sábado, 18 de abril de 2009

A quem pertence este blog?

Para além de as ofensas continuarem aqui, este blog conta também já com uma lista promissora de apostadores. Mas ao contrário do que muitos pensariam, não é ao Euromilhões, totoloto, muito menos loto 2. As apostas que se vão fazendo em Vila Viçosa, algumas delas "debaixo da laranjeira" é, a quem pertence este blog?
Ora bem, muitos pensam que é ligado ao PS só porque postei um dia como "Princesa do Alentejo". Para essas pessoas apenas digo que existem varios blogues na nossa terra com essa designação.Procurem! Também há quem pense que o blog será "laranjinha". Para esses, reparem que tanto mal falo das "laranjeiras". Para os que pensam que será CDU, digo CLARAMENTE NÃO! E para os católicos cristãos (CDS-PP) NEM PENSAR!
Este blog demarca-se de partidos, e apenas quer o melhor para Vila Viçosa. É claro que em uma das forças partidária irei votar, mas também digo que para além de não ter ideia definida acerca disso, estou à espera que um dos candidatos me convença a votar nele. Aos que nos visitam aqui, continuem em bom nome de Vila Viçosa a falar de propostas, como por exemplo Biblioteca que não há, mas que vai haver ao que parece(é que a placa no local a informar que ali vai ser construida a biblioteca está lá há 4 anos), falem do centro de saúde, centro de artes e espectáculos, falem de coisas em que já fomos ultrapassados pelos concelhos vizinhos.

Fui...mas volto!
Nota: Abraço para todos os frequentadores das "laranjeiras" de Vila Viçosa.

14 comentários:

  1. Bestial este comentário:)Embora não concorde com a linguagem aqui praticada por alguns, uma coisa é certa: Parabens pelo blogue, pois, e como frisa, debaixo das "laranjeiras" é so do que se fala.Continue!

    ResponderEliminar
  2. Há cerca de 3 ou 4 anos um outro blog (infocalipo) agora extinto/adormecido teve uma iniciativa por Vila Viçosa que passou pela recolha de ideias entre vários jovens calipolenses que frequentavam a blogosfera - POVV - Plano operacional Vila Viçosa - ... publiquei la este texto... deixo-o agora aqui, porque nao me interessa a quem pertence ou o que se fala debaixo das laranjeiras, porque não estou lá, não estou em Vila Viçosa, mas trago Vila Viçosa comigo...

    "Penso que o futuro de Vila Viçosa terá de forçosamente passar por uma aposta em definitivo no sector do Turismo, apostando simultaneamente numa nova abordagem, àquela que tem sido a principal fonte de riqueza no concelho até à data, o sector dos Mármores.

    De uma forma geral, todos os processos de desenvolvimento passam pela aposta num sector para o qual certa região/país considere estratégico ou demonstre especial apetência.
    Vila Viçosa, pelas características naturais, históricas e culturais tem a possibilidade de desenvolver os dois sectores já referidos Mármores/Turismo

    O desenvolvimento de um sector chave, provoca o efeito de alavanca da economia, criando um ciclo virtuoso do desenvolvimento e crescimento económico, começando por aqueles sectores que economicamente lhe estão mais próximos arrastando-se posteriormente aos demais sectores económicos. Um desenvolvimento industrial provoca sempre no curto prazo um desenvolvimento de sectores complementares, quer industrial quer de serviços…A Industria dos Mármores encontra-se em crise, porque não criou nem teve quem lhe criasse estímulos de crescimento e modernidade.É indiscutível que os mercados estão cada vez mais competitivos, e portanto só grandes ideias ou pequenas diferenças vingam nos dias que correm, o caminho a seguir é o da diferenciação.Não me restam dúvidas que nos nossos dias, só se consegue promover um produto diferenciado, ninguém quer só mais um produto, ninguém se recordará desse produto.

    Não são necessárias obras faraónicas, nem mais elefantes brancos, como diz o povo e com toda a razão, a necessidade é a mãe de todos os engenhos. O necessário é ter aquelas pequenas ideais que possam fazer a diferença.

    Na prática, penso que algumas destas ideias poderiam vingar:

    - Criação da marca de "Vila Viçosa" para os sectores do mármore e turismo;

    - Promoção nacional e internacional da marca "Vila Viçosa" – nos media, em exposições, internet, etc... (obs: não é necessário ir longe basta atravessar o Caia…);

    - Criação em conjunto com os Municípios de Borba e Estremoz de uma Junta Regional de Turismo da Zona dos Mármores;

    - Captação de investimento privado no sector hoteleiro, para instalação de uma ou mais unidades de média/grande dimensão;

    - Captação de investimento público para instalação de uma Pousada da Juventude

    - Construção de um parque de exposições que possa funcionar como pólo tecnológico e centro de negócios, com a instalação em primeiro lugar dos Serviços de apoio ás empresas como, por exemplo, o GADE;

    - Melhoria generalizada das infra-estruturas (centro de saúde, quartéis, biblioteca, ludoteca, museus, etc.);

    ResponderEliminar
  3. também gostaria de ler opiniões do autor do blog ou vai-se limitar pelo posto de escuta?

    ResponderEliminar
  4. este blog é do PS, mas de um PS diferente do PS do Chagas, é da oposição interna do PS, de alguém que é socialista, mas que lhe custa a aceitar o Eng. Roma... de um partidário do PS do patacão que é tão socialista como o Eng. Roma.
    este blog é de alguém que pensa que é anónimo, mas não é... aliás não é o seu primeiro blog, pois não?

    ResponderEliminar
  5. Vila Viçosa tem o que merece - nada. Querem agora comparar-se a Borba, ao Alandroal ou a Redondo. No próimo fim de semana saiam de casa seus libatos e vejam as obras nestes três concelhos por isso Borba, Alandroal e Redondo vão ser cidade primeiro do que vocês. Reguengos já é..
    Viva Borba

    ResponderEliminar
  6. Até fiquei parvo com o que ouvi agora. Parece que as cochichadas desta vez são do PS, porque o cochicho tá zangado com o psd e com o filho e por isso foi oferecer ajuda ao ps e ao Eng Roma para derrotarem o PSD.
    Se for verdade, mais uma vingança, parece que da parte do PS é só malta que vai por vingança.
    Até o Chagas, vai para se vingar de quando era vereador do PS e deixou o Bacalhau ficar com a câmara e o Condenado a seguir.
    Chiça, que é só ressabiados, agora esta do cochicho, já não sei, que há pessoal capaz de tudo...

    ResponderEliminar
  7. Os Comunistas andam aflitos !!!!!!
    Andam a inventar de tudo porque sabem que vão perder a Câmara, Está a chegar ao fim 12 anos de desatres políticos, finalmente vamos ter LIBERDADE em Vila Viçosa.

    ResponderEliminar
  8. O Dr. Palma Rita apresenta no blog o seu manifesto eleitoral, as motivações que o levam a candidatar-se a Presidente da Camara de Vila Viçosa...

    a páginas tantas refere...
    "Por uma nova dinâmica para uma alternativa aos protagonistas que presidem à Câmara há 12 anos consecutivos (PS e CDU)"

    é impressão minha ou isto é um tremendo disparate... a Câmara é da CDU há 12 anos... e curiosamente antes da CDU era do PSD.. será necessário recuar 16 anos para encontrar um executivo do PS - liderado pelo Dr. Bacalhau, que como nós sabemos foi convertdo à social democracia por um magnata local...

    é impressão minha ou o Dr. Palma Rita anda obsecado com o PS e quer-lhe por as culpas no cartorio destes 12 anos em que a Câmara foi comunista...

    ResponderEliminar
  9. se calhar ja arranjou o tacho que procurava...

    ResponderEliminar
  10. Em Vila Viçosa há cada vez mais gente a concorrer ao tacho, ao orçamento da Câmara e cada vez menos gente a querer resolver os problemas da população. Olhemos com a atenção que o caso merece:

    CDU - TEM O GALHOFAS QUE É (OU ERA) DO PS, TEM O TALHINHAS QUE É (OU ERA) DO PSD

    PS - TEVE O PATACÃO QUE É ( OU ERA) DA CDU E AGORA TEM O ROMA QUE É (OU ERA) DO PSD.

    PSD - TEVE BACALHAU QUE É (OU ERA DO PS), TEVE O NUNO DA CÂMARA PEREIRA QUE É (OU ERA) DO PPM E AGORA TEM O PALMA RITA QUE ATÉ 2001 ERA DO PS AGORA NÃO SEI DONDE É.

    CDS - TEVE O ALMEIDA QUE É (OU ERA) COMUNISTA, TEVE O HELDER CRAVO QUE ERA DO PSD E AGORA TEM O MESTRE QUE NÃO ERA (OU É) DE NADA.

    Ora digam lá se se pode confiar nos políticos e nos partidos desta praça. Quase todos, ao sabor do vento, mudam de camisola consoante vêm uma abertura para se sentarem encima do orçamento. Onde estão os princípios e os valores? onde está a verticalidade? QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER????

    ResponderEliminar
  11. Ao autor do blog solicito que publique este tema para comentário pois acho que no dia da liberdade devemos lembrar os fascistas que estão a nascer entre nós. Os senhores que nem da terra são, que aqui chegam e tratam mal as pessoas em especial as pobres e desprotegidas. Sob as ordens de um chefe qualquer procuram reduzir a despesa pública,para que outros construam pontes, paguem os roubos dos banqueiros e façam o TGV à custa dos mais frágeis e pobres - É VERGONHOSO.
    Pensar Abril é pensar na nova revolução que temos de fazer para nos vermos livres destes "Evaristos tens cá disto", destes pequenos Sócrates e pequeninos imitadores de Salazar.

    Este meu pensamento surgiu depois e ver isto:

    Lista de Espera por fisioterapia em Vila Viçosa

    O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, considerou ontem um "absurdo" a existência de uma lista de espera no centro de saúde local para a emissão de credenciais de transporte para os doentes que necessitam de tratamentos de fisioterapia em Estremoz.

    "É desumano porque nega a prestação de cuidados de saúde às pessoas. Trata-se de uma medida economicista", disse o autarca, que apresentou o caso ao Ministério da Saúde.

    A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) argumenta que o centro de saúde não é obrigado a passar credenciais de transporte uma vez que a distância é inferior à lei. "Há uma norma que não garante a existência de transporte para tratamentos a menos de vinte quilómetros.

    No entanto, estão a ser disponibilizadas duas ambulâncias diárias para os utentes com mais dificuldades económicas. Há doentes que irão esperar um pouco mais pelo tratamento", explicou fonte da ARS.

    O Correio da Manhã apurou que há dez utentes a aguardarem tratamento, alguns há quase cinco meses. É o caso de José Perdigão, de 52 anos, que ficou acamado devido a um acidente de trabalho em Julho de 2006.

    "Faz fisioterapia em Montemor e Estremoz, mas desde Novembro que não vai a esta cidade. Graças à fisioterapia já se mexe, mas sem tratamento voltará tudo ao início", referiu a mãe, Matilde Matos.


    Alexandre M. Silva - Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  12. Vila Viçosa não tem de se comparar a terra nenhuma é única e deve continuar a ser.

    ResponderEliminar