terça-feira, 19 de maio de 2009

SURPRESA! 5ª CANDIDATO ?!?

Após as apresentações das listas do PS e CDU à Câmara Municipal, aguarda-se com alguma expectatica o mesmo por parte do CDS-PP e do PSD. Mas a verdade é que ainda poderá haver uma grande surpresa à autarquia.
Segundo sei, está quase confirmada mais uma candidatura. A pessoa em questão, é um notável de Vila Viçosa que visa recolher grandes apoios por parte de alguns apoiantes do PSD que estão em conflito já que, pelas segundas eleições consecutivas, não confiam em pessoas de Vila Viçosa. Também pessoas ligadas ao PS de costas viradas para o Eng. Caldeirinha Roma e até apoiantes da CDU que não se identificam com o actual presidente poderão apoiar esta candidatura.
Poderá ser uma grande surpresa a curto espaço de tempo. Uma fonte bem próxima deste possivel candidato submete para mais tarde a possivel divulgação do nome que já teve foi convidado pelo Bloco de Esquerda para encabeçar a lista. Este será o principal dilema do pré-candidato. Partir com uma lista independente, ou apoiado pelos bloquistas. Ao que sabemos, se a candidatura acontecer, será divulgada no próximo mês de Junho.

78 comentários:

  1. naaaaaaaaaaaaaaaaaa......
    isso já é movimento demais para a Vila onde ninguém se parece interessar por nada...

    ResponderEliminar
  2. Aposto no Eduardo Almeida

    ResponderEliminar
  3. o Almeida ficou escaldado depois da ultima vez... aliou-se ao Condenado e queria depois que as pessoas votassem nele, as pessoas preferiram votar no Condenado... até porque o que ele fez foi visto como uma traição por muitos daqueles que o apoiaram... talvez até seja o caso do Eng. Roma....

    Acho que no fundo as pessas não lhe perdoaram os semáforos...... segundo sei, após a derrota de 2001 jurou que nunca mais se metia na politica ...

    Sim, mas não estou a ver notável Calipolense a aventurar-se em tamanha epopeia... resta saber a quem irá roubar votos, as próximas eleições serão muito renhidas, vai ser taco a taco... e qualquer nova candidatura terá de vir roubar votos a alguém... resta saber a quem... em 2º lugar, a haver uma nova candidatura, acho que se está a posicionar tarde...

    ResponderEliminar
  4. Caro indigente da Politica, a apresentação das candidaturas não é feita com almoços, mas sim por apresentações, nomeadamente à comunicação Social, logo o CDS e o PSD já apresentaram as candidaturas.
    Quanto a notaveis, não reconheço esse estatuto a nenhum dos Calipolenses em Vida.
    Pense antes de escrever.
    Pela falta de conhecimento e de instrução, fica aqui a minha ultima visita a este blog.

    ResponderEliminar
  5. Mas quem diz que o Candidato do PSD não é de Vila Viçosa?
    Não nascceu, veio morar para cá aos 2 anos e teve que sair da nossa terra porque não teve condiçoes de trabalho, ficando em Evora.
    Já agora o Caldeirinha é de onde?
    Não digam que nasceu em Vila Viçosa, e muito menos que cá trabalha.
    E o canmdidato do CDS?

    ResponderEliminar
  6. Mais uma candidatura?
    Possivel candidato?
    Pré-candidato?
    Notável de Vila Viçosa que quer os votos dos revoltados?
    Lista Independente?
    Bloco de Esquerda?

    Estão a brincar ou quê?

    Também se isso é verdade, não sei do que é que está à espera para dar a cara?

    E a quem escreveu o post, ou bem que dizia tudo ou mais valia não lançar mais lenha para a fogueira...







    E já agora

    ResponderEliminar
  7. Um notável de Vila Viçosa?!

    Dá um ar chic! Mais um salvador da pátria falhado!

    E ainda por cima pelo bloco de esquerda. Um partido sem história em Vila Viçosa, enfim mais um a tentar o tacho...

    O que é uma grande verdade é que o Condenado continua a marcar pontos. O almoço teve 900 pessoas, entre as quais, empresários que não precisam da câmara para nada...

    900 pessoas é muita fruta...

    ResponderEliminar
  8. o Caldeirinha Roma, tem habitação permanente em Vila Viçosa, não veio para cá em pequeno mas mora cá há mais anos do que o Palma Rita alguma vez morou e irá morar... a familia está toda cá, a familia da esposa é de cá, a esposa é empresária cá... o Caldeirinha já trabalhou em empresas "aqui da zona" ....e como tantas outras pessoas por portas e travessas teve uma proposta para emigrar e emigrou, mas ja trabalhou muito em Vila Viçosa, já fez muito por Vila Viçosa e o Palma Rita o que fez por Vila Viçosa para além de ter cá morado?

    ResponderEliminar
  9. oh homem cala-te com as 900 pessoas já todos sabemos que isso te deixa impressionado... a ti e ao aparelho partidário, mas não impressiona mais ninguém... é futil e toda a gente sabe como é que essas 900 pessoas foram angariadas... quanto a empresários que não precisam da câmara... bom numa terra como vila viçosa, diria apenas um... o Carrasco da Gráfica... e esse não estava lá pois não? todos os outros têm interesse... e dependem das relações com a camara...

    ResponderEliminar
  10. Eu fui ao almoço do Condenado senão ia para a rua. Votarei PS!

    ResponderEliminar
  11. Pronto, Façamos a vontade ao Chagas o Caldeirinha Roma é, foi e sempre será de Vila Viçosa, já a Mãe cá nasceu e o Pai Tambem.
    Assim e como já lhe dei o amem da nascença, já pode ser Candidato do PS. Parabens.

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro lugar não será um badameco que me manda calar!

    Relativamente aos empresários, se não sentissem o apoio da câmara nesta fase tão difícil claro que não dariam a cara.

    Deste o exemplo do Sr. Carrasco da gráfica, pois então eu dou o exemplo do Sr.José Luís Cochicho, sim estava lá, e o que precisa ele da câmara?! Nada meu caro!Estava lá porque apoia e pronto...

    Ao contrário do que alguns pensam ainda há pessoas que se movem sem interesses pessoais.

    Ao contrários de vós, demagogicos e cegos nos seus interesses...

    Cumprimentos e vão buscar...

    ResponderEliminar
  13. Olha olha o tachista que foi ao almoço e vota PS!

    Se fosses para a rua era bem feito.

    ÉS UM COBARDOLAS...

    ResponderEliminar
  14. ao 19 de Maio de 2009 17:11
    Não tem interesse ????
    Nem imaginas o quanto tem ! ele e os outros...
    tens que te informar melhor

    ResponderEliminar
  15. o JLC Não tem interesse??? pois pois...

    ResponderEliminar
  16. A anedota do dia é

    "Ao contrário do que alguns pensam ainda há pessoas que se movem sem interesses pessoais."

    em Vila Viçosa? sem mais comentários... se calhar estamos a falar uma Vila Viçosa diferente daquela em que eu habito e que é governada por um Condenado...

    ResponderEliminar
  17. NÃO ACREDITO!! É TRETA DESTE BLOG SENSACIONALISTA... PORQUE HAVERIA DE HAVER 5 CANDIDATOS? QUEM SERIA O NOTAVEL LOUCO QUE SE CANDITARIA ESTE ANO? ESTE ANO AS COISAS ESTÃO EQUILIBRADAS...

    COMO NAO HOUVE UMA 5 CANDIDATURA NAS ULTIMAS AUTARQUICAS COM O BLOCO CENTRAL A CANDIDATAR O PATACÃO E O FADISTA... NÃO ACREDITO QUE SEJA DESTA...

    ResponderEliminar
  18. Que alguém me explique de uma vez por todas o que deve Vila Viçosa ao Engº Roma, que fugiu da Câmara para ir tratar da sua vidinha e receber daquela, via Sopovico? Por acaso a Sopovico fez alguma obra de borla que ofereceu à Vila ou facturou à Câmara?
    Então e agora quer voltar para quê? Para se reformar? OU para adjudicar as obras directamente à empresa dele?
    Porra pá, vão chatear outro.
    Via o Condenado.

    ResponderEliminar
  19. VOU PROPOR O QUINTO CANDIDATO E LISTA CONJUNTA:

    1.º (CABEÇA DE LISTA) - FUZIL;

    2.º - ZÉ MAU;

    3.º - POM POM;

    4.º - MARIANITO;

    5.º - TOSCO;

    6.º - ...ETC...

    ZIL A PRESIDENTE!

    PARTIDO ZIL - ZERO INTERNACIONAL LENBITA

    EU VOTO ZIL POR UMA VIDA MELHOR!

    ResponderEliminar
  20. qualquer um destes fazia melhor que o Condenado.

    ResponderEliminar
  21. "...que Vila Viçosa tem sido votada por causa de um Presidente de Câmara inútil e ignóbil como o que temos em Vila Viçosa..."

    Correio da Manhã 11/02/2007

    ResponderEliminar
  22. OH AMIGO ATÃO ANDAS A INVENTAR CITAÇÕES DO CORREIO DA MANHÃ.. ISSO FOI DITO HA POUCO TEMPO NUM BLOG... NÃO SAIU NO CORREIO DA MANHÃ MUITO MENOS EM 2007...

    ResponderEliminar
  23. Se aparecer um 5º candidato então o Condenado tem maioria absolta garantida pois só vem dividir o centro direita.
    Quano a quem é ou poderá ser é um exercício interessante. Mas que em vila viçosa há muita gente que pode ser há sim senhor.

    ResponderEliminar
  24. concordo que um 5o candidato só interessa ao condenado... pois iria certamente dividir mais os votos das outras candidaturas...
    Quanto a haver muita gente em condições discordo, não me parece haver assim tanta gente que não esteja já comprometida...
    será que desta vez o CDS-PP tb vai dizer que concorda com a gestão do Condenado?

    ResponderEliminar
  25. Parece, segundo as estatisticas, a nivel nacional, a CDU está a perder eleitorado para o BE.
    Pela análise deste politologo em Vila Viçosa aconteceria o inverso.
    E esta?

    ResponderEliminar
  26. ao estatistico...em todo o país o PCP tem perdido força, em Vila Viçosa tem aumentado.. e esta?

    ResponderEliminar
  27. Ao estatístico: lembro que supostamente os apois deste candidato, segundo o post, eram do PSD.

    ResponderEliminar
  28. Aposto no prof. Aurélio.

    ResponderEliminar
  29. Ena, que grandes notáveis. Deve ser o D.João ou o Condestável, porque outros ...?

    ResponderEliminar
  30. Penso que está na hora do pessoal se unir pela Mudança, e não de haver divisões pela continuidade...

    Acho que está na hora de mudar o Estado a que isto chegou...

    Gerir uma Câmara Municipal hoje, em pleno século XXI é muito mais do que simplesmente fazer arranjos urbanisticos e aprovar licenças... isso era no principio do século XX... hoje precisa-se de pro-actividade, coisa que este executivo já demonstrou que não tem...

    criar emprego não é somente criar meia-duzia de estágios na câmara, isso não resolve nada... para criar emprego é necessário apoiar/acompanhar as empresas e as suas necessidades para que elas se possam desenvolver e criar condições para contratarem mais pessoas...

    é preciso promover o nome da Vila, criar actividades culturais relevantes que atraiam de facto pessoas... ou vamos continuar sentados à espera que os turistas venham só porque sim... que o mármore se venda só porque sim... que as coisas melhorem só porque sim...

    infelizmente Vila Viçosa perdeu a importancia que tinha no Alentejo, perdeu atractividade face aos concelhos vizinhos... perdeu vida, perdeu o cinema, perdeu pessoas, perdeu empresas, perdeu rendimento... perdeu 12 anos de oportunidades...

    é altura de mudar... seja esquerda ou direita, para o mesmo lado é que não, já cheira mal...

    um calipolense independente sem interesse na função publica ou na carreira politica...

    ResponderEliminar
  31. Aqui há ideias a sério que começam a surgir, para surpresa minha, confesso.

    http://laranjavicosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. http://laranjavicosa.blogspot.com/

    Eu já li isto em qualquer lado.

    Acho que foi nas 100 medidas do PS.

    ResponderEliminar
  33. Olha que não deve ter sido. Tás a falar daquelas 100 medidas feitas arrebanhadas de um programa do PS nas últimas eleições aí num qualquer concelho? Então mas ainda estão actuais?
    Julgámos que essas medidas que tinham sido deitadas ao lixo, porque o Engº Roma disse na rádio que não as queria ou que não serviam, ou coisa parecida.
    Se não fosse assim, porque não as apresentou o candidato do PS no debate da rádio?
    Nesse debate ouviste sim o candidato do PSD apresentar as medidas que aqui estão e dizer como as concretizaria, tal como diz o site. É só pedires a gravação e procurares.
    Por fim, como vês, a malta do PSD não apresenta 100 medidas mas sim apenas as mais urgentes, para combater a crise e sair dela, porque nos próximos 4 anos, apenas iremos ter crise e não o fartar vilanagem dos governos do Guitarras e dos Socratinos.
    Uns pensam nas pessoas, outros pensam apenas neles, como os das 100 medidas. Preocupem-se em apresentar ideias de oposição ao Condenado, em vez de irem para a rádio fazer as tristes figuras que fizeram no último debate, sem uma ideia concreta.

    ResponderEliminar
  34. Eu também fui ver o blog do PSD e vi realmente as ideias justificadas e fundamentadas, incluindo uma ideia de longo prazo e os eixos do programa e tudo isso, e a coisa pareceu-me fazer sentido, porque está reflectida.
    Depois fui às tais medidas do PS e, aquilo parec mais o programa da Fátima Felgueiras ou do cow-boy do Alandroal. Para quê prometer o mundo se depois ficam o único que fazem é passear velhos e ficar a dever as viagens. Perguntem lá ao Jardim, que ele diz.

    ResponderEliminar
  35. Como eleitor do PSD só tenho a dizer que é uma vergonha ver o PS a atacar todos os dias o PSD a querer roubar votos, em vez de apresentar propostas e ideias. Assim, não ganharão nenhum voto, nem ao PSD nem à CDU, muito menos ganharão a Câmara.
    Mais ainda me custa dizer isto: se o PSD fosse roubar medidas e ideias a alguém, nunca poderia ser ao PS.
    Do Sócrates e do PS estamos nós fartos até aos cabelos.

    ResponderEliminar
  36. http://laranjavicosa.blogspot.com/

    Eu já ouvi isto em qualquer lado.

    Acho que foi o Paulo Rangel e/ou Ferreira Leite.

    Vamos aguardar pelas legislativas para comemorar a vitória do PSD.

    ResponderEliminar
  37. ja se discutiram as 100 ideias do PS e as medidas programadas do PSD e as do Condenado, ninguém as discute? Porque será?

    ResponderEliminar
  38. sabe porque ... porque os calipolenses sabem que o condenado continua a fazer algo por vila viçosa!!

    ResponderEliminar
  39. é pá tava a pensar que era porque o Condenado não tinha ideias...
    afinal ele em 12 anos sempre fez "algo" ... repare como a palavra algo é abstracta, indefinida e vazia... bom mas se calhar a culpa é minha... devo estar a precisar de umas lentes novas... é que só vejo calçada e garagens que ninguém quer comprar...

    ResponderEliminar
  40. O comentário anterior exprime bem a raça ds demagogicos, hipocrtas e diria mesmo atrasados mentais que existem nesta terra!

    É mentira essa conversa das calçadas. A Câmara de Vila Viçosa nestes 12 anos fez obra por todos os recantos do concelho.
    As obras não têm que ser megalomanas só porque está na moda!

    O Condenado sempre defendeu os interesses de Vila Viçosa e dos Calipolenses e a população irá reconhece-lo.

    Viva Vila Viçosa...

    ResponderEliminar
  41. infelizmente sempre assim foi e continua a ser algumas pessoas teimam em não reconhecer... enfim.Cada um com a sua opinião.

    ResponderEliminar
  42. Acho que o que fazia falta na Vila era um movimento tipo o MUDA no alandroal... mas que não se esgotasse nas eleições autarquicas...

    há muita gente que não se revê nos partidos que são autenticos coutos feudais de alguns senhores.... ha muita gente que não se revê nos candidatos... tb por cá se precisa de MUDAR...

    ResponderEliminar
  43. MUDA de feitio, que assim não vais longe.

    O MUDA promoveu um lanche com os ressabiados do PSD, num desses hóteis rurais (desses só para gente rica) como o PSD de Vila Viçosa vai fazer no HOTEL DAS MASCARENHAS.
    Como ia dizendo, estavam lá 62 pessoas, entre os quais alguns infiltrados dos outros partidos. Tanto assim que o PSD do Alandroal já veio hoje com um comunicado público dizendo que não há coligações para ninguém.

    ResponderEliminar
  44. NO BLOG DO PSD LÊ-SE:
    Promover a coesão social em tempo de crise, desagravando a carga fiscal das famílias por via da baixa da taxa de IRS dos munícipes do concelho em 3% (limite de 0,5% a 5%) nos próximos 2 anos (2010/11) e 2% nos 2 anos seguintes, beneficiando o rendimento disponível dos contribuintes em tempo de crise, estimulando o consumo na economia local e atraindo novos residentes-contribuintes para o concelho no futuro;
    O PSD VEM AGORA COM PÉZINHOS DE LÃ. A BANCADA DO PS COM ASSENTO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL SEMPRE TEM PROPOSTO ESTA MEDIDA DESDE QUE UMA DAS RECEITAS PARA AS CÂMARAS PASSOU A SER A COMPARTICIPAÇÃO NO IRS.
    QUEM TEM VOTADO CONTRA A CDU E O PSD (OS DOIS SEMPRE DE MÃO DADA), OU SEJA OS MESMLOS DO PSD QUE HOJE FAZEM PARTE DA CONCELHIA E DAS LISTAS DO PSD.
    PROVAS: É SÓ LER AS ACTAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL. COMO VEJO QUE TAMBÉM NÃO SABEM LER E OPTAM PELA DEMAGOGIA ENTÃO É SÓ PARA LHAS LEREM.

    ResponderEliminar
  45. Para alguns fascistas que proliferam em Vila Viçosa:

    Para existir um processo MUDA em Vila Viçosa em pimeiro lugar terá que se chegar ao estado degradante a que chegou o Alandroal e em segundo lugar a população tem que transmitir essa vontade.

    Leiam só o comunicado do prof.Grilo e comparem os contextos seus burros!

    "(...)Independentemente de uma possível candidatura, o que falhou no Alandroal nos últimos anos?

    Ao longo de já quase 8 anos, com particular visibilidade no segundo mandato, tornou-se evidente a falta de estratégia de desenvolvimento e a total inversão das prioridades para o concelho.
    Navega-se à vista fazendo recair todo o investimento sobre alguns equipamentos e arranjos urbanísticos (sobretudo na sede de concelho) que dão uma ilusão de mudança e modernidade que apenas alegra quem está fora, porque quem cá vive tem dificuldade em sentir essa mudança.
    Os problemas estruturais do concelho estão todos por atacar e a esse nível é até possível que tenha havido retrocessos nos últimos anos.
    Não se questiona a importância de tais equipamentos, mas não são eles, que por si só, contribuem para criar riqueza, emprego, oportunidades para os jovens e garantir a sustentabilidade futura do concelho.
    Num concelho onde estava quase tudo por fazer, não podíamos ficar só por aí.
    João Nabais começou a casa pelo telhado e mostra-se cada vez mais incapaz de construir as paredes e muito menos as fundações. Será só por falta de rumo ou porque o telhado está a ser demasiado caro?
    Falhou a captação de investimento e criação de emprego. Ao longo de 8 anos ouvimos falar de helicópteros, mosaicos, presuntos, azeites, etc. mas o balanço final é zero empregos criados com o apoio da Autarquia. Onde estão agora estes e outros investidores? Porque não se fixaram no Alandroal?
    Falhou o incentivo à actividade económica. A 2ª fase da Zona Industrial do Alandroal está quase deserta. Onde estão as Zonas Oficinais de Santiago Maior e Terena? Não existe uma política de apoio ao comércio, à agricultura ou às indústrias agro-alimentares que se esforçam por sobreviver no concelho.
    Falhou a política de ordenamento do território. Qualquer efectiva estratégia de desenvolvimento tem hoje que estar associada a um PDM de segunda geração. Passados 8 anos, a prometida revisão do PDM do Alandroal, está muito longe de ser uma realidade. A título de exemplo, e em pouco mais de 4 anos, os municípios de Évora, Borba e Vila Viçosa completaram essa revisão.
    E podia continuar pela não concretização, até hoje, de um único loteamento habitacional municipal em todo o concelho, pela inoperância da Rede Social ou a não conclusão da rede de saneamento e abastecimento de água em todo o concelho.
    João Nabais tem sido protagonista de uma gestão distante das pessoas e dos seus problemas, com notória falta de capacidade de diálogo, marcada pela constante ausência e falta de resposta(...)"

    Felizmente estamos muito melhor!

    Olhem o resultado de obras megalomanas!

    Informem-se antes de abrir a boca!

    ResponderEliminar
  46. em primeiro lugar nao sei porque seria fascista por querer um movimento independente... não é essa a noção que tenho de fascismo... se quiser falar sobre fascismo e ditadura podemos começar por falar de Cuba ou na Coreia do Norte... não lhe admito que me chame fascista só porque desejo que a democracia tenha a participação de cidadão organizados em movimentos independetes enquanto você apoia ditaduras autoritárias onde o povo é reprimido e não tem qualquer liberdade.,..

    Em 2º lugar será que estamos melhor que o Alandroal?

    Temos Centro de Saude novo? Temos cinema? será que temos mais investimento e menos desemprego do que no Alandroal? no Alandroal começou-se a casa pelo telhado.. cá começou-se pelos arranjos de calçada e por aí se ficou... e porquê olhar somente para o Alandroal? Porque não olhar também para Borba?

    Temos Biblioteca? Temos loja do cidadão? Temos menos desemprego que em Borba?

    Abraço

    ResponderEliminar
  47. Se um gajo é ditador de direita os comunas chamam fascista...

    se um gajo é ditador de esquerda os comunas chamam camarada...
    o Camarada Castro de Cuba e o Camarada Kim Jong-il da Coreia do Norte...

    hipocrisia: metam a vossa viola no saco, pois têm 2 pesos e 2 medidas... e dizem-se defensores da liberdade... que liberdade há em Cuba ou na Coreia do Norte?

    deixem a vossa cassete de lado... que vocês são mais fascistas que os fascistas...

    ResponderEliminar
  48. Olha olha meteram a carapuça!

    Contudo existe uma grande confusão nas vossas cabeças. Quem é que defende as ditaduras de Cuba, Coreia, etc...Eu não de certeza!

    Simplesmente disse e volto a dizer que para haver uma mudança o povo tem de querer. Não é só por haver uma minoria descontente que as coisas vão mudar. Seguindo esta lógica, se o Condenado ganhou por maioria, o que vão fazer?
    Tipo um golpe de estado (neste caso um golpe autarquico). O povo elegeu e irá julgar novamente.

    Acho que é fácil perceber o que eu disse, vocês é que deturpam as coisas.

    Não sou defensor de ditadura nenhuma, sou defensor da voz do povo.

    Cumprimentos e não se enervem com coisas fáceis de perceber.

    ResponderEliminar
  49. DESEMPREGO REGISTADO NO MÊS DE ABRIL:

    ALANDROAL - 239
    BORBA - 291
    ESTREMOZ - 452
    REDONDO - 323
    VILA VIÇOSA - 268

    ResponderEliminar
  50. dantes se o pessoal de Borba ou do Alandroa quisesse ver cinema tinha de vir à Vila, agora se o pessoal da Vila quiser ver cinema tem de ir a Borba ou ao Alandroal.. os outros evoluem, nós regredimos...
    isto porque o cinema não dava receita para sequer para pagar a presença dos bombeiros...
    ja fui a dezenas de cinema e só na Vila é que vi os Bombeiros... agora os filmes jâ vêm em CD a fita já não pega fogo...

    ResponderEliminar
  51. Até o cinema de Évora fechou!

    Mas pelo que sei o nosso cine-teatro está com obras em curso. O cinema vai reabrir segundo se diz.

    ResponderEliminar
  52. o cinema de Évora fechou porque venderam o centro comercial ao estado, vai lá ser a central da policia. Por acaso sabem quem escolhia os filmes ? e o terreno (por detrás do castelo) ao qual a câmara esta a pagar uma renda ?
    Gostava que alguem responde-se.

    ResponderEliminar
  53. Ao @ de 27 de Maio de 2009 12:23

    Aconselha-se leitura atenta da Lei das Finanças Locais (Lei n.o 2/2007
    de 15 de Janeiro - Aprova a Lei das Finanças Locais, revogando a Lei n.o 42/98, de 6 de Agosto) no Diário da República, 1.a série—N.o 10—15 de Janeiro de 2007

    Ó Chagas, não me digas que te esqueceste de ler esta parte:

    Artigo 12.o
    Isenções e benefícios fiscais

    «2 - A assembleia municipal pode, por proposta da
    câmara municipal, através de deliberação fundamentada,
    conceder isenções totais ou parciais relativamente
    aos impostos e outros tributos próprios.»

    Digam lá os senhores do PS com a lição mal estudada, como poderia a bancada do PS na Assembleia Municipal propor o que só pode ser aprovado por proposta da Câmara Municipal? Não poderiam...

    E não me venham com conversas de que as competências (revistas da Assembleia Municipal permitem tal, porque a Lei das Finanças Locais se sobrepõe a ela).

    Acordem, que a brincadeira acabou e, se o Presidente da Assembleia Municipal permitiu que tal acontecesse, a coisa tem que mudar.

    ResponderEliminar
  54. Se o PS queria fazer alguma coisa, tinha proposto na reunião de Câmara, onde tinha 2 vereadores.

    Mas... nada fizeram.

    ResponderEliminar
  55. FEIRA DA SAUDE = DINAMISMO muitas actividades muita diversão promovido por quem???? CMVV????

    Ou pelo mandatario da juventude do Eng. Roma o José Alberto Parraça que conseguiu mais uma vez mostrar que quando se quer se pode...

    Tudo o que viram criado na feira da saude no que diz respeito ao dinamismo, desporto e promoção do exercicio e saude, foi ele que criou, contou com o apoio incondicional e excelente da ASSOCIAÇÃO JUVENIL DR JARDIM aos quais se não fosse ele nem a CMVV lhes teria pago o almoço quando estavam a agir como voluntários a custo 0, e depois de um elemento em representação da CMVV ter ofendido a sua presidente em publico pelo facto de esta estar sentada e reenvidicar aquilo a que como minimo deveriam ter direito desde o principio.

    As consolas wii que estavam na feira também foram trazidas por ele, stand no qual o sr presidente naão se dignificou a parar para perguntar o que era aquilo quando o José o esperava. Este mesmo stand nem sequer teve direito à respectiva lembrança que todos os outros tiveram...

    Se falamos de atividades fisica na feira ha que dizer que grande parte delas foram proporcionadas pelos 2 ginasios existentes em Vila Viçosa (Samurai e 100 Pança) a custo 0 (totalmente gratuitas), no entanto a ginásio Samurai decidiu colocar um stand na feira o qual teve que pagar... UMA VERGONHA POR PARTE DA CMVV (deveri por cortesia ceder 2 stands 1 ao 100 pança e outro ao Samurai - MAS NAO)

    A conferencia que o mandatario da juventude do PS (José Parraça) impartiu (Sobre Fibromialgia) juntamente com uma medica da delegação da Cruz Vermelha foi a que teve mais audiencia e aquela onde o dialogo com a população foi mais consistente e com as perguntas mais pertinentes...

    PARA REFLEXÃO: é correcto criar uma feira da saude onde se ofereça café e onde nem sequer se possa comprar uma garrafa de água estando 40º de temperatura?

    é correcto não haver nada durante um ano inteiro e num fim de semana haver 6 eventos em Vila Viçosa alguns deles com horarios simultaneos...

    É CORRECTA ESTA GESTÃO CAMARÁRIA???

    ResponderEliminar
  56. ah ganda Zé, é um orgulho o que este jovem tem feito na sua carreira profissional, académica e despoertiva!! tem muito a dar à Vila....um nome para o futuro sem duvida...

    a forma de governo prepotente de D. Condenado o terrivel já não é novidade para ninguem...

    na vila continuamos a dizer que os de Borba têm o palacio a 4km, mas nós é que vamos tendo tudo a 4km, cinema, biblioteca, loja do cidadão, pavilhão desportivo...etc e tal...

    Acorda Vila Viçosa!!! tás a ficar para trás! é altura de pensar se queremos que os interesses instalados continuem a governar como querem, alimentando o clientelismo comunista e espalhando o panico pelos opositores politicos, ou se juntam ao condenado, ou sofrem perseguições... por isso as 900 pessoas no almoço do condenaod nao assutam ninguem... assustados estavam os que foram, porque se não fossem só eles sabem as consequências que sofreriam...

    ResponderEliminar
  57. Feira da Saúde

    1 - Voluntários a custo 0 que trabalharam dias e dias a fim e que para terem direito às refeições pagas pela Câmara quase que foram enxovalhados em Praça Pública pelos lacaios do Presidente, que ainda por cima se dirigiram a duas raparigas falando agressivamente quando nenhum homem estava por perto. Assim se vê a nata pela qual o Presidente se rodeou...

    2 - Sr. Presidente, as pessoas que trabalharam arduamente durante o fim-de-semana fizeram-no por gosto em empreender iniciativas dinâmicas para a população. Talvez merecessem que o Sr. e respectivos vereadores lá estivessem ou, então melhor, que tirassem o fato e a capa de Super-homens e se juntassem aos verdadeiros voluntários num trabalho que foi dificílimo. Ser um "camarada" não é só fazer a vénia à "foice e ao martelo" é preciso algo mais...

    3 - A todos aqueles que nos últimos anos criticaram a juventude de Vila Viçosa de não fazer nada pela população, é bom que tenham visto o trabalho feito pela Associação Juvenil Doutor Jardim. É certo que a direcção mudou, mas de uma coisa as pessoas podem ter a certeza, as crianças de ontem hoje são adultos e nenhuma entidade política se vai apoderar da Associação. Essa mesma Associação que no seu próprio stand apenas tinha a designação de AJDJ enquanto que a Associação de Bencatel tinham 85 por cento do espaço dedicado ao nome. Tenho bastante respeito pela Associação de Bencatel mas quem esteve na feira da saúde percebeu que deviamos merecer um pouco mais de respeito.

    4 - Café à borla, muito bem. Então e água? e apoio logístico? e, mais escandaloso que isso tudo, os lanches para as crianças que fizeram o Peddy Paper? Pois é...foi tudo assegurado pela Associação Doutor Jardim através dos voluntários e do seu próprio dinheiro (que certamente não vem da Câmara). Até o lanche às crianças teve de ser pago com dinheiro da Associação visto que a Câmara se NEGOU a pagar uns bolos e uns sumos para as crianças.

    Estes são apenas 4 pontos mas podia aqui ficar a noite inteira:
    -desrespeito pelas Conferências;
    -má-educação da maior parte dos funcionários da Câmara (vá lá que ainda se aproveitaram um ou dois);
    -uso e abuso da boa vontade das pessoas para no fim receber 2 estátuas de lata e muita dose de ingratidão;


    Senhor Presidente como jovem o meu desagrado é mais que muito. Se aos idosos os convence com meia dúzia de viagens pagas pela Câmara, a mim e a muitos como eu, não convence de certeza.

    Pode ser aos poucos mas acredite que as coisas em Vila Viçosa vão mudar...Se não for agora, será em breve. Apenas acredite que os jovens que você despreza não são nem ignorantes, nem incultos e muito menos acomodados e é por essa mesma razão que a juventude calipolense lhe há de virar as costas. A esperança é a última a morrer e Vila Viçosa não pode e não merece ficar mais 4 anos com esta ditadura silenciosa...

    ResponderEliminar
  58. tá na hora de acordar e mandar o Condenado embora!!!

    ResponderEliminar
  59. Vila Viçosa não pode estar mais 4 anos sob a ditadura do Condenado

    ResponderEliminar
  60. A opinião manifestada acima (1 de Junho 22:22) deve ser encarada como em nome de um elemento individual e não em nome da Associação Doutor Jardim.

    ResponderEliminar
  61. Coloca um espaço de debate sobre o novo tema aqui colocado FEIRA DA SAUDE...
    E sejas quem fores muda a cor disto que um gajo fica maluco a ler o branco neste fundo preto... Mete letras a negritos e um fundo assim em tons de azul.. sei la mas este contraste é dificil de se ler sem que tenhas uma dor de cabeça no fim

    ResponderEliminar
  62. O mandatário da juventude passou o tempo todo a por botox e talas no avô cantigas, a ver se ele não se vai abaixo até às eleições. E fizeram os testes todos ao velhote? De certeza?

    ResponderEliminar
  63. é esse o unico argumento da "oposição"? Então estamos bem... até pode não parecer mas o homem é da mesma idade que o condenado...

    ResponderEliminar
  64. Mas estes meninos pensam que são o quê?
    Ainda têm que comer muita açorda para saber o que é gerir e ter responsabilidades.

    Andam por ai anos inteiros na boa vida, de dia e de noite, e agora querem parecer que são muito responsáveis e que tem a fórmula mágica para tornar tudo maravilhoso.

    Meus meninos, as coisa só mudam com a vontade do povo, que para isso que existe a liberdade e a democracia.

    Ninguém está com um chicote na mão para as pessoa colocarem a cruz em determinado sitio.

    O voto é livre e tem de se respeitar a opinião e a vontade da maioria dos calipolenses.

    Se as pessoas não estivessem contentes, o Condenado não tinha ganho três mandatos e sempre a subir na votação.

    Ou será que a maioria dos calipolenses é estúpida?
    Não sei como querem explicar este fenómeno?

    Por isso, meninos tenham calma, só faltam mais 4 anos de boa gestão. Depois logo se verá...

    ResponderEliminar
  65. Quem é o avô cantigas?

    ResponderEliminar
  66. Concordo com o comentador de 2 de Junho de 2009 10:41.

    Penso que os meninos e meninas que andam por ai debaixo das laranjeiras/noite têm que ter mais calma e aceitar a vontade da maioria dos calipolenses.
    O actual presidente ganhou democraticamente as eleições e se existe uma minoria de pessoas a discordar da gestão que é feita então apresentem-se nos devidos sítios e apresentem propostas. Não é em blogs ,e repito, nem debaixo de laranjeiras que chegam lá.

    Nas próximas eleições os calipolenses pronunciar-se-ão democraticamente por isso tenham calma. Não é com insultos, mentiras e demagogias que derrubam o condenado.

    As eleições não se ganham assim!

    ResponderEliminar
  67. o pessoal dos tachos ja está a ficar aflito...

    ResponderEliminar
  68. Debaixo de laranjeiras eu não vejo meninas e meninos...

    Vejo sim, senhores que apenas criticam mas que andam lá todos de roda!

    Não se põe aqui em causa a forma democrática como as últimas ou as próximas eleições foram ou serão ganhas.

    Põe se em causa a mesquinhês desses tais das laranjeiras.. ou melhor.. das bananeiras que se contetam com muito.. muito pouco e que aplaudem as politicas praticadas em VVÇ!


    E já agora mais duas coisinhas:

    1 - se há coisa que NÃO existe neste momento na CMVV é democracia.. e poder de opinião! Isso todos sabemos..

    2 - por último... não ponham em causa as opiniões dos "meninos e meninas" que por acaso até gostam de noite.
    Não são assim tão jovenzinhos quanto isso... para além de que... há muito boa gente adulta que também dá uma "perninha" de dança na noite (no sentido mais promiscuo da palavra pois...)

    ResponderEliminar
  69. 03 Junho 2009 - 00h30

    Património: Novo edifício previsto para Outubro de 2010
    Directora quer ter dois museus
    O novo Museu dos Coches, próximo das actuais instalações, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, irá avançar em Outubro de 2010, mas pode co-existir com o actual se forem tidas em conta as propostas que a sua directora fez ontem aos deputados da Comissão Parlamentar de Cultura.



    O novo espaço combinará o estilo antigo dos coches com o contemporâneo das linhas do arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha. Mas isto não implica que o actual museu desapareça, propõe Silvina Bessone: “Para o bem do País, e da sua imagem lá fora, o museu não pode desaparecer, mas poderá funcionar em conjunto com o novo.”

    A directora defende que o espaço “não é apenas um museu, mas um monumento inspirador para outros locais de arte na Europa”. Por isso, defende que fiquem no actual edifício pelo menos nove coches e as actividades que hoje ali decorrem. Deverão também continuar alguns artigos relacionados com a arte equestre, e alguns quadros que lá se encontram. Inviabilizada está a hipótese de tornar o espaço num picadeiro.

    Para o novo museu vão passar a maioria dos coches, (incluindo 33 coches, do século XIX, do pólo de Vila Viçosa), uma loja mais espaçosa, uma oficina e um armazém de coches.

    ResponderEliminar
  70. TORRE DE CONTROLO DO PCP

    GOSTO PARTICULARMENTE DESTE EXCERTO "É necessário ter uma intervenção activa com os cadernos eleitorais, para garantirmos que os eleitores vão votar e em particular aqueles que estão mais próximos de nós. Assegurar que os militantes do Partido e os apoiantes da CDU vão votar"

    ASSIM SE VÊ A DEMOCRACIA DO PC!!

    "
    “Camaradas

    O dia das Eleições começa logo de manhã pelas 8h00, para se verificar se em cada Freguesia tudo corre dentro da normalidade, é pois necessário que em cada Concelho o camarada responsável pelas eleições, esteja activo e contactável e intervenha para em termos de direcção dar apoio. Sendo necessário definir em cada Freguesia tenha um dos delegados para onde possa telefonar para obter informações.

    O responsável concelhio informa até às 17h00 de dia o6/06/009, para o pcp em Évora telef. 2666760660, Fax 266760669, email pcp.dorev@iol.pt João Pauzinho 964400771 ou email joaopauzinho@hotmail.com com o nome e o telemóvel do camarada de cada concelho responsável pelo acto eleitoral.

    É necessário ter uma intervenção activa com os cadernos eleitorais, para garantirmos que os eleitores vão votar e em particular aqueles que estão mais próximos de nós. Assegurar que os militantes do Partido e os apoiantes da CDU vão votar. Assegurar que as juntas de Freguesia tem os serviços montados para uma resposta imediata aos cidadãos, não ter uma postura reactiva, antes pelo contrário ser activa, é preciso assegurar isso durante esta ultima semana, para que no domingo nada falhe.

    Cada concelho deve preparar o seu trabalho para dar uma informação, ás 11h00 sobre indicadores de votação, através dos telefones acima indicados e depois ás 14h00 e ás 17h00.

    Após o encerramento das mesas de voto, o delegado do PCP, deve informar o Partido sobre os resultados da votação da sua mesa de voto, deve ser dado a cada delegado o nº de telefone acima referido. Estes dados são fornecidos antes dos mesmos irem para o Governo Civil.

    A Comissão Eleitoral”

    ResponderEliminar
  71. Isso é mesmo verdade?!? É que se for é um verdadeiro atentado à DEMOCRACIA.

    Pressão, perseguição...parece que estamos na antiga U.R.S.S

    A liberdade de voto e a vontade da população em Vila Viçosa tem muito que se lhe diga...

    Reprime-se o investimento privado gerador de empregos para depois a Câmara ser o maior empregador e com isto coagir as pessoas a votar no sistema.

    Enfim...

    Ah e quanto à história dos meninos e meninas...Acho que os meninos e meninas que estão debaixo das laranjeiras a passar orçamentos já são bem grandinhos de facto.

    Esses meninos que certos comentadores invocam já são: adultos; tem mais responsabilidades do que vocês poderão imaginar; e quanto à capacidade de gestão nem me vou pronunciar porque acho que, de facto, não vale a pena; parece é que os jovens alegadamente "imberbes" já começam a incomodar muita gente.

    P.S - Uma boa "açordinha" sabe sempre bem...já que "Presumir que se sabe tudo é o maior passo para a completa ignorância".

    ResponderEliminar
  72. aquilo que escrevi as 12:46 é uma comunicação interna do PCP que inadvertidamente foi tornada publica... saiu no Diario do Sul hoje...

    qualquer dia vão buscar as pessoas a casa para elas irem votar... espera lá, quem diz que não existe já??

    e ai-de algum trabalhador que não vá votar, ai-de algum membro de uma associação ou dirigente de empresa... se não vão votar... verão o que acontece.. o Partido tudo sabe, e sabe tudo... eles até queriam que o voto fosse obrigatorio, e se as pessoas não votassem certamente algum camarada lá iria por a cruz no PC só para poupar a maçada da deslocação aos restantes camaradas...

    ResponderEliminar
  73. Os membros da CMVV actual só sabem presumir que sabem tudo e não aceitam opiniões, como tal não são mais que completos ignorantes...

    Tenho medo e temo ver os nossos jovens Calipolenses "imberbes" a dinamizarem as autarquias vizinhas...

    Que é o que vai acontecer se isto não muda já... Pois não acredito que os jovens queiram voltar a colaborar com o SUPER CONDENADO.

    MAIS DITADURA DURANTE 4 ANOS NÃO...

    ResponderEliminar
  74. epá não faço ideia de quem sejas mas adoro o que escreves e não podias ter mais razão, concordo contigo em 100% das palavras que escreves.
    ao comentador das :
    3 de Junho de 2009 18:02
    3 de Junho de 2009 18:12
    a população não queira mudar não, são mais 4 anos de desertificação cultural, económica, habitacional e social.
    Já agora quais são os jovens com cursos superiores a trabalhar em prol de V.V. ?
    ha pois !!! a mão de obra qualificada teve que ir para outros lados governar-se, pois esses são demasiados espertos para viver numa ditadura...que já dura a 12 anos.

    ResponderEliminar
  75. Pois é, como já li em em posts anteriores, parece que os miúdos de Vila Viçosa andam a incomodar muita gente...

    Miúdos esses, muitos já com uma formação académica o que implica com mais de 18 anos! Pode ser que estes comunas tenham uma surpresa, ou talvez não, pois anda por aí muita, e desculpem a expressão, "parvalhagem" que em troca de almoços, porta-chaves e bandeirinhas, votam naqueles que em tempo de campanha, lhe dá mais "carinho" e "atenção"...

    Viçosa está cada vez mais decadente, é só fome e cabelo comprido!!
    Ponham os olhos em Borba!

    Amém!

    ResponderEliminar
  76. Como membro integrante desse mesma juventude revejo-me nos comentários anteriores.

    É óbvio que qualquer jovem Calipolense com um curso superior é "forçado" a não ficar em Vila Viçosa. Oportunidades de trabalho nada, dinamismo socio-cultural Zero, dinamismo económico nem vê-lo.

    Ainda assim o que acho curioso é que quando algum "menino ou menina" vem dizer que as coisas estão mal levanta-se logo o Clã e começa a atirar pedras e a fazer juízos de valor sem fundamento nenhum.

    Já se disse aqui que as pessoas só se vão aperceber das coisas quando os miúdos "imberbes" foram para localidades vizinhas dinamiza-las. Pois bem, essa é a mais pura das verdades...

    Basta ver / ouvir um bocadinho a opinião de muitos jovens licenciados para se perceber que olham por exemplo para Borba com admiração e para Vila Viçosa com tristeza.

    Tristeza porque os jovens já não se revêem nesta Vila que os viu crescer mas que nesta altura está completamente acomodada.

    Pode ser só de mim que estou à distância mas, honestamente, NUNCA (e conheço vários) ouvi um jovem de Borba dizer mal das Políticas do Sá... Porque será? Ah e não me venham com as tretas sobre o Partido que está no Governo porque se falam tanto em Democracia também já devem ter ouvido falar em Diplomacia (que é coisa que o actual Presidente nunca deve ter ouvido falar).

    Por fim, estamos a falar dos jovens "imberbes" mas parece que também há muito adulto "imberbe" que não está conformado com o Estado a que as coisas chegaram.

    É preciso a população de Vila Viçosa acordar e fazer valer os seus direitos. Sem ditadores, sem pressões...com dinâmica, criatividade e na vanguarda do que se faz lá fora.

    Temos activos humanos para isso (jovens, adultos, crianças, idosos) apenas precisamos que nos deixem...

    ResponderEliminar
  77. O blog Laranja Viçosa é pura demagogia, só publicam o que lhes interessa.

    As criticas construtivas são importante e é preciso ter abertura para aceitá-las e discuti-las.

    ResponderEliminar
  78. este blog vive de comentários, o administrador mais não faz que vir aqui mandar uma bujarda e desaparece durante um mês... passado um mês volta lança nova bujarda e la vai ele...

    há muitas ex-crianças que estão um bocado cansadas do estado a que chegaram as coisas e isso começa a incomodar quem está acomodado...

    Quanto ao blog laranja, não se podem queixar, o admin publica o que quer.. ninguém é obrigado a publicar nada.. não se lhe pode apontar o dedo, é um blog que tem um objectivo, tem uma ideologia.... queriam que fosse imparcial? não vamos ser anjinhos... se vocês se fossem candidatar a algo e recebessem criticas se calhar tb nao as publicavam...

    para publicar criticas e outros assuntos ha os blogs independentes...

    ResponderEliminar