controlo, medição e monitorização dos processos
    63 Reavaliação da aplicação dos impostos autárquicos para Desenvolvimento Máximo do Concelho
    64 Recepção e expedição de resposta de processos via electrónica
    65 Unificação e convergência nos processos de comunicação autárquica

    ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO/GESTÃO URBANÍSTICA

    66 Criação do Centro Comercial a Céu Aberto
    67 Elaboração do Plano Estratégico
    68 Promover a ocupação de habitações em estado de degradação ou em vias de degradação nos centros urbanos
    69 Protocolar acordos com promotores de loteamentos para construção de habitação própria no sentido dos preços dos terrenos baixarem significativamente
    70 Reabilitação do Património Imóvel
    71 Reabilitação Urbana da FÀBRICA DE S. PAULO
    72 Remodelação da rede eléctrica do Concelho
    73 Reordenamento e expansão da Zona Industrial de Vila Viçosa
    74 Reordenamento e expansão da Zona Industrial de Bencatel
    75 Reordenamento e expansão da Zona Industrial de Ciladas
    76 Requalificação da Praça da República /Av. Bento de Jesus Caraça
    77 Requalificação Urbanística da "Quinta Augusta"

    POLÍTICA SOCIAL

    78 Apoio Domiciliário aos munícipes necessitados no Concelho
    79 Apoio Remoto a munícipes necessitados no Concelho
    80 Assinatura de acordos/protocolos com os diversos sectores da economia do concelho para enquadramento de benefícios na utilização do Cartão do Munícipe
    81 Construção do Centro de dia/noite polivalente na Freguesia de Ciladas
    82 Construção do Centro de dia/noite polivalente na Freguesia de Bencatel
    83 Construção do Centro de dia/noite polivalente na Freguesia de Pardais
    84 Criação da rede "Oficinas de Lazer" para idosos e pessoas necessitadas
    85 Criação de cantina/serviços sociais dos trabalhadores da CMVV
    86 Criação do cartão do munícipe
    87 Criação de um Órgão Coordenador de Desenvolvimento dos Agentes Locais de Promoção e Emprego
    88 Proporcionar viagens de lazer e entretenimento para pessoas idosas e necessitadas

    PROMOÇÃO DA FILEIRA DO MÁRMORE

    89 Criação do Museu do Mármore - Pedreira
    90 Simpósio de Escultura em Pedra
    91 Vila Viçosa na Associação de Municípios da Zona dos Mármores

    SAÚDE

    92 A "Saúde" ao serviço da população - optimização de procedimentos
    93 Alargamento dos benefícios na comparticipação do valor não comparticipado em diversas áreas da saúde

    TURISMO

    94 Criação de Percursos Patrimoniais
    95 Criação Roteiro Turístico no Concelho
    96 Gabinete de Apoio ao Empresário Turístico
    97 Plano Estratégico do Turismo do Concelho
    98 Promover a nível nacional e internacional o potencial turístico do Concelho de Vila Viçosa
    99 Promover o Ecoturismo no Concelho
    100 Representação em Feiras - O Turismo como pólo de Desenvolvimento

    ResponderEliminar
  36. Para o CROMO das 14 de Abril de 2009 21:39
    Le bem, pois estas são medidas sérias.
    Já agora, natua respostas estão 5 mentiras e não na minha, deves ser alguma coisa ao Condenado.

    ResponderEliminar
  37. Olha olha tinha que ser um SOCIALISTA!

    Descubriu-se a careca!

    As 100 medidas do Chagas. Isso é plágio!

    Deves ser alguma coisa a alguem do PS que quer tacho!

    ResponderEliminar
  38. e de mais pessoas...
    Tacho ?? igual ao teu ??
    Ele é tão bom que ate a M. o quer deixar e já agora quem são os amigos dele ? os companheiros ?é tão boa pessoa que nem um unico amigo tem, e tu deves ser igual .

    ResponderEliminar
  39. Não tenho nada a ver com a vida pessoal de nínguém!

    Mas transmites um grande trauma de vingança.

    Fica sozinho a dizer brutidades, andas a dizer coisas graves. Não quero ter nada a ver com este diálogo ridículo.

    Mas digo-te uma coisa - se as difamação e insultos que escreves fossem enviados à minha pessoa tinhas que levar um bons muros nessa cara de cobardolas.

    E por acaso sabes o que a tua "companheira" faz? Olha que eu sei pandeleiro. Mais ou menos já sei quem és.

    P.S. - Volto a dizer que levavas uns belos muros nessa cabeça oca.

    ResponderEliminar
  40. Mas o que é isto ?
    Este devia ser um local de debate politico e não de ofensas, Peço ao dono do espaço que retire estes comentários.
    E uma vergonha o que aqui se escreve, é esta ideia que tentam passar aos leitores ?
    Retirem todos os comentários maliciosos, por favor.

    ResponderEliminar
  41. esta discussão foi no minimo vergonhosa... se a unica coisa que sabem fazer é falar mal e insinuações, façam um favor a todos CALEM-SE!!

    Se não têm ideias nem a intenção de discutir saudavelmente, CALEM-SE!

    Se a única coisa que sabem é escrtever insinuações, especulações, difamações etc... tenho pena de vós... que homens sois?

    ResponderEliminar
  42. Ao anónimo de 15 de Abril 2009 às 0:11, és a pessoa mais anormal que pode existir, burro e estúpido todos os dias. Mete-te na tua vida, que ao que parece deves ser um frustrado. E é gente desta que quer fazer frente ao Condenado? Que tristeza, não se lhe aproveita nadinha.
    Coitadinho...foi ridicularizado... porque seria? Ah! Ah! Ah! Cresçam e apareçam! Isto não é uma brincadeira de meninos...

    ResponderEliminar
  43. Caro companheiro do Blog, de ti, apenas sei que és um jovem que trabalhas no BCP, mas entendo que na posição onde te encontras deverás reflectir e passares a moderar os comentarios, afinal e independentemente das onfensas registadas, o Blog é teu.
    Por Vila Viçosa, e pela democracia, tenham calma.
    Viva Vila Viçosa.

    ResponderEliminar
  44. AECT - Guadiana Central “nasce” em Borba
    Os municípios portugueses de Alandroal, Barrancos, Borba, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa e os espanhóis de Barcarrota, Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera, Olivenza, Taliga, Valverde de Leganes e Villanueva del Fresno, reunidos no dia 7 de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba, aprovaram trabalhar em conjunto na constituição de um AECT (Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial), de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1082/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho.
    Em princípio, este agrupamento vai designar-se AECT-Guadiana Central e tem como objectivo facilitar e promover a cooperação transfronteiriça, cooperação transeuropeia e a cooperação inter-regional entre os seus membros, exclusivamente, no intuito de reforçar a coesão económica e social no território da União Europeia.
    Cada Município vai agora aprovar a intenção de constituição do AECT–Guadiana Central, que só se confirmará depois da aprovação do Convénio e dos respectivos Estatutos pelos órgãos de cada Município.
    Os projectos de Convénio e Estatutos serão discutidos entre todos os Municípios em reunião a realizar no dia 21 de Abril, às 16 horas, em Oliva de la Frontera.

    ResponderEliminar
  45. Ao anónimo de 15 de Abril das 14:53 venho esclarecer de que este blogue nada me diz respeito! Para "dores de cabeça" já tenho a Tasca Real e se der lá um saltinho verá que não autorizo comentários ofensivos e com linguagem vernacúla.

    Aliás, o autor deste blogue veio-me pedir que publicitasse este blogue na passada sexta-feira, coisa que fiz lá na Tasca com a esperança que aqui fosse possível discutir não quem é melhor, se o PS, o PSD, a CDU ou o CDS(pois é tudo farinha do mesmo saco), mas sim com a esperança de que aqui aparecessem ideias para o concelho, para melhorar a nossa vila e as nossas aldeias e o bem estar das populações. Infelizmente verifico mais do mesmo, verifico que infelizmente este blogue se vai tornar no Laranja Viçosa ou num blogue do PS, certamente cheios de boa vontade, mas vazios de espirito de iniciativa e boa vontade para trabalharem em conjunto em prol de Vila Viçosa.

    Peço também ao autor deste blogue que venha esclarecer quem é o próprio e que deixe bem claro que não sou eu!!!

    Viva Vila Viçosa!

    ResponderEliminar
  46. Olha olha os professores tiveram tempinho livre para fazerem umas coisitas nas férias da Páscoa e vá de lançar um blog de apoio ao Roma.
    E o Roma deixa a empresa onde trabalha para ir para a câmara como vereador?
    E vai como presidente, ou é o Chagas que assume depois de o Roma continuar na empresa do Jorge Coelho? Ou o Roam vai mesmo para Angola?
    Ou será que o Roma vai continuar na empresa onde trabalha e vai fazer trabalhos para a câmara, onde se sentaria o Chagas?
    Eh pá, que a corja está à solta. Fujam e arrecadem as carteiras, ou ficam sem elas....

    ResponderEliminar
  47. Os comunas estão muito preocupados com o blog e já atiram para o ar, os pepedocas tambem e os xuxas estão que nem podem, não se esforcem mais, o autor do blog não deve intervir, deve deixar que este seja um espaço livre, de livre expressão do que vai na alma das pessoas, quem não gostar não venha meter o bico. Mai nada..

    ResponderEliminar
  48. Olhem lá já sabem do carro do presidente? que revisão é esta que leva quase um mês??? será que o carro encontrou algum chaparro?? claro que em serviço da autarquia pois os camaradas não comentem peculato.....

    ResponderEliminar
  49. Seguindo a filosafia do anónimo 15 de Abril de 2009 23:41, vou dizer o que me vem na alma:

    E SE FOSSEM TODOS LEVAR NO CUZINHO?

    TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO UMA BOSTA, GRANDES ANORMAIS!

    GRANDE MERDA DE BLOG...

    ResponderEliminar
  50. Ao que diz:
    P.S. - Volto a dizer que levavas uns belos muros nessa cabeça oca.

    Coitado !!! não sei porque dizes isso ? não vi ofensas nenhumas !!
    Onde estão as mentiras ?
    Toma atenção ao que dizes, existem aqui pessoas que aproveitam para mandar mensagens no seguimento de diálogos...

    ResponderEliminar
  51. Por experiência própria, posso afirmar que o Administrador do Blog “Laranja Viçosa” só publica o que lhe convem.

    Desde que não haja ofensas pessoais, penso que deve publicar a opinião de todos os comentadores, independentemente da área política.

    Se não, façam um blog privado.

    Esperteza saloia!

    ResponderEliminar
  52. ~votei 2 Vezes no prof. Condenado, mas desta vez não me enganam...
    Vou votar PS, Não pelo partido mas pelo ENG.ROMA.
    Viva a Princesa do ALentejo

    ResponderEliminar
  53. Estás mais enganado do que aquilo que possas imaginar.

    Pelos vistos gostas de casos ambíguos.

    ResponderEliminar
  54. ENTÃO JÁ LEVARAM BEM NO CUZINHO?

    OU AINDA ANDAM A FAZER CERIMÓNIAS?

    BRIGUEM, MAS BRIGUEM BEM QUE NO FIM DISTO TUDO DÃO TODOS UM BEIJINHO!

    NÃO RESISTAM POIS VÃO LEVAR TODOS NO CUZINHO!

    AI VÃO VÃO!

    ResponderEliminar
  55. Afinal o arruaceiro é o comunista que até ficou incomodado com as bocas à vida pessoal do Presidente. Assim se vê que não tem nível e que apenas quer atirar areia para os olhos dos outros para esconder o óbvio
    Já agora também te digo que não é escrevendo insultos e palavrões que vais conseguir que as pessoas não venham a este blog. Eu sei que te custa viver em liberdade e numa terra onde há mais jornais do que o AVANTE, temos pena.
    Viva a liberdade
    Viva Vila Viçosa
    Debatam, denunciem, escrevam, não tenham medo.

    ResponderEliminar
  56. SEU PACÓVIO TU É QUE COMEÇAS A ESCREVER MERDA E DEPOIS QUEIXAS-TE!

    INSULTOS E PALAVRÕES?!NÃO SABES O QUE É LEVAR NO CUZINHO? OLHE QUE SIM, OLHE QUE SIM...

    TENS A CABEÇA CHEIA DE MERDA...

    ResponderEliminar
  57. Já que o Administrador do bolg "Laranja Viçosa" só publica os comentários que não afectam o PSD, deixo neste blog a minha questão:

    Se o Mestre Palma Rita e os demais candidatos e apoiantes do PSD são pessoas sérias como é que é possível estarem associados a um blog de tão baixo nível como é o Laranja Viçosa?

    Pelos vistos, o Administrador do referido blog só aprecia comentários ordinários e de pouco valor para a verdadeira causa (a futura gestão dos órgãos autárquicos do concelho de Vila Viçosa).

    Já que filtram os comentários, façam-no como deve ser e mantenham o nível, meus caros mestres e doutores.


    Seria um bom princípio democrático publicar todos os comentários, desde que não sejam ofensivos.

    ResponderEliminar
  58. "Dar um público contributo da experiência adquirida ao longo da vida ao Concelho onde praticamente nasci e cresci desde os poucos meses de idade, estudei e residi, do qual sempre estive próximo." in Laranja Viçosa

    Não precisa de dizer mais nada! Um ponto a favor!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. ESRAMOS PERANTE UM FENOMENO CALIPOLENSE(SR. MANUEL ABENSUADO)!!

    PODERIA FICR MAIS 12 ANOS NA CAMARA

    O PSD E O PDS JÁ PODEM ENCOMENDAR OS SEUS FUNERAIS!! HEHEH

    ResponderEliminar