quarta-feira, 15 de abril de 2009

Museu dos Coches

Bem, em primeiro lugar, constato que os Calipolenses continuam mais preocupados com o facto de dizer mal dos candidatos do que propor a estes algumas ideias. Li vários pedidos para intervir, até retirar comentários ofensivos. O que acontece e depois de reflectir se o faria ou não, cheguei à conclusão que não vou alterar, ou remover qualquer que seja o comentário, já que em pleno estado de democracia, cada um é livre de dizer o que entender. Pena é que este espaço sirva de local de ofensas em vez do local de sugestões.
Passemos à frente, e gostaria de lançar o primeiro tema sério do blogue. Muito se tem falado do Museu dos Coches de Vila Viçosa e a sua eventual transferência para Lisboa, o que levaria ao encerramento do "nosso", ficando Vila Viçosa com mais uma grande lacuna turistica, já que continua a ser dos principais museus visitados. Gostaria de convidar os frequentadores deste espaço a dar sugestões, e até fontes próximas dos candidatos, ou até estes directamente a comentarem este assunto. Se forem eleitos, que farão? Enquanto candidatos, se já estão a fazer alguma coisa para a manutenção do Museu? Vila Viçosa gostava de saber.
Força e aproveitem para comentarem sobre o tema, pois as pessoas para saberem da vida particular dos candidatos, basta ir à praça debaixo das laranjeiras. E com esta meu vou.

28 comentários:

  1. Caríssimo, que publique os comentários que entenda não tenho nada a ver com isso, venho é pedir-lhe que esclareça que eu não tenho nada a ver com a gestão deste blogue como já foi dito nos comentários do texto anterior a bem da liberdade de expressão e do meu bom nome!

    Melhores cumprimentos!

    Nuno Faritas Lobo

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar eu não tenho que esclarecer nada sobre ninguém. Este é um blog de opinião, e em nome da "liberdade de expressão" e do "...bom nome" não tem que ter medo de nada. Em segundo lugar, é tudo do mesmo. Não se pode ter um espaço, que se pensa logo que é partidário ou que se defende algum dos candidatos. Discutam mais é ideias(ninguem as tem) e ao Nuno Faritas Lobo, peço para comentar a sua opinião sobre o tema que, pelo que sei, é igual à minha.

    Aqui não se defende ninguém. Aqui opina-se!

    ResponderEliminar
  3. Muito embora seja partidario do PSD, concordo perfeitamente, afinal a liberdade de expressão tem que prevalecer.
    Temos que ter um pouco de educação e debater os interesses da terra.
    Quanto à transferencia do museu dos Coches, existe a garantia que o de Vila Viçosa não será encerrado, mas como este Governo ainda não disse uma verdade, temos que ficar de pé atrás.

    ResponderEliminar
  4. O museu dos coches em lisboa, o novo, é mais uma aberração dos "Socretinos" pois vão destruir património que nem ao diabo lembraria destruir. ASSINEM A PETIÇÃO--- http://www.gopetition.com/petitions/salvem-o-museu-dos-coches.html---E EVITEM A DESTRUIÇÃO DO ACTUAL MUSEU DOS COCHES E O ENCERRAMENTO DE MUITOS NÚCLEOS (onde Vila Viçosa pode vir a ser incluída).

    ResponderEliminar
  5. Pelo que li de entrevistas, não está prevista a deslocalização do nucleo do Museu dos Coches de Vila Viçosa.

    ResponderEliminar
  6. Desde 8 de Março que já existe um outro espaço para as autarquicas consultem : http://autarquicasvilavicosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Considero que uma eventual retirada do nucleo do museu dos coches seria muito negativa para Vila Viçosa, no entanto, acho que se devia salientar o facto de em todas as entrevistas publicas os responsaveis do projecto do novo museu dos coches de Lisboa terem defendido que o nucleo de Vila Viçosa estaria salvaguardado, haveria ocasionalmente um intercambio de peças entre Lisboa e Vila Viçosa, para as exposições variarem um pouco.

    Acho que este blog deveria tentar ir por aí, pelo esclarecimento desta questão, e não alinhar e, campanhas de desinformação qeu já foram levadas a cabo por certas forças politicas com vista ao aproveitamento politico do caso.

    O PSD lançou uma campanha de desinformação onde dá a retirada dos coches como facto consumado com fim ao aproveitamento politico de algo que não é verdade!

    O PSD anda desesperado, pois por este andar mais uma vez vai ficar sem qualquer representação no executivo.

    Resta-lhe a campanha de desinformação que tem levado a cabo, como foi o caso dos coches e da proposta de elevação de Borba a cidade....

    ResponderEliminar
  8. Ó Meu caro, então não existe uma proposta de elevação de Borba a Cidade?
    Já tem 7 anos, falta de informação da sua parte!!!

    Quanto à promessa do PS de manter os coches em Vila Viçosa, não podemos confiar, pois alguem que anuncia há 4 anos que não aumenta impostos, que não fechava Hospitais que criava 150 mil postos de trabalho, que ajudava os casais inferteis, ETC, COMO PODEMOS ACREDITAR?

    Agora a do aproveitamento politico do PSD, então já lá vai 1 ano quem alertou a população para esta possibilidade?

    O PS de Vila Viçosa é que não pode contestar o Governo de Socrates daí estarem muito caladinhos.

    E já agora porque é que Vila Viçosa ainda não tem o Centro de Saude? Porque a Camara não é PS!

    Nós não trabalhamos assim.

    Pela Verdade e por Vila Viçosa.
    Ps: Não ofendemos ninguem.

    ResponderEliminar
  9. Oh amigo olhe que a proposta é de 2007 e de 2007 a 2009 são só 2 anos... ai essa matemática, sempre foi um calcanhar de aquiles não foi?

    O PSD fala muito mas faz pouco, que propostas alternativas apresenta? aliás de programa eleitoral da lider do PSD só se sabe que caso fosse eleita suspendia a democracia por 6 meses...
    abraço

    ResponderEliminar
  10. lanço um desafio ao autor do blog:

    Criar uma rubrica

    "Se eu fosse presidente da Camara de Vila Voçosa o que fazia?"

    onde cada comentador teria de dizer vá... umas 10 medidas... a ver se andam por aí ideias soltas ou só maldicencia...

    ResponderEliminar
  11. Caro Senhor,
    Óptima resposta, afinal sempre é verdade a proposta de elevação de Borba a Cidade.
    Quanto à matematica deixo isso para o PS que voces são bons a fazer contas...

    Por falar em Democracia, é esta a democracia do PS?
    Quem critica o Governo é de imediato excluido, existe medo de falar, O proprio 1º Ministro só tem atitudes ditadoras, onde está o debate com sindicatos e com as outras forças Politicas?
    É a politica do quero posso e mando.

    ResponderEliminar
  12. Afinal o Autor do Blog é colaborador do Blog do PS de Vila Viçosa.
    Julgo que deveriam criar mais blogs, pelo menos estarim entretidos.

    ResponderEliminar
  13. os rapazes do PSD parece que andam numa caça às bruxas, vêm comunistas e socialistas em todo o lado..
    se calhar é por isso que o jantar do Roma tinha tantos ex-PSD's.. o pessoal farta-se de Cochichadas...

    ResponderEliminar
  14. Perdão,
    Ao comentador de 16 Abril 12:05, tenha mais Juizo e educação, que do PSD ainda ninguem lhe faltou ao respeito.

    No 1º comentario o Nuno, pede para que se identifique quem lhe solicitou a criação deste Blog, logo de seguida surge "Vila Viçosa Princesa do Alentejo", que diz não ter que se identificar, mas consta no Blog do PS como Colaborador. Afinal? Foi uma distracção...

    ResponderEliminar
  15. Eu sou o anonimo das 12:05, a partir de agora vou-me identificar como zé...

    eu faltei ao respeito a alguém? ui que estamos muito sensiveis... não estou minimamente interessado a quem pertence o blog, aqui pelo menos nao há censura ao contrario de outros blogues...

    ResponderEliminar
  16. Solicito ao autor do blog, que questione a razão pela qual o Condenado optou pelo campo relvado de Bencatel, abdicando do Centro de Saude?

    ResponderEliminar
  17. «Em primeiro lugar eu não tenho que esclarecer nada sobre ninguém. Este é um blog de opinião, e em nome da "liberdade de expressão" e do "...bom nome" não tem que ter medo de nada. »

    Se eu não tenho que ter medo de nada por que gere o blogue de forma anónima?

    Segundo, o meu nome foi associado à autoria deste blogue, assim como foi feita uma associação ao facto de todo e qualquer comentário, perjurativo ou não, ser publicado, dando a entender que eu como suposto autor deste blogue, e no seguimento da minha actividade não estaria a agir adequadamente.

    Veja se percebe que eu não estou aqui a brincar aos movimentos de cidadania e aos políticos!

    Este blogue é seu e faz a sua gestão do modo que entender, não posso é permitir ver-me arrolado numa confusão para a qual nada fiz para ser arrastado!

    Acredito que este blogue ainda pode ser útil aos Calipolenses, mas não desta forma, não queira que o seu blogue ganhe fama à custa de outros e de ofensas, injúrias e confusões, quando e penso eu, este blogue deveria ser até pelo nome que tem o verdadeiro espaço de partilha de ideias por Vila Viçosa em ano de autárquicas!

    Melhores Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  18. Pergunta:

    Sabem quantos processos foram metidos em tribunal pelo "Rei Condenado" contra os industriais/comerciantes de Vila Viçosa?

    Sabem qual o resultado dos processos em tribunal metidos pelo "Rei Condenado" a estes industriais/comerciantes?

    Sabem qual foi o resultado do processo em tribunal entre o "Rei Condenado" e o Vereador Esperança?
    Sabem quem ganhou a acção?
    Sabem quanto é que o "Rei Condenado" pagou?

    Falam tanto das dividas das Câmaras vizinhas e porque não falam das dividas que o "Rei Condenado" tem feito na Câmara de Vila Viçosa?

    As outras Câmaras têm dividas? Mas têm Obra.

    Ainda não constatei processos em tribunal por dividas.

    E Vila Viçosa o que tem?

    Incompetência e processos em tribunal por não pagar as dividas:

    Exemplo:

    Número de entrada:132073
    Data: 23/03/2009
    Autor: Sopovico
    Réu: Municipio de Vila Viçosa
    Processo: 19465/09.9YIPRT
    Valor: 273.763,88 €
    Espécie: Acção de Processo Ordinário

    É necessário que as verdades sejam ditas.
    É necessário elevar Vila Viçosa.
    É necessário que Vila Viçosa seja a Princesa do Alentejo.

    ResponderEliminar
  19. Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.
    Antes todas as obras de alcatroamento eram feitas pela empresa gerida pelo Eng Roma (SOPOVICO), agora como já se acabou a amizade nem obras para a SOPOVICO nem pagamentos da Camara.
    Enfim, é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  20. ainda nao percebi porque é que o autor deste blog escreve como se nao fosse próximo de uma força politica, apartidário, como ele diz...

    convida todos os partido e os seus respectivos candidatos ou pessoas próximas a intervirem aqui, mais uma vez como se não fosse próximo de qualquer força politica, mas depois aparece omo colaborador do blog do PS.

    ResponderEliminar
  21. Dá Igual que o Blog Seja Do PS ou não, dia 25 Abril, vai haver um almoço nos Bombeiros para a apresentação da CDU com mais de 500 pessoas serão só mais 350 que o do PS.
    Ora toma...

    ResponderEliminar
  22. 500 pessoas?
    cheira-me que 490 serão funcionários da camara...

    ResponderEliminar
  23. Dá Igual, votam em Vila Viçosa, agora no jantar PS, das 170, 70 eram forasteiros de Evora, Estremoz, Borba e não votam cá.
    PS: 20 eram do PSD, afinal vocês são mesmo pouquinhos...

    ResponderEliminar
  24. votam em vila viçosa, mas vamos ver em quem votam... Pouco importa almoços e jantares, no final é que se fazem as contas...

    pelo nervosismo das palavras antevejo alguma aflição... o que se passa? o tacho não está seguro?

    ResponderEliminar
  25. Diário da República de hoje: a vingança do cow-boy do Alandroal começou, certamente aconselhado pelo Chagas e outra corja do PS.

    CÂMARA MUNICIPAL DE ALANDROAL
    Aviso n.º 8333/2009
    Torna -se público que, pelo meu despacho n.º 04 -GP/2009, de 15 de
    Fevereiro de 2009, e no uso da prerrogativa e das competências que me
    são atribuídas, entre outros, pela alínea a) do n.º 2 do artigo 68.º e pelo
    n.º 3 do artigo 74.º, todos da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada
    pela Lei n.º 5 -A/2002, de 11 de Janeiro, exonerei das funções de secretária
    do Gabinete de Apoio à Presidência a Dr.ª Elizabete de Jesus dos
    Passos Galhardas, com efeitos a partir de 15 de Fevereiro de 2009.
    2 de Abril de 2009. — O Presidente da Câmara, João José Martins
    Nabais.

    Aviso n.º 8334/2009
    Torna -se público, que por meu despacho n.º 08 -GP/2009, de 31 de
    Março de 2009 e no uso da prerrogativa e das competências que me
    são atribuídas, entre outros pela alínea a) do n.º 2 do artigo 68.º e pelo
    n.º 3 do artigo 74.º, todos da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada
    pela Lei n.º 5 -A/2002, de 11 de Janeiro, exonerei das funções de
    Secretário do Gabinete de Apoio ao Sr. Vereador Joaquim José Cuco
    Galhardas, o Sr. Manuel João Pinto Santana, com efeitos a partir de 31
    de Março de 2009.
    2 de Abril de 2009. — O Presidente da Câmara, João José Martins
    Nabais.

    17 de Abril de 2009 9:11

    Este é um comentário que está no blog do PSD.

    O que se pode dizer? SANTA IGNORÂNCIA.
    Como se o Presidente fosse exonerar duas pessoas da sua confiança: A sua Secretária e o Responsável máximo das obras (com funções de secretário)- SANTA IGNORÂNCIA.

    O blog do PSD está cheio de gente esperta provenientes essencialmente deste partido e da CDU.

    Talvez o Chagas tenha sido o mentor da estratégia que a SANTA IGNORÂNCIA não percebe.

    Talvez seja o levantar do véu sobre as ilegalidades que foram cometidas com o concurso de um tal Luis Nascimento e não só, na Câmara de Vila Viçosa.

    Eu conheço de perto o Chagas e sei o que ele vale em legislação autárquica, contabilidade autárquica e politica autárquica.

    Se vocês quizerem saber falem com os funcionários das Câmaras de Vila Viçosa e Alandroal.

    Já agora um lembrete para os PSD'S e CDU'S, revejam as actas da Câmara e da Assembleia Municipal dos finais de 2001 principios de 2002, que vão ter surpresa agradável.
    Então o homem (Chagas) sai da Câmara Municipal com um Louvor do Executivo da Câmara e outro Louvor da Assembleia Municipal, aprovado por unanimidade, pelos excelentes serviços prestados á autarquia e á comunidade, e agora já tem todos os defeitos para os PPD'S e para os CDU´S.
    Afinal em que sociedade de podridão nós vivemos?
    Não é porque tenha alguma coisa contra os outros candidatos, mas o meu maior prazer era vê-lo a comandar os destinos de Vila Viçosa, só para confirmar a diferença.

    ResponderEliminar
  26. o Chagas foi o melhor vereador que a Camara já teve... e vai voltar a sê-lo... vereador e vice-presidente...

    os comunistas da vila estão em panico...ja não via tanto comunista em panico desde a queda do muro de Berlim....

    ResponderEliminar
  27. Afinal é verdade, já solicitei uma copia do Diario da Republica, falam do Condenado, mas o Nabais ainda é pior.
    Como está a haver uma rebelião da equipa do Nabais é possivel que estas pessoas fassam parte dos arrependidos, para não serem conotados com aqueles que acabam com o Concelho de Alandroal.

    ResponderEliminar
  28. Pois é... acho que esses "arrependidos" vão fazer uma lista com o tal Grilo, que se demitiu da vice-presidência e diz que vai concorrer.

    ResponderEliminar