quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paques Infantis no Concelho

Este tema já era para ter aqui sido exposto, mas esperei que alguém comentasse, o que não veio a acontecer.
No dia 17 de Junho entrou em vigor uma lei que permite dar mais segurança as crianças que frequentam os parques infantis. O que quer dizer que desde essa data é obrigatório haver vedação à volta de todo o parque de forma a proteger mais as crianças.
Depois de ter feito uma "visita" por, praticamente todos os parques do concelho, não encontrei nem um com essa vedação. Nem um!
Sr. Presidente, depois de "obrigar" os pais das crianças a irem ao Estádio da Luz no autocarro da vizinha cidade de Borba, será que teremos que pedir ao Presidente Sá que venha meter aqui a vedação dos parques ou o senhor importa-se mais com calçada, arruamentos e excursões da 3ª idade?
Se houver um acidente que todos esperamos que não, porque também sou Pai, de quem será a responsabilidade?

152 comentários:

  1. Sinceramente, nunca tomei atenção a isto. Depois de ler o tema, e pensado bem, uma vez que sou Pai, é claro que a qualquer momento poderá acontecer uma catástrofe. No caso da Mata Municipal, nem por isso já que está dentro de um parque e tem vedação.Agora não sei se alguém ja viu o parque do Alto da Boavista a caminho de Peixinhos.Este Parque foi feito, desfeito, feito, desfeito e novamente feito...O Parque está a 3 metros da estrada.a 3 metros!!!!É um perigo.Os moradores daquele bairro deviam-se unir e pedir uma vedação rapidamente, ou então fazerem queixa as autoridades uma vez que não pode ser autorizado.Quem perde uma vez mais são as Crianças
    É um perigo, sem uma unica vedação ou cancela.

    ResponderEliminar
  2. confesso que é uma realidade que desconheço para a qual não estou muito alerta uma vez que não tenho filhos ainda...

    se bem que para o caso da Mata Municipal me parece desnecessário... é um parque naturalmente fechado, eu brinquei la a infancia inteira e nunca me aconteceu nada...

    ResponderEliminar
  3. Interessante que o socialista que gere este blog chame o tema. Mas seria mais próprio que tivesse feito a sua visita pelo concelho com maior atenção.

    Poderia por exemplo ter tomado atenção especial ao recente parque infantil inaugurado pelo Condenado e pelo Socialista dinossauro de Pardais, lá, em Pardais, com arestas vivas de mármore e encarnando os mais horripilantes perigos de declives do terreno e falta de condições nunca vistas num parque com apenas 2 meses mas inaugurado com pompa e circunstãncia.

    E esta hem?

    Que raio de visita fizeste tu pelo concelho rapaz?

    ResponderEliminar
  4. PSD club retorna!

    Agora mais agressivo que nunca!

    Betinhos tenham mais calma!

    ResponderEliminar
  5. É curioso, o candidato à junta de freguesia de pardais pelo PSD, disse na Rádio C. que em Pardais não se fez nada...

    Afinal e como diz o betinho "(...)Poderia por exemplo ter tomado atenção especial ao recente parque infantil inaugurado pelo Condenado e pelo Socialista dinossauro de Pardais, lá, em Pardais(...)"

    PSD club, sinceramente CALEM-SE!

    ResponderEliminar
  6. O mandatario da juventude do ps que trouxe os insuflaveis para a feira da saude e que ao que parece tambem os levou para o alandroal com o amigo Chagas para a expoguadiana (estão lá até dia 5), parece que tem uma empresa em espanha que vende este tipo de mobiliario urbano (parques infantis, parques para idosos, reformulação de espaços desportivos, insuflaveis, etc.), falem com ele pode ser que ajude no tema. Além disso sei que há propostas para as cidades que rodeiam Vila Viçosa... Tristemente já se começam a ver os jovens com potencial da nossa terra a apostar pelas terras visinhas.

    É a isto que tamos Condenados

    ResponderEliminar
  7. Então mas esse rapaz mandatário da juventude do PS, não é aquele que só aceiotu porque o PS lhe prometeu empregá-lo na Câmara e pagar-lhe 1.500e mês para ele tratar do desporto?

    E agora sabe-se que afinal também tem uma empresa para esses negócios escuros que o Ps costuma fazer por essas cãmaras fora? E se o PS não ganhar a câmara? E se o PS perder a câmara de Alandroal? Para onde vai ele vender esse material? Volta a Espanha?

    Mas, será que os socialistas só se metem nas coisas por interesses pessoais? Bem, essa já era a escola do Roma, basta ver aquela empresa onde ele trabalha, de quem e, e a empresa em Vila Viçosa que fazia as obras de pavimentação da câmara?

    É para isso que o PS quer ir para a câmara? Não chegam já os desfalques que o Sócrates está a dar nas finanças publicas? E o dinheiro que por aí rouba do estado, para os negócios com estes putos mandatários e outros seus militantes?

    Por favor, tenham dó. Deixem o Condenado sossegado que ele ainda vos ganha mais um vereador nas próximas.

    ResponderEliminar
  8. eSSE RAPAZ SÓ POR ACASO DÁ CONFERÊNCIAS EM ESPANHA, DÁ AULAS EM UNIVERSIDADES EM ESPANHA... NÃO PRECISA DE TACHOS AO CONTRARIO DE MUITOS QUE POR AI ANDAM... AH E 1.500€ PARA ALGUÉM COMO ELE DEVE SER PARA RIR... ISSO É ALGUMA COISA?

    NÃO MORDAM A LINGUA QUE MORREM ENVENENADOS...

    ResponderEliminar
  9. se querem falar de tachos falem no filho do Condenado!

    ResponderEliminar
  10. Estamos condenados a ver erros ortográficos, isso sim.

    "...terras visinhas."

    Cambada de analfabetos

    ResponderEliminar
  11. há muitos "putos" que estão muito bem na vida fora de Vila Viçosa e por lá vão ficar... pois aquilo que aqui se vê é uma vergonha... não podem fazer nada que são logo acusados de serem putos de quererem tachos...

    é por essas e por outras que a juventude de vila viçosa anda por outras paragens a ajudar a desenvolver outras terras, não somos bem-vindos na nossa terra... só voltam os aqueles que têm o lugarzinho garantido na empresa dos paizinhos....

    ResponderEliminar
  12. Ajudar outras terras? À conta dos orçamentos das câmaras do PS? Que belos ajudantes. Ó meninos, vão mamar noutra chupeta que nesta não mamam de certeza.

    ResponderEliminar
  13. concerteza que vou, afinal em Vila Viçosa so ha orçamento para viagens de reformados... é isso que é essencial para o desenvolvimento de Vila Viçosa, para o seu futuro...

    Vila Viçosa está condenada e a culpa não é do Condenado, é de quem lá o pôs e continua a apoiar, antes ir morar para Borba que voltar a Vila Viçosa...

    geste mesquinha, infeliz e invejosa...
    fiquem lá com o orçamento para as vossas viagens que ninguem quer o vosso orçamento...

    ResponderEliminar
  14. Calipolense de Direitas2 de julho de 2009 às 20:18

    Ja se sabe o nome do primeiro toiro para as largadas de Vila Viççosa, seu nome de MANUEL PINHO..
    Hoje no parlamento se viu quem são os Socialistas. Aquele gesto demonstra a incapacidade e inutilidade do governo socialista. É pena demitir-se em cima das proximas eleições,já é tarde .


    É só rir com esta cambada de socialistas no governo e de comunistas na câmara de Vila Viçosa..

    ResponderEliminar
  15. Esse rapaz tem um problema e o problema é o mesmo do Eng. ROMA...É serem demasiado bons para quem não merece.

    Pois se vamos falar de dinheiro ao que parece na feira da saude foram montados 4 insuflaveis para dinamizar a feira e 9 maquinas para as pessoas idosas e 2 wiis. Quanto cobrou à CMVV? ZERO e ao que parece ainda adiantou 50€ ve la o que ele precisa do dinheiro...eheheh

    No entanto as coisas ou serviços pagam-se como em todas as partes do Mundo.

    É por esse pensamento que estamos parados no tempo à 12 anos. Para a evolução e o desenvolvimento não há dinheiro mas para os velhos irem a Madeira há? Isso sim poderá trazer desenvolvimento à nossa terra. E fixar os jovens. Deixem-me rir.

    Mas se o tema é parques infantis, deixo uma pergunta especialmente para os comunas. O que dizem do parque "infantil" para skates e bicicletas ao pé do campo joao figueiredo. Para que serve aquilo?

    Mas já agr que estamos no tema e porque sou um dos melhores amigos (com orgulho) do artista, convido-vos a ver o k fez por Espanha neste ramo:
    CENTRO ESPECIAL DA CRIANÇA EM ALBURQUERQUE
    PARQUES INFANTIS DE MORALEJA,ALQUESCAR,NAVALMORAL DE LA MATA E OUTRAS

    Reafirmo o comentário das 17.36 GENTE MESQUINHA, INFELIZ E INVEJOSA

    ResponderEliminar
  16. Fala-se de juventude e generaliza-se logo para o Mandatário do PS.
    O Zé Alberto é um jovem com grande espírito dinamizador e uma mais valia para o município de Vila Viçosa, mas existem também outros jovens com outras capacidades e que seriam igualmente muito úteis para a Terra.

    Mas enfim...os velhos do restelo estão mais activos do que nunca.

    ResponderEliminar
  17. Os velhos do Restelo? Quem é velho é o Roma.
    O mais velho dos candidatos. Querem um velho para envelhecer o concelho? Que futuro espero disso? Já sei, o Chagas. Não, porra, também é velho e já reformado. Porra, é que quem manda nisto não é o gajo do desporto lá do gabinete .... São os vereadores.

    ResponderEliminar
  18. O Pinho foi às urtigas?

    Onde é que eu já vi este filme?

    Terá sido no cine-teatro Florbela antes de fechar?

    Nah! Foi comm os xuxas do Guitarras, e com este Socras maricas também lá. Quando o Aspirina Moura era ministro da economia e assumiu as finanças, foi exactamente á mesma distãncia da derrota dos xuxas que aquela que se aproxima.

    Bem hajam maricas Socratinos.

    ResponderEliminar
  19. "velhos do restelo" é uma metáfora...

    ResponderEliminar
  20. Leio cada coisa !!!!
    Já repararam que no site do PSD todos os comentários estão bem escritos!!! Demasiado poéticos... pela conversa deles são os melhores... hehehe

    Ó amigos deixem de mandar mensagens a vocês próprios. Vem aqui escrever mal dos outros partidos e esquecem-se do vosso candidato, deixe-me perguntar-lhes, de que partido era o Mestre Palma Rita antes de ser militante do PSD ? Porque é que ele estava desejoso de se ir embora de V.V. ? pelo menos quando andava cá na escola só se queria era ir embora.
    Já repararam bem nessa lista? Eu nem sei como alguns tem cara de se candidatar !!
    Visto terem brilhantes ideias, porque não concretizaram algumas com o mandato do Bacalhau ? pois, porque o que ele fez foi destruir património de TODOS OS CALIPOLENSES. (mercado municipal) não me esqueci, onde anda o MERCADO ? visto terem ai o responsável, podem perguntar-lhe ?
    Obrigado

    Zé Turista ou se preferirem Zé do telhado

    ResponderEliminar
  21. Realmente vejo jovens com futuro fora de Vila Viçosa. José Parraça, ganha em todos os sitios, menos em Vila Viçosa.É quase obrigado a ir para Espanha. Fancisco Canhoto, um jovem também com ambições foi obrigado a "fugir" para Lisboa.O Calado, não sei se é ainda, mas foi das principais figuras de uma grande empresa em Portugal...foi obrigado a "ir".José Lobo, pessoa ligada à Comunicação Social, que por cá não fez nada, mas que na Câmara Municipal da Figueira da Foz dá cartas na animação e turismo.Muitos, muitos, muitos há....com os que falei faziam um grande projecto.

    ResponderEliminar
  22. Para o 2 de julho - 20:42

    O rapaz a quem se refere é um dos tantos Portugueses bem preparados e muito bem, teve que sair de Portugal para singrar na vida, fazendo Erasmus, etc, etc... e darem-lhe o valor necessário.
    Se tem uma empresa e concorrer em concurso público a qualquer fornecimento, está em igualdade circunstâncias com outro concorrente porque a Lei é para todos.Se não existirem concursos e o fornecimento de serviços acontecer por amizade então passa a oportunista.


    O Eng. Roma ao contrário saíu de Portugal por necessidade para ganhar o pão para alimentar a família, mas chegar a ser bom nem em bondade, vai uma grande distância.E compará-lo com o José Parraça é uma afronta à competência.

    O Zé Parraça, a quem se refere, é daqueles que faz vida e penso que não deve trocar o que está a fazer para se radicar em Vila Viçosa e se por acaso o PS tivesse a possibilidade de ganhar, não estava cá muito tempo porque via logo a incompetência total do Eng. Roma.

    Sabe, o Candidato do PS não passa dum bluf e vou começar a levantar o véu de muitas que já fez.
    Quando era Vereador e recebia vencimento como Vereador a tempo inteiro mas também trabalhava recebendo outro ordenado numa empresa de construção, escondendo dos autarcas eleitos esse emprego e também do PSD.
    Essa empresa nunca fez qualquer trabalho nesta autarquia.
    Se o sr. qualifica de demasiado bom, terei de o qualificar de desonestidade moral para quem o elegeu e para todos os Calipolenses.Este Candidato só vê dinheiro à frente.

    Nós em Vila Viçosa precisamos de pessoas com visão preparando este Concelho para o futuro e para os desafios que aí vêm.

    ResponderEliminar
  23. Para 21:57 - Zé do Telhado

    Não ofenda a memória do Zé do Telhado, porque pode cair dele e partir essa cabeça de ignorante.

    A tua veborrêia mental é de tal ordem que define e representa o pensamento de quem tem governado esta autarquia nos últimos anos.

    Já sabes a lista do PSD, segundo o que consta só é apresentada em Setembro vinha escrito algures por aqui. Deves pertencer aos boateiros das laranjeiras...

    Desde que escreves aqui estás sempre a levar porrada eu se fosse a ti assinava por Kalimero....

    ResponderEliminar
  24. Ó Zé turista e Zé do telhado de 2 de Julho de 2009 21:57

    Só tens isso para dizer do homem? Eh pá, que isso é mau. Mostra que, se andaste com ele à escola, pouco aprendeste a ler ou a escrever, por isso é que não saiste de cá, foi isso?

    Vê lá, não faças figuras tristes. Não podes ser invejoso dos homens do PS que fizeram pela vida e que trabalharam para isso.

    Dá a cara como fazem aqueles de quem dizes mal e aí é que te podes comparar com eles.

    Se não o fizeres, não passas de um rato de esgoto daqueles em cima de quem todos cagam.

    Já agora, pergunta ao Roma e ao Condenado onde estão as pedras do mercado, pode ser que eles as tenham vendido ou as tenham lá para os montes ou quintas deles. Ou a algum outro vereador da Câmara que tenha passado por lá depois deles. Como as pedras estavam lá nos armazéns da câmara, catalogadas e numeradas e agora não estão, só podem ter sido vendidas ou roubadas pelos que lá estão agora ou pelos que lá passaram antes.

    Quem foi?

    ResponderEliminar
  25. Para 3 de Julho de 2009 0:20

    Escreves muito e pouco dizes, se és tão esperto responde as perguntas.
    Como sabes que escrevo aqui ? (é prai a 3 vez e não ofendi ninguem)
    és o autor do blog, logo vi, enfim mais um cromo.

    ResponderEliminar
  26. 3 de Julho de 2009 0:27

    Quero ver a caras dos do PSD depois das eleições. heheeh

    ResponderEliminar
  27. O hehehe das - 1:11

    és advinho ou minha besta.

    Sabes qual é o teu medo é perderes o tacho

    Deves chorar muito.

    ResponderEliminar
  28. Queres apostar que nem 1 vereador o PSD mete ?
    O vencedor será a CDU e logo de seguida o PS.
    Qual das partes não entendes ?

    ResponderEliminar
  29. Para - 1:44

    Andas um pouco desatento ao que se passa no Partido Socialista

    Sabes o que diz o Condenado, sabes, então eu digo-te:

    "A segunda força politica vai ser o PSD".

    Não gostas pois não mas poderá ser assim, lá vai o tacho oferecido pelo Roma, mas toma atenção que é um tachinho porque o maior é para o Roma e outras patentes mais altas vamos lá ver se te calha algo.

    ResponderEliminar
  30. Para o comentário das 00:28 de 3 de Julho:

    Nao sou o autor do blog, sou da PIDE. Vê lá se não vais parar a Peniche.

    ResponderEliminar
  31. "Zé Turista ou se preferirem Zé do telhado"

    Não te preocupes com a qualidade dos comentários dos apoiantes do PSD, porque só revelam a inteligência que a ti te falta.

    Deverias sim ter mais respeito pela opção dos eleitores de Vila Viçosa que já revelaram a sua lucidez e inteligência em vários momentos:

    a) na escolha de uma cãmara do PSD;

    b) no castigo ao PS que não apresenta candidatos autárquicos dos seus quadros locais, tal é a fragilidade dos mesmos e a falta de capacidade (comprovada aliás pelos comentários que aqui colocam);

    c) nos resultados das últimas eleições europeias, nas freguesias urbanas de Vila Viçosa e nos resultados do país.

    Veremos se a lucidez do eleitorado calipolense regressa à tona nas próximas eleições legislativas e autárquicas.

    Realmente, a malta do PSD tá com um medo aterrador de não eleger qualquer vereador desta vez.
    Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que medo.........

    ResponderEliminar
  32. Aos zés do telhado e companhia Socialista:

    Deveriam ler o artigo relatando o acontecimento na Assembleia da Republica com o ministro Pinho aumentando a fragilidade do governo de Sócrates publicado no jornal - EL PAÍS - da vizinha Espanha.

    Começa a meter as barbas de molho, vai ser duro...

    Aos do Condenado então o Dr. Saial Comunista convicto abandona a revista Calipolle?

    Quando os ratos começam a abandonar o barco é sinal de tempestade.....

    Comunistas comecem a meter as barbas de molho....

    ResponderEliminar
  33. Quando a CDU ganhar novamente as eleições, vamos ver quem mete as barbas de molho...

    Pelo que se vê o PSD irá meter um vereador!

    Aposto que será:

    CDU:3
    PS:1
    PSD:1

    O PSD com a pior votação, claro!

    Cumprimentos e tenham calma meninos, já falta pouco para levarem nas lonas!

    ResponderEliminar
  34. Viu-se nas últimas eleições europeias, ver-se-à nas próximas legislativas e aguardemos pela embalagem para as autárquicas.

    No fim do jogo, em campo normal e sem relvado, logo veremos. Uma coisa é certa: o PSD é o único partido que nada tem a perder.

    Quanto à CDU eleger 3 vereadores, continuo a achar que a escola hoje já não é o que era. Esta coisa das novas oportunidades já não ensina a malta a fazer contas, e, dexiem que vos diga, a calculadora não pensa sozinha, por vós. É preciso matéria prima para haver produto. É a vida ...

    ResponderEliminar
  35. Felizmente Deus deu-me 2 grandes alegrias:

    Ser Sportinguista e Comunista
    O resto é conversa
    Este ano são 2 vitórias

    ResponderEliminar
  36. Um Comunista a falar de Deus.????Que conversa distorcida!

    ResponderEliminar
  37. para - 14:23

    Temos alguns Comunistas a falar em Deus e até vão à missa, sabem porquê?
    Quando um dia chegarem ao Céu pensam que ficam a meio inferno. Mas como andam e foram sempre enganados vão parar ao Inferno pelos atentados e o mal que fizeram à humanidade.

    para o das 13:28

    Além de crente, deves ter uma bola de cristal muito turva e a falar russo, por isso os teus desejos saem errados, não entendes russo....

    As vitórias só no dia das eleições, percebes?

    ResponderEliminar
  38. ENTÃO DESGRAÇADOS!

    Após ler mais um comentários de cromos/otários conclui que andam a estudar bem os mandamentos boateiros.

    Agora até atacam o jovem mandatário do PS, com boatos mais refinados...sim senhor!

    Estão a evoluir...

    Caros comentadores já repararam que pessoal do PSD club nunca é aqui criticado. Porque será?

    VIVA AS LARANJEIRAS/LARANJINHAS BOATEIRAS

    by:REALISTA

    P.S. - Vá betinhos tirem as unhas de fora!hehehehehe...

    ResponderEliminar
  39. Calipolense de Direitas3 de julho de 2009 às 17:05

    ao anónimo das 14:14 do dia 3 de Julho:

    Hoje vais aprender algo que nao sabias.

    Karl Marx, o fundador dos ideias comunistas, tinha como principal religião o ateismo, ou seja , nao acreditava em nenhum Deus .

    E vem o senhor a dizer que a maior alegria q Deus lhe deu foi ser comunista..
    Julgava eu que todos os defensores do comunismo eram Ateus.

    Mais um atentado contra a cultura vinda destes antros comunistas.

    ResponderEliminar
  40. Os comunistas não têm que ser ateus à força, meu idiota.

    Sabes o que é a liberdade?

    No meu partido existe, talvz no teu não...

    Vá toca a ir para as laranjeiras mandar mais ums postas de pescada...

    ResponderEliminar
  41. O tema nao era parques infantis?

    ResponderEliminar
  42. Calipolense de Direitas3 de julho de 2009 às 19:11

    Para o chico esperto das 17:30 de 3 de julho de 2009:

    Antes de mais nao me chame de idiota porque nao está a falar com a sua escumalha comunista!

    Depois,sei o que é a liberdade e o senhor sabe? cá para mim deve trocar liberdade por libertinagem.

    Até Salazar dava mais liberdade ao povo que o Condenado. Secalhar no seu partido nao existe muita, pelo menos no nosso municipio .

    ResponderEliminar
  43. vão trabalhar parasitas eu sou padre e sou comunista qual é o problema?

    ResponderEliminar
  44. para 23:03 3 de julho

    Parasita talvez seja o sr. porque vive à custa dos católicos,trabalhar não sei se o faz mas que comete pecado perante Deus sei que o faz pela seguinte razão:

    Ora Deus garantiu o direito de propriedade particular em dois mandamentos de sua lei: Não furtarás" (7) e " Não cobiçarás a casa de teu próximo; não desejarás a sua mulher, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi,nem coisa alguma que lhe pertença" (10) (EX XX
    , 15 E 17)

    Portanto, o que faz o Partido Comunista, o que parece o sr. PADRE pertencer - é pecado, pois não só cobiça, como também organiza a invasão do que é dos outros. Portanto está a violar o 7 e 10 mandamento de Deus.

    Portanto, o comunismo e o socialismo, ao negarem o direito de propriedade particular afirmam que o homem é um escravo.

    Esse é o grande crime do Comunismo e socialismo

    Por esse motivo é que os Papas sempre condenaram
    o comunismo e o socialismo

    Concluindo aconselho-o a obedecer à lei de Deus que condena como pecado tomar o que é dos outros e até cobiçar o que é dos outros.

    Portanto, deixe de ser comunista

    In corde Jesu, semper

    ResponderEliminar
  45. Senhores comentadores

    última hora

    Sr. João Segurado companheiro do sr. Luís Cochicho faz propaganda eleitoral a favor do Eng. Roma.

    Afinal os oportunistas desta Vila estão-se todos a juntar.

    ResponderEliminar
  46. anda muita gente a cuspir no prato onde comeu

    ResponderEliminar
  47. Vamos lá esclarecer algumas coisas, pois eu com a minha provecta idade tenho possibilidade de esclarecer alguns dos enigmas aqui colocados: Quanto ao antigo mercado (bárbaramente assassinado pelo AM do Josué Bacalhau - rapaz inculto, brejeiro, sem visão, que na CM viu apenas a oportunidade de comparar na U Moderna o curso que a vida lhe tinha negado) parece que as ferragens foram dadas ao Luis cochicho e a alguns dos seus amigos, as pedras (algumas) estão no estaleiro da CM, outras sabe-se lá onde estão???? - Pobre Miguel Patacão aos pé destes PPD´s era uma aprendiz de vigarista....
    Não sei como é que alguém pode apoiar uma lista cujo mentor é o Bacalhau, pois é o actual presidente do PPD, que por não ter cara para aparecer arranja uns rapazes...dos bons...
    Quanto aos jovens com valor (Parraça, Calado, Lobo, Rosa, Toscano, Manel Fernando, Canhoto, etc...) não podem todos trabalhar na CM e, o facto de nã trabalharem cá não deverá ser impeditivo de trabalharem em prol de Vila Viçosa, de desenvolverem actividades. A CM está cheia de gente que nada faz porque, na maioria dos casos, estão manietados por gente mesquinha.

    Quanto a quem vai ganhar as eleições não tenho dúvidas, com um concelho destes e com a miopia das pessoas, o Condenado com maoria absoluta.

    Ramalho Ortigão

    ResponderEliminar
  48. Para os comentadores de 3 de Julho de 2009 19:11 e 4 de Julho de 2009 1:27:

    Vocês são o perfeito modelo da verdadeira ignorância que este país tem. Para além disso são fascistas radicais!

    Vocês são a verdadeira escumalha deste país, que com jogos de palavras e factos históricos passados enganam as pessoas.

    Realmente, quando ocorreu o 25 de Abril em Portugal, foram cometidos abusos relativos à apropriação indevida de propriedades particulares. Contudo isso deveu-se ao período de caos que atravessávamos.

    O partido comunista actual, claro que não defende essas apropriações clandestinas. Defende sim uma sociedade em que os sectores estruturantes para o país (energia, comunicações, transportes, banca, etc...)sejam públicos. Com essas medidas implementadas todos ficariam beneficiados e não só os grandes barões do dinheiro, que com o nosso sacrifício enchem os bolsos.

    Perceberam? Burros mal informados!

    E quando dizem: "Até Salazar dava mais liberdade ao povo que o Condenado."

    Isto revela a verdadeira estupidez e demagogia!

    No tempo de Salazar não havia eleições democráticas, havia sim eleições dentro de um grupo de barões.

    Hoje, existem eleições democráticas, onde o povo escolhe os seus dirigentes. As pessoas se votaram foi porque quiseram, ninguém os obrigou!

    Penso que estes factos são facilmente compreensíveis. Só em vossas mentes é que não são, eu chamo a isso ignorância!

    E qual é o problema em existirem padres comunistas? Digo-vos mais: já ouvi padres dizerem que Jesus Cristo foi o verdadeiro comunista. Lutou por uma sociedade sem classes sociais e andava quase sem roupa descalço. Hoje m dia os padres capitalistas carregam-se de ouro, de luxos, de extravagancias, etc...acaba por ser um reflexo da sociedade podre em que vivemos...

    Cumprimentos, informem-se melhor e não enganem as pessoas.

    ResponderEliminar
  49. Se o comunismo é assim tão bom porque é que não emigras-te para a URSS e ficas-te por lá???
    Ah desculpa afinal a URSS era um regime fascista.. Ops...
    Comunismo é igual a nazismo, com uma diferença Hitler nunca poupou no Gáz os russos matavam os dissidentes à fome ou a tiro porque o gaz era caro.....

    ResponderEliminar
  50. Bom comentário Ramalho Ortigão... demonsra muita sabedoria naquilo que fala... mas acho que os jovens cada vez menos se envolverão em actividades... sobretudo depois daquilo que se tem dito do Parraça... ninguem pode fazer nada nesta terra que se é logo cruxificado

    ResponderEliminar
  51. Para o comentador de 4 de Julho de 2009 12:26

    Acho que um jovem que deixe de fazer coisas pela sua terra porqe não é nela reconhecido ou agraciado é porque não fazia as coisas desinteressadamente. Há duas formas de estar a vida púbica, paa servir e para se servir, o tempo dirá se esses jovnes de que fala estão cá para servir ou para se servir. Isto porque em Vila Viçosa, felizmente, há mais jovens com capacidades do que lugares na Câmara Municipal. Espero ter sido claro e deixo um apelo aos jovens ... fçam, como eu fiz, coisas pela Vossa Terra.
    Ramalho Ortigão

    ResponderEliminar
  52. Para o comentador de 4 de Julho de 2009 11:13:

    Para além de perfeito anormal és ignorante compulsivo...

    Vai-te tratar...

    ResponderEliminar
  53. para o comentador de 4 de Julho de 2009 13:28

    Tu é que te tens de tratar pois nem é comunista és uma espécie de oportunista com traços de doente metal, julgo até ser uma ofensa para os doentes mentais serem comparados contigo. Mas como acho que tens direito a saber que o "pai natal comunista não existe, cà vai (podes ver o resto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Russa_de_1917

    O governo de Stalin
    A partir de dezembro de 1929, Stalin converteu-se no ditador absoluto da União Soviética[15]. O método que utilizou para a total conquista do poder político teve como base a sua habilidade no controle da máquina burocrática do Partido e do Estado, bem como a montagem de um implacável sistema de repressão política de todos os opositores[14]. Desse modo, Stalin conseguiu eliminar do Partido, do Exército e dos principais órgãos do Estado todos os antigos dirigentes revolucionários, muitos dos quais tinham sido grandes companheiros de Lénin, como Zinoviev, Bukharin, Kamenev, Rikov, Muralov entre outros.

    Depois de presos e torturados, os opositores de Stalin eram forçados a confessar crimes de espionagem que não haviam praticado. E, assim, conhecidos patriotas eram executados como traidores da pátria. Era a farsa jurídica que caracterizou as chamadas Josef Stalin#depurações.

    Durante o período stalinista (1924 - 1953) calcula-se que o terror político soviético foi responsável pela prisão de mais de cinco milhões de cidadãos e pela morte de mais de 500 mil pessoas.

    Houve êxito na reconstrução do país e na elevação do nível econômico e cultural da população soviética tornando a URSS, juntamente com os Estados Unidos da América, após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) uma das superpotências mundiais.[16]

    Com a vitória dos aliados sobre o eixo nazi-fascista formado por Alemanha, Japão e Itália, a União Soviética, o principal oponente da Alemanha na Europa passou a dispor de enorme prestígio internacional, mas teve enormes perdas humanas e materiais. O governo de Stalin terminou com sua morte no ano de 1953.

    Cultiva-te imbecil.

    ResponderEliminar
  54. conversa de chacha... o que é que isso interessa a Vila Viçosa?

    ResponderEliminar
  55. Ao anormal traumatizado de 4 de Julho de 2009 14:49:

    O teu cérebro precisa com urgência de uma infusão de actualidade!

    As anormalidades que dizem reflectem bem a ignorância de certos parasitas da nossa sociedade.

    Vives agarrado ao passado, a traumas possíveis de infância e sei lá eu que mais...

    Mas do abusos dos teus ídolos Salazar, Hitler,Mussoline, franco, etc... nada dizes?!

    Hipócrita, não passam de um hipócrita mal formado...

    Cumprimentos e vai-te curar, ou então pendura-te...

    ResponderEliminar
  56. Para todos os defensores do comunismo e socialismo em liberdade, sejam eles militares, Padres e Pessoas da Sociedade Civil devem ler com atenção o que foi escrito por alguém culto e sabedor.

    Não coloquem esses comentadores como pensadores e defensores do passado e dele só viver.
    Sabem, hoje para construirmos o futuro temos que conhecer os erros cometidos no passado para que eles não se repitam.
    Aqui começa a inteligência do criativo que é de aproveitar de bom do passado, desenvolve-lo adaptando-o ao presente e sempre deixando a porta aberta para o futuro.

    Dos comunistas ouvimos sempre o mesmo discurso - chapa 7 - defender as amplas liberdades alcançadas após o 25 de Abril e o Estado monopolizador do aparelho económico, informativo e educativo. Para a partir daqui aparecer um Estado totalitário com o seguinte lema quem não é por mim é preso e desaparece da circulação, acusado por bloqueio às forças do Povo.
    Claro que estes sistemas totalitários têm vencido na América Central e parte do Sul com militares pela força ou por gente culta que aproveita o analfabetismo e pobresa para vingar em defesa do povo que de miserável não passa.

    Quero viver em liberdade de pensamento respeitando a liberdade de cada um e contribuir para o desenvolvimento da minha Nação e de Vila Viçosa em consciência e sem lideres totalitários - Comunistas - e fazedores do bem - Socialistas - que só sabem gastar dinheiro dos outros.

    Bem haja a todos aqueles que são anti-totalitários, anti-comunistas e anti-socialistas, por uma Sociedade Moderna, Culta e Empreendedora.

    ResponderEliminar
  57. ao comentador das 11:01

    Não enganes tu na Igreja as Pessoas.

    Não cobices as mulheres do teu rebanho.

    E não deturpes a história de Deus Nosso Senhor.

    Tu deves ser daqueles Padrecos que estão a pedir a beatificação de Álvaro Cunhal por tirar aos ricos e dar a um bando de oportunistas que se amanharam à grande com os bens dos outros e o desgraçado do trabalhador não passou da mesma cêpa torta.

    Sabes Padreco a crise Nacional não é mais que a factura do após 25 de Abril, alguém teria que pagar as asneiras em nome do povo que o partido comunista cometeu.

    Vens-me dizer que mudaram, deves estar a sonhar e a brincar com o zé povinho.

    Padreco abandona a Igreja e transforma-te em defensor das amplas liberdades trabalhando,´suando para ganhares para comer porque viver dos vários contributos do zé povinho é de um perfeito parasita.

    ResponderEliminar
  58. Ao comentador da 1:43

    Se é verdade o Sr.João Segurado falar no Eng. Roma como grande candidato para Vila Viçosa, estamos perante um facto de um certo grupo estar também por traz do Roma....

    Então o PSD de Vila Viçosa não conta com Sr.Luis Cochicho. Digo isto porque o Sr. Segurado é unha e carne com o Luís Cochicho....

    Se assim for vou votar PSD.

    ResponderEliminar
  59. MAIS UMA VIAGEM PRA MERTOLA...(UNIV. SENIOR) PAGA POR QUEM, POR QUEM, ADIVINHEM LÁ? CMVV (CONDENADO)... E AMANHA HÁ ALMOÇO GRATIS CLARO E COM DISCURSO...OS JOVENS PODEM IR? OU SÓ SE PODE ENTRAR A PARTIR DOS 60 ANOS?

    ResponderEliminar
  60. A universidade sénior é da cáritas, da Câmara e da Santa Casa da Misericórdia, não é? Então quem está a apoiar quem? Quem promove o quê?
    Só mentes torpes é que insinuam esta coisa das viagens. Devem ser os garotos do PSD que agora até anda a querer fazer passar a mensagem que o Luis Cochicho apoia o PS. Por acaso já o fez mas para a apoiar o corrupto do Bacalhau, a quem até comprou um apartamento em Cascais (cad homem tem um preço, não é verdade)e juntos tramaram o Roma, por isso amigos não se iludam o Cochicho nunca apoiaria o Roma. Há gente atenta a estas jogadas baixinhas da garotada do PPD comandados pelo Vendido Bacalhau.

    ResponderEliminar
  61. Sobre a candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial vi isto na Tasca Real:
    A a candidatura é uma farsa política que começou nas eleições de 2001, como bandeira eleitoral e não passa disso.
    Estes comunas tem gozado com o pessoal todo, ainda nem na lista indicativa estão mas já lá constam:

    ■Algar do Carvao (06/11/1996)
    ■Arrabida (26/11/2004)
    ■Coimbra University (26/11/2004)
    ■Forest Park of the Discalced Carmelites, Bucaco (26/11/2004)
    ■Fortifications of Elvas (26/11/2004)
    ■Furna do Enxofre (06/11/1996)
    ■Historic Centre of Santarem (06/11/1996)
    ■ICNITOS de Dinossáurios (31/01/2008)
    ■Ilhas Selvagens (Selvagens Islands) (31/07/2002)
    ■Mafra Palace, Convent and Royal Hunting Park (26/11/2004)
    ■Pombaline 'Baixa' or Downtown of Lisbon (07/12/2004)
    ■The Southwest Coast (26/11/2004)
    ■Town of Marvao and the craggy mountain on which it is located (05/06/2000)
    Vejam quantos destes entraram depois.

    É só ver em http://whc.unesco.org/en/tentativelists/state=pt

    De qualquer forma se continuar a actual gestão CDU acho que já temos entrada garantida na lista de sitios em perigo de desaparecimento ou destruição, lista recenteente criada pela UNesco e onde Portugal ainda não entra porque a UNESCO não conhece o trabalho do CONDENADO. É só ver em:
    http://whc.unesco.org/en/danger/


    Diagm lá se não é um mimo este comentário?

    Ramalho Ortigão

    ResponderEliminar
  62. ao das 23:24

    Os garotos do PSD devem ter mais tomates do que tu, porque deves ser idiota,revoltado,incapacitado sexual e um complexado de merda.
    Sabes qual vai ser a tua figura e de muitos no dia das eleições é de perfeitos idiotas que vão perder porque Vila Viçosa vai continuar atrazada por causa dos vendidos, dos vira casacas como tu que não prestam nem para limpar ruas.

    Vai à MERDA.......

    ResponderEliminar
  63. ao das 23:24

    Sabes deves começar a beber sumo de laranja todos os dias para cagares toda a merda que tens nessa cabeça.

    ResponderEliminar
  64. para o das 2:19

    é realmente verdade o que escreve, esta é a verdadeira imagem do nosso País, venden-se por tuta e meia e parecem uns cagões de sabedoria que não sabem mais do que viver à custa dos outros.

    Se calhar até recebem o rendimento minimo.

    Este blog está cheio de anti-PSD.

    PSD não tenham medo destes parasitas porque de certesa que a história não falará deles, vão em frente com as vossas ideias que vencerão estes caças tachos profissionais.

    ResponderEliminar
  65. Os caças tachos profissionais estão todos a dormir das bebedeiras de ontem e de terem ido apoiar o seu camarada do Alandroal nas festas caça votos.

    Então eng.Roma também se misturou com o Povo do Alandroal? Os seus novos Camaradas estavam lá todos em peso. Deve aparecer nas festas do Povo, Camarada, para ser conhecido e visto, sentar-se à mesa e beber um copo de vinho e comer frango à mão. Vá Camarada Socialista Roma a maralha espera muito de si...
    Ofereça cheques de 5000,00€ ás associações como o ex- Ministro Manuel Pinho fez porque só assim é que se ganham eleições.

    Prá frente Camarada Socialista junto venceremos...

    ResponderEliminar
  66. Só tenho uma coisa a dizer aos laranjinhas podres desta Vila:

    Vocês são uns lambe cús, uns perfeirs anormais, gaiatos quae analfabetos, ingnorantes todos os dias, se não fossem os paizinhos estavam literalmente fodidos, cambada de bebedos betinhos de merda, não passam de merda enfeitada para muita gente, etc..etc...etc...

    VÃO TODOS PARA O CARALHO QUE OS FODA!

    ResponderEliminar
  67. O Condenado so tem feito merda, e se la ficar mais merda vai fazer...mas a verdade é que a opisição também so faz merda...Andamos uma data de tempo a espera do D. Sebastião Roma que vinha salvar tudo isto, mas a verdade é que esse n passa do maior flop de todos os tempos...quem os ouve falar percebe claramente que o Roma n passa de um rosto e que o cerebro da coisa é o Chagas e o Parraça...mas mais grave ainda é nem sequer terem propostas a apresentar, limitam-se a fazer politica anti-condenado...ja agora Parraça...ou Sr. Doutor, Professor Jose Alberto não sejas tão gabarolas, já começas a enjoar de tanto te armares em pavão...
    O PSD, pronto continua a ser o mesmo ninho de ratos de sempre, e continuam a teimar em apresetar candidatos desconhecidos...mais uma estrategia a repensar...

    ResponderEliminar
  68. tanto comunismo, e socialismo ja me mete doente...eram todos abatidos ou enviados para o tarrafal...

    = SS Calipolis HammerSkin Division =

    ResponderEliminar
  69. AO das 13:31

    Em primeiro lugar modera-te e vê como escreves, a seguir não sabes para quem escreves meu menino.

    Tu e outros tantos não só fazem acusações do que não sabes como demonstras inveja, raiva e ódio.

    Ignorante e analfabeto és tu meu menino e julgas que ofendes? Tu é que estás a mostrar a parte podre da tua existência, és de facto um monte de escremento que nem para adubar a terra serves.

    Tens um cerebro de uma galinha e o que escreves é a voz de quem tu defendes por isso Vila Viçosa está entregue a uma escomalha de terceira classe que só pensa no ódio.

    Sabes até quero que o Condenado ganhe, para serem mais espezinhados e humilhados.

    ResponderEliminar
  70. ao das 13:31

    Esqueci-me de te dizer que o final não é apropriado a qualquer Calipolense, portanto em nome dos CALIPOLENSES com Nome Grande vai tu e não te esqueças que o teu partido devia expulsar e colocar-te nos limites do Concelho meu grande malcriado, ignorante e analfabeto.

    Abaixo estes IDIOTAS

    ResponderEliminar
  71. Camarada Socialista Roma o Engole Sapos., não é filho de Vila Viçosa.Vai vender postas de pescada para Évora que é a tua terra.

    Então o cheiro do povo que tal é? Consegues suportar?

    ResponderEliminar
  72. o que é que importa se é filho da terra ou não...
    há quantos anos o homem mora cá?? contem os anos e comparem com os nos que outros ca viveram e se dizem filhos da terra...

    o homem vive cá por opção, enquanto outros por opção fugiram a 7 pés... nunca mais ligaram nenhuma a isto e agora voltam como "o prometido".. quantos de vós conheciam o Palma Rita há 2 anos atrás?

    Deixem o Roma em paz, só o criticam porque não quiz ser um vassalo do que assola o PSD...

    Há e já que gora se preocupam tanto com o Patrimonio, perguntem lá onde anda o mercado antigo...

    ResponderEliminar
  73. para 23:07

    Vassalo do PSD?

    Que eu saiba pelo menos à 12 anos abandonou o PSD para continuar a trabalhar numa empresa aonde ganhava mais do dobro se fosse eleito Presidente da Câmara.

    Mais e enganava a autarquia porque debaixo do silêncio recebia dois ordenados um como Vereador do PSD e outro como Eng. de uma empresa de construção de estradas. Até devia ser investigado e devolver à autarquia os ordenados recebidos. É caso de Policia.

    Sabes qual é o teu problema deves estar à espera de um tacho e por isso julgas que o Roma te vai resolver a vida, fia-te na virgem e não corras.

    O Candidato Roma deixou o PSD à doze anos, como militante e apoiante. Não compreendo a personalidade do Cand. Roma quando derrepente entra nas listas do CDS e agora nas listas do PS, que estilo de pensamento e vida tem este homem. Para mim e outros com alguns anos de vida dura chamamos a este estilo de oportunista.

    Tenho contado esta maneira de vida e todos dizem que é mais um à procura de tacho.

    As verdades ás vezes doem muito e como sou anti oportunista e anti tacho não compreendo esta atitude.

    Vamos esperar pelo dia das eleições, já com o Patacão eram favas contadas agora aguardemos.

    ResponderEliminar
  74. Sr. Salamaleques,

    Engenheiro de profissão,
    Oportunista de ocasião
    Com vontade de meter a mão
    vai sofrer um entaladão
    no dia da eleição

    Foje enquanto é tempo, olha que eles comem-te os ossos.

    ResponderEliminar
  75. ANÚNCIO

    VENDE-SE POR JUNTO OU SEPARADO A BANCADA DE MÁRMORE DO MERCADO MUNICIPAL, AONDE O LULA VENDIA O PEIXE.

    Aos interessados,enviar proposta em carta fechada dirigida ao Pres. Condenado fiel depositário do Mercado.

    Será entregue à melhor proposta

    ResponderEliminar
  76. os PSD's são engraçados, então o Roma está à procura de tacho? Então o Palma Rita está a procura do quê? o Homem é um funcionário publico frustrado que passa os dias a escrever em blogues ou artigos para o jornal enquanto continua a receber o seu ordenadozito... ah e ainda diz mal do patrão.. hehe

    Esá à prucura de um aumentozito de salario por isso é que é candidatou, ou querem fazer acreditar que é por amor à Vila? o Homem assim que pode fugiu daqui a 7 pés...

    ResponderEliminar
  77. Devemos assegurar a existência da nossa vila e um futuro para todos os calipolenses...fora com o condenado...um bom comunista é um comunista morto...


    = SS Calipolis HammerSkin Division =

    ResponderEliminar
  78. Protocolo para recuperação da Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição de Vila Viçosa
    Sexta, 03 Julho 2009 08:56
    A Direcção Regional de Cultura do Alentejo celebra hoje, em Vila Viçosa, protocolo de colaboração com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e a SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. para a realização de obras de recuperação deste monumento.


    A cerimónia, que tem lugar na igreja de Nossa Senhora da Conceição às 15.45 horas, conta com a presença de Sua Exc.ª o Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, o Sr. Director Regional de Cultura do Alentejo, José Nascimento, o Sr. Presidente do Conselho de Administração da SIVA, João Pereira Coutinho, e o Reverendo Reitor do Santuário de N.ª Sr.ª da Conceição de Vila Viçosa, Padre Mário Tavares de Oliveira.
    As obras de recuperação do monumento iniciam-se no presente ano e decorrerão até 2011, sob a responsabilidade técnica da Direcção Regional de Cultura do Alentejo e inteiramente financiadas pela SIVA, ao abrigo do Mecenato Cultural.Ap

    ós a assinatura do protocolo, e aproveitando a ocasião para se proceder à inauguração do órgão recentemente restaurado, decorrerá um concerto.
    A Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, para além de constituir um dos mais importantes monumentos do património histórico-arquitectónico e artístico do Alentejo, assume carácter emblemático ao nível nacional pois nele se venera a Padroeira de Portugal, por dedicação do monarca D. João IV.

    ResponderEliminar
  79. O ENGENHEIRO ROMA É GRANDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  80. ao gas 1445
    não atinjo o que quer dizer, diga não tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  81. para 14:04

    Bem haja aos Mecenas como o caso do João Pereira Coutinho que tem financiado a recuperação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

    Verifiquei a ausência da Câmara Municipal de Vila Viçosa e da Fundação da casa de Bragança, porque será?

    Vila Viçosa tem sido restaurada, sempre por iniciativa de personalidades como Eng. Duarte Pacheco e agora o Mecenas João Pereira Coutinho.

    Como Calipolense agradeço e que apareçam mais mecenas para recuperar mais porque nota-se incapacidade total de sensibilidade e visão nos que cá vivem.

    ResponderEliminar
  82. para 23:01

    ...se tu tens dinheiro para participar nessas obras é contigo, a maior parte dos calipolenses n tem...sabes o ordenado medio das pessoas da para viver e n para arranjar patrimonio que compete a camara, ou ao estado

    ResponderEliminar
  83. Visite o blog A CAUSA em www.acreditaremestremoz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  84. O eng. Duarte Pacheco não foi nenhum mecenas, foi ministro das Obras Publicas do Estado Novo... o que se fez então foram obras publicas, o que está agora em causa são obras de mecenato.. ao que sei conseguidas por iniciativa do Reitor do Santuario, por isso, o facto de a Camara não estar presente..

    ResponderEliminar
  85. ao das 9:18

    Aconselho-o a ler e interpretar melhor o que foi escrito no comentário das 23:01.

    ResponderEliminar
  86. para o das 1:20

    Parece-me que interpretou mal o sentido do último parágrafo.

    ResponderEliminar
  87. Já perderam o pio socialistas.
    Já estão convencidos que o candidato Roma vai perder e o Condenado a ganhar, com o PSD a subir na opinião pública.

    ResponderEliminar
  88. http://laranjavicosa.blogspot.com/2009/07/agua-teimosia-da-cdu-prejudica.html

    ResponderEliminar
  89. os laranjas falam sobre muita coisa, mas não falam sobre o antigo mercado....

    Porque será??

    ResponderEliminar
  90. Talvez devas perguntar ao Condenado. Se ele como Presidente não deu pela falta do Mercado, mas deu pela falta das manilhas levadas pelo candidato do PS do parque da câmara, quando o Condenado ainda era vereador, porque será?

    A esta pergunta é que deves procurar responder...

    ResponderEliminar
  91. a ser verdade então qual o valor das ditas manilhas? e qual o valor do mercado, sabes qual a diferença?

    Agora compara e vê o que é que importa saber...

    politica de verdade? so vejo a politica do sacudir a àgua do capote... escondemos os nossos erros com possiveis erros dos outros...

    ResponderEliminar
  92. Os erros dos envolvidos do PSD já foram julgados pelos eleitores de Vila Viçosa e os protagonistas de então estão fora da jogada.

    Mas, na CDU, o protagonista está activo e é agora o seu julgamento.

    E no PS, idem, ...

    Pensa um pouco rapaz. Sei que é um grande esforço, mas vá lá, tenta.

    ResponderEliminar
  93. Em primeiro lugar rapaz não serei, sou do tempo em que os laranjas diziam que o Eng. Roma era a pessoa mais integra que havia em Vila Viçosa, e que a acusação do Condenado era uma calunia sem qualquer fundamento... passados uns anos.. la vêm os laranjas re-lançar as calunias do Condenado e que antigamente a pés juntos juraram que era mentira...

    Será que o Protagonisma do PSD não está activo? Qual o papel do Bacalhau no programa eleitoral? Qual o papel que o espera? Pensa tu rapaz...

    ResponderEliminar
  94. para -16:03

    O Candidato do PS Roma, anti socialista, foi integro até partir a cantareira.

    Aconselhava-o a rever as declarações efectuadas pelo Candidato Condenado na rádio Campanário.

    Não faça juízos de valor daquilo que não conhece.

    ResponderEliminar
  95. ao das 1:23 se calhar é muito novo para saber os significados de palavras como hipocrisia e demagogia, mas já as praticas bem como todos os laranjas de vila viçosa

    ResponderEliminar
  96. O PSD acual (A facção que sobrou) são os BOYS do Cochicho e do Bacalhau um pouco retocados, meninos da mamã que o que fizeram até hoje foi herdar o que os papás, vôvôs e padrastos lhe deixaram, uma cambada de burros e bêbados, uns gaiatitos inúteis. Portanto calem-se e vão trazendo uns fadistas e uns ritas que a cdu chamas-lhes um figo. Viva O Condenado

    ResponderEliminar
  97. Pois é, a Esperança do PSD está de rastos.

    ResponderEliminar
  98. para 1 de julho - 12:29

    Por acaso conheço o significado melhor que o sr. e sabe nunca o pratiquei.

    Essas duas palavras adequam-se ao candidatos Roma e compª. e Condenado o " ameaçador ".

    E para seu conhecimento não sabe quem sou e quem defendo e em quem vou votar, mas no Roma vira casacas e oportunista de profissão como também o condenado o " Ameaçador ", não recebem o meu voto e da minha Família.

    ResponderEliminar
  99. para 22:37

    Os BOYS - denominação atribuída aos afilhados colocados pela Empresa Partido Socialista Lda.

    CÃES DE FILA - denominação atribuída aos primos e enteados; aos escravos recrutados a troco de trabalho precário e figurantes obrigatórios nas listas da cdu e á bófia pidesca que todos os dias pecorrem as ruas de Vila Viçosa para apontarem e informarem as ocorrências ao grande SOBA condenado, praticadas pelas " Forças de Bloqueio ".

    Quanto aos herdados ou não e se são bêbedos ou não só a eles diz respeito.
    Muito pior é ser PIDESCO, SOCIALISTA, COMUNISTA, INVEJOSO, MAU e ANORMAL. Um individuo que escreve comentários desta natureza é idiota e atrasado mental por isso é de uma esquerda analfabeta que muito contribuíu para o grande atraso em que nos encontramos.

    CALA-TE ATRASADO MENTAL.

    ResponderEliminar
  100. Anomal de 13 de Julho de 2009 8:42 diz:

    "Quanto aos herdados ou não e se são bêbedos ou não só a eles diz respeito."

    então:

    Quanto aos BOYS ou não e se são CÃES DE FILA ou não só a eles diz respeito.

    CALATA-TE TU MONGOLÓIDE TAXISTA DO PÁPÁ!

    ResponderEliminar
  101. Gostaria de fazer um apelo à mudança de tema...Desta vez poderia ser: A CALÇADA EM VILA VIÇOSA, O ASSOCIATIVISMO, O DESPORTO, OU A CEDENCIA DO AUTOCARRO MUNICIPAL...

    ResponderEliminar
  102. 13-jul-2009 Noticia Diana FM
    Um hotel de cinco estrelas vai ser construído em Vila Viçosa, distrito de Évora, num investimento de 6,7 milhões de euros, foi hoje anunciado. Mariana Alves, sócia-gerente da empresa Jardimagestic, adiantou que o hotel será construído no edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores da localidade

    ResponderEliminar
  103. Florbela Espanca - C. M. Matosinhos adquire dezenas de cartas
    Jornal de Notícias - 18.Dezembro.2007
    Agostinho Santos (texto)

    MATOSINHOS ADQUIRIU CARTAS DE AMOR DE FLORBELA ESPANCA
    Os estudiosos da obra de Florbela Espanca, uma das maiores poetisas portuguesas do século XX, passarão a dispor de mais um instrumento de trabalho na investigação da obra da autora de "Sonetos" ou de "Charneca em Flor". Isto porque a Câmara Municipal de Matosinhos adquiriu, a uma amiga da artista, parte do espólio da poetisa (42 cartas de amor para António Guimarães, que veio a ser o seu segundo marido), que estará, muito em breve, à disposição do público na Internet e que integrará as "reservas literárias" da autarquia.

    A aquisição do espólio de Florbela Espanca custou cerca de 105 mil euros, investimento que se justifica em pleno, segundo disse, ao JN, Guilherme Pinto, presidente da autarquia. "Matosinhos já era um local obrigatório de visita a todos os que se interessam pela obra de Florbela e, com a aquisição de tão importantes documentos, a autarquia vem reforçar a sua estratégia em torno da poetisa", acrescentou. Guilherme Pinto entende também que a documentação que reforçará o novo espólio contribuirá fortemente para uma melhor compreensão da obra de Florbela, que "é um grande nome da literatura e que não é património exclusivo de Matosinhos, mas do país em geral".


    Florbela Espanca viveu e morreu (suicidou-se) em Matosinhos, a 8 de Dezembro de 1930, e desde há alguns anos que a Câmara vinha baptizando diversas instituições com o nome da poetisa. A biblioteca municipal foi mesmo nomeada Florbela Espanca, só que, na altura, chegou-se à conclusão de que não existia nenhum património consistente sobre a poetisa. Então, achou por bem o Executivo investir na compra de objectos e documentação referente à obra da escritora.

    ResponderEliminar
  104. RETIRADO DO BLOG
    http://100interesse.blogs.sapo.pt/2980.html

    Durante as férias, fiz uma viagem que há muito ansiava fazer: ir a Vila Viçosa.

    Há anos que sentia vontade de visitar aquela vila alentejana. E porquê? Porque sempre me tinham dito que é uma terra lindíssima (e é, de facto), mas principalmente porque ali viveu Florbela Espanca, uma figura que muito admiro.

    Digamos que foi uma espécie de "peregrinação" há muito adiada.



    Eu adoro poesia. Comecei a gostar de poesia e de literatura há uns bons anos, sob a influência de um professor de português simplesmente brilhante.

    Nessa altura, atravessei um período conturbado da minha existência, pelo que fiquei fã de poesia soturna e fatalista.

    Quando comecei a ler Florbela Espanca, revi-me em cada palavra e em cada verso do que ela escreveu, em particular no que eu costumo chamar de "poesia dos últimos tempos". O que ela escreveu no final da vida denota um extremo sofrimento, mas encanta-me a forma bela e trágica com que escreveu e descreveu a amargura que sentia.



    A partir do momento em que me apaixonei pela escrita de Florbela Espanca, comecei a devorar todos os livros existentes no mercado, dela e sobre ela.

    Digamos que a única coisa que me faltava realmente era visitar o lugar onde ela nasceu e que tanto a inspirou.



    Como já disse, a vila é lindíssima, tem um Paço Ducal fabuloso, e a paz e a calma daquele lugar respiram-se a plenos pulmões.

    No entanto, fiquei triste por ver que, na terra onde nasceu Florbela, não há uma casa-museu onde possamos estar em contacto com o seu espólio.

    Há “apenas”:

    - uma rua e um edifício público com o seu nome

    - uma estátua na praça principal

    - uma casa em ruínas, com uma placa que diz “Aqui viveu Florbela Espanca”

    - um túmulo muito bonito, em mármore branca, no cemitério ao lado da igreja de Nossa Senhora da Conceição.



    Dirigi-me ao posto de turismo da vila, onde encontrei em exposição alguns items do espólio de Florbela e conheci um senhor muito simpático, membro do Grupo de Amigos de Vila Viçosa, que me comentou que a casa-museu é um projecto há muito adiado e que ainda não existe por inacção e pouco interesse das autoridades competentes. O máximo que conseguiram foi fazer uma mini-exposição no edifício do Turismo.

    O Grupo de Amigos de Vila Viçosa tem feito o que pode, e acredito que não tenha meios para fazer mais...

    Tenho pena que, no nosso país, a cultura esteja sempre em segundo plano e, pior ainda, que a literatura seja o parente pobre de toda a nossa “culturalidade”.



    Mas, “ser poeta é ser mais alto”, não é verdade

    ResponderEliminar
  105. Porque é que a Câmara de Matosinhos anda a comprar o espolio de Florbela Espanca e a Camara de Vila Viçosa nada faz?

    Porque é que a maior colecção de pinturas de Henrique Pousão se encontram no museu soares dos reis no Porto e a nossa câmra não tenta sequer um acordo para fazer exposições temprárias...

    o que anda a ser feito pela cultura?

    Ouvi na Radio o Presidente da Junta de Sao Bartolomeu a dizer que não tem dinheiro porque se ivesse compraria a casa de Florbela Espanca e instalava lá.... a sede da Jinta de Fregueseia... coitados, eu entendo que são bem intencionaods e esforçados, mas têm a vista muito curta, estamos a ser governados por pessoas voluntariosas, mas sem a minima prespectiva de futuro e de criação de valor...
    Apelo ao administrador do blog que considere este um tema de debate!!
    Estas coisas mereciam ser debatidas seriamente... Penso que uma casa museu Florbela Espanaca e uma casa museu Henrique Pousão, criariam muito mais valor do que um por exemplo um Parque de Exposições...

    ResponderEliminar
  106. Porque se daria o Condenado ao trabalho de adquirir as cartas de amor da Florbela?

    Porra, que aí então, ninguém segurava o gajo dentro da Câmara. Nem os gajos se safavam ...

    Porra, fujam rapazes e enconstem-se às paredes que o Galinho Condenado anda à solta e fura tudo o que apanha.

    ResponderEliminar
  107. Ao panascas de 13 de Julho de 2009 22:17:

    Então panascas roto, também querias ser furado, não?!

    ROTO DE MERDA...

    ResponderEliminar
  108. Para 13jul 9:30

    O seu analfabetismo é brutal e paranóico.

    Não sabe respeitar a vida particular e muito pessoal de cada um.

    O nosso País está cheio de analfabrutos como este comunista-soviético socialista que só sabe zurrar ódio, inveja e maldade nos seus comentários.

    ResponderEliminar
  109. ao comentador de 17:00

    Transcreve uma critica de um visitante desapontado com o que viu.
    Não é o único em revistas, jornais nacionais e estrangeiros têm escrito algumas referências desagradáveis sobre a nossa Vila.

    Esta Vila monumental adorada por muitos mas com tudo fechado a sete chaves e mal conservado.

    É pena que o Presidente Condenado está a condenar o futuro turístico desta terra.
    Os visitantes não querem só comer e dormir querem também cultura.
    Vila Viçosa desde que esteve na caminhada para uma possível 7º maravilha de Portugal, pergunto o que fez a Câmara? NADA.
    Quando da rodagem da telenovela Equador o que aconteceu com a casa de Bragança?

    Assim vamos continuar a ter reclamações feitas no Turismo de Vila Viçosa por visitantes.

    O que fez o sr. Condenado?

    Com gente desta não vamos a lado nenhum...!

    ResponderEliminar
  110. O que é que os socialistas andam a tramar?

    Na edição, Jornal Diário de Noticias de 12 de julho 2009, pag.13 com o título " Socialistas já têm nomees para Évora ".
    Fiquei admirado de Vila Viçosa não constar nenhum nome nem do Eng. ROMA.

    Será que não tem direito a publicação pelos seguintes motivos, será?:

    1- Anti Socialista e Comunista de nascença.

    2 - A estrutura do PS não o reconhece?

    3- Nem conhecem tal candidato?

    4 - Teria desistido e fugiu para parte incerta como é costume dele?

    Quem sabe responder?

    ResponderEliminar
  111. ao das 0:10...

    será que não sabes ler ou a partidarite afecta a vista? qual o teu interesse de andares a espalhar mentiras?

    http://dianafm.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15963&Itemid=1

    a inveja é coisa feia, andam desesperados a inventar todo o tipo de mentiras, calunias e difamações...pobres coitados... já toda a gente vos topou

    ResponderEliminar
  112. Ao de 15 de Julho de 2009 0:10:

    Mais uma obra de laranjas podres!

    ResponderEliminar
  113. É pá se não vem lá se calhar é porque o PS desistiu de concorrer à Câmara... lol... deve ser a vossa unica esperança... coitados...

    ResponderEliminar
  114. Ó Chagas, deixa-te lá de merdas e diz lá se já foste ouvido pela Judite como o teu chefe cow-boy. Se não fugires para a Vila, ainda vais engavetado com ele.
    Mas olha que o Roma já prometeu o teu lugar ao Parraça e o puto já anda aí a esfregar as mãos todo lampeiro... Tás tramado.

    ResponderEliminar
  115. a laranjada anda com azia...

    ResponderEliminar
  116. para 11 de julho 9:48

    Para leres bem:

    "Socialistas já têm nomes para Évora

    Autárquicas. Recandidatam-se presidentes de seis dos sete municipios

    O PS já escolheu os candidatos à presidencia de todas as câmaras do distrito de Évora nas próximas autárquicas.

    José Ernesto Oliveira(Évora), Norberto Patinho(Portel), João Nabais(Alandroal), josé Alberto Fateixa(Estremoz), Ângelo Correia de Sá(Borba), e José Santinho Lopes (Mourão) são os nomes na mesa.em Reguengos de Monsaraz, o vice-presidente José Calixto substitui o histórico Victor Martelo. LUSA"
    Noticia publicada na pag. 13 do Diário de Noticias de 12 de junho 09.

    Como é evidente esta noticia comunica que dos sete Concelhos seis são recandidatados o séptimo não se sabe quem é.

    Aconselho-o a ler o jornal.

    ResponderEliminar
  117. PARA AQUELES QUE SO LÊEM O QUE CONVÉM...


    O PS já escolheu os candidatos à presidência de todas as câmaras municipais do distrito de Évora. Os socialistas vão apostar nas recandidaturas de José Ernesto Oliveira (Évora), Norberto Patinho (Portel), João Nabais (Alandroal), José Alberto Fateixa (Estremoz), Ângelo de Sá (Borba) e José Santinha Lopes (Mourão). No caso de Reguengos de Monsaraz, o PS candidata José Calixto, actual vice-presidente, substituindo o histórico autarca socialista Victor Martelo. Rogério Brito (Montemor-o-Novo), Caldeirinha Roma (Vila Viçosa), José Verdasca (Redondo), Bengalinha Pinto (Viana do Alentejo), António Simões (Mora), João Telha (Vendas Novas) e Manuel Maria Leitão (Arraiolos) são os candidatos socialistas às restantes autarquias.

    ResponderEliminar
  118. já agora queria perguntar ao das 17:59, que historis é essa dos 6 e 7 concelhos... não viste que faltava na noticia outros concelhos do distrito que so leste a parte das recandidaturas de Presidentes do PS...

    a segunda parte da noticia tem a ver com as candidaturas em concelhos em que a camara não é PS, como é o caso de Vila Viçosa, Redondo, Montemor, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Mora, etc... não falta lá nada... se querem comentar as noticias que as vejam completas e não inventem...

    a noticia que postei às 18:27 está no site da Diana FM, não fui eu que inventei...ah e não cortei nenhuma parte...

    ResponderEliminar
  119. Com o roma a mexer a laranjada anda nervosa, é natural se não elegem o vereador tem de fechar a loja e dedicarem-se á pesca..ah.. ah... coitados dos gaiatitos.

    ResponderEliminar
  120. para o das 21:47

    Como PSD não ando nada nervoso e não vejo ninguém do PSD muito preocupado com o Eng. Roma, pelo menos com quem tenho falado.

    O que eu e muitos do PSD sentimos e andamos preocupados com mais uma vitória do Condenado que não tem dimensão para gerir a autarquia nem os desafios futuros.

    Só um analfabeto em politica é capaz de fazer comentários de laranjadas e cervejolas misturando alhos e bugalhos com assuntos muito sérios que comprometem o futuro dos Calipolenses.

    Mas se é assim que querem força; condenado ao poder e o roma a fazer pacto de regime com os comunistas o que aconteceu com o Almeida e roma.

    O que vale é que tem memória curta.

    Quanto aos "gaiatitos" deves-te estar a ver ao espelho e parece-me quem escreve assim é que deve estar com medo e nervoso com alguma coisa.

    ResponderEliminar
  121. Gostava de apelar à mudança de tema.
    Blogmaster lança um novo tema de debate.

    ResponderEliminar
  122. para @16 de Julho de 2009 1:33

    Tu é que andas todo borradinho e, ao contrário do que dizes,estás muito preocupado com o Roma.Isto vê-se porque a laranjada só diz mal do Roma - logo o que querem é que os seus votos não fujam para ele. Quanto ao Condenado não tenhas problemas vai ser novamente presidente da Câmara e com os votos de muitos PSD´s. Isso é que te devia preocupar - porque será que muitos PSD´s preferem votar no Condenado (que tu não achas competente) em vez de votar em ti?
    Quanto a mim nada me preocupa pois é mais que evidente que o Condenado vai ganhar outra vez.

    ResponderEliminar
  123. Tem razão o anónimo das 11.15 mas para aclarar a memória a alguns que ainda não podem ter muita, acrecento o seguinte: O acordo nõ foi feito entre o Roma e o Condenado, foi feito entre o Almeida, o Helder Cravo e o Condenado. E se bem se lembram o Helder Cravo até foi militante do PSD, tal como o Engenheiro Roma e muitos outros que deixaram de ser PSD,porque será que tanta gente abandona o PSD e porque será que o PSD ataca tanto os seus ex-militantes....memórias curtas????

    ResponderEliminar
  124. Porque será que outros partidos estão sempre dispostos a darem guarida á merda que o PSD vai varrendo para fora dele? Grande desespero.

    ResponderEliminar
  125. Os comunas controleiros de serviço aos comentários, feitos lacaios do cãodanado, a partir da câmara municipal, antes deveriam preocupar-se em ver o mau estar que vai nos corredores para além da porta deles.
    Deveriam tomar mais atenção aos funcionários, melhor ainda, às funcionárias que assinam os livros de ponto mas não põem mais os pés na câmara o dia inteiro e vão passear para Estremoz e outras bandas com o presidente, certamente para lhe ajudar a segurar a pasta da campanha, sabe-se lá.
    É que há funcionárias pequeninas mas rijas e com muita força, capazes de segurar bem no material do presidente ...
    Devem ir para Estremoz por causa da falta de água cá na terra, senão, nem queiram saber o pivete que era aqui na cãmara ...

    ResponderEliminar
  126. Para o das 11:15

    Queres que te fale claro e em bom português para perceberes, estou-me CACANGANDO para o Eng. Roma e sabes porquê porque estou-me nas tintas para o que pensa e se vai ser eleito.

    Para te dizer conheço bem este cavalheiro e o que sempre quis foi tacho.

    Quanto aos PSD que consta por aí que vão votar ou não no condenado,segundo o que sei, é que comem umas obrazinhas e migalhas que ele vai dando.

    O Partido Comunista já perdeu alguns grndes idiólogos com o Miguel Portas, o Teixeira dos Santos, o Vital Moreira, a Zita Seabra enfim muitos e muitos.

    Quando vivemos em Democracia temos liberdade de expressão e pensamento foi o que fizeram estes ex-comunistas, agora os PSD a quem te referes não mudaram de ideologia, não são mais que oportunistas à procura de dinheiro.

    Como vez, estou-me cagando para estes oportunistas percebes ó gaiatolas.

    ResponderEliminar
  127. Para 11:57

    Sobre o Helder Cravoo abstenho-me de falar porque já não se encontra entre os vivos para se poder defender.

    O Eng. Roma não participou directamente, mas concordou com a atitude, quanto sei.

    Quanto aos que abandonam o PSD estamos num País livre e não num País COMUNISTA aonde não havia liberdade mas sim um regime totalitário muito igual ao estilo condenado como lida e governa o trabalhador da Câmara.

    Muita gente precisava de um Governo Comunista para saberem o que é liberdade e democracia.

    Aconselho-o a ler o livro do Xico da Cuf.

    ResponderEliminar
  128. Ao anónimo das 16.50

    Gaiatolas não sou, infelizmente, mas vejo que a laranjada fervilhou na garrafita. Queres comparar o PSD de Vila Viçosa ao PCP? O PSd de vila viçoa só tem gaiatos inúteis e filhinhos do papá e não me consta que as pessoas que sairam tenham grandes tachos. De qualquer forma toma lá esta liçãozita - do PCP sai-se por divergências ideológicas, ao que me parece do PSD de Vila Viçosa sai-se por vergonha de estar na companhia dos maiores vigaristas da terra, dos vendidos e lacaios do Cochicho e da garotada. São razões bem diferentes e partidos muito diferentes.

    ResponderEliminar
  129. Bem, desculpa que esqueci-me de acrescentar que do PCP também saem alguns directamente para a prisão, a não ser que fijam para Espanha durante uns tempos.

    A propósito disso, tenho de me lembrar de alertar o comité de Évora para marcarem um parador para o Manel da piquenina para ele poder passar o Natal em sossego...

    ResponderEliminar
  130. Lá estão outra vez os laranjinhas fedorentos a fazer o que melhor sabem fazer: OFENDER, CALUNIAR E DIFAMAR!

    MAS DIGAM LÁ GAIATOLAS: QUANDO SE EMBEBEDAM PARA ONDE VÃO? QUEREM QUE LHES DIGA? TODOS SABEM QUE SÃO UNS PUTANHEROS HIPOCRITAS!

    ENTRE A PIRÂMIDE E O MORANGUITO VENHA UM LARANJINHA E ESCOLHA...HEHEHEHEHE

    ResponderEliminar
  131. Para 17:10

    Penso que não conheces o PSD de Vila Viçosa e mais nem quem manda.

    Chamas vigarista a todos se calhar até deve haver algum familiar teu que faz parte do PSD de Vila Viçosa.

    Deves ser muito honesto, deves ser um exemplar raro porque para ti os PSD são vigaristas, alguns do PCP são presos e do Partido socialista devem estar na listagem para canonização e venerados na Igreja.

    Em todos os Partidos infelizmente, à sempre oportunistas e quando são tentados à vigarice mais cedo ou mais tarde são apanhados, julgados e condenados ou não.

    Não me vejo habilitado e habituado como o sr. a fazer juízos de valor seja de quem for, a julgá-los e condená-los na praça pública.

    Quanto ao sr. Luís Cochicho foi-lhe cortada qualquer influência e decisão no PSD.
    Portanto o mito Luís Cochicho acabou.

    Mas também terei que dizer muitos comeram no prato dele, levaram azeite, dinheiro, marmores para a sua casa, foram operados a pedido dele etc.,etc... Agora mordem -lhe nas canelas, quando estavam com ele deviam ter tido a coragem de lhe chamar nomes.

    Vila Viçosa está cheio de invejosos e parecem filhos ou netos de Reis sabem tudo e não sabem nada por isso devem continuar a ser governados pelo condenado.

    A laranjada não fervilhou o barrete é que se enfiou na cabecinha ouca e maldisente.

    ResponderEliminar
  132. para o das 18.10

    Estás com inveja ou também lá vais?

    Então a laranjada é que fervilha????

    É só raiva não é?

    ResponderEliminar
  133. a laranjada está a fervilhar e porquê?

    Noticia telejornal -

    Tribunal de Contas informa os Portugueses que os salteadores dos cofres do Estado, cometeram mais um favorzito ao administrador Jorge Coelhone - o cais de contentores em alcântara. Negócio de milhões com o dinheiro dos contribuintes, mas o mais engraçado é se o negócio der para o torto o Estado Português indemnizará os concessionários do cais.

    Os Socialistas só fazem este favorzitos de pequena monta... aos amigalhaços.

    A laranjada terá que fervilhar com noticias deste calibre de perfeitos VENDIDOS.

    Esta é a pratica normal e natural dos socialista....!

    ResponderEliminar
  134. ao das 23.28, porque nao falas no sistema de comunicações para a protecção civil que foi adjudicado nos ultimos dias de Governo do PSD/CDS a uma empresa do Grupo SLN/BPN administrada pelo Dias Loureiro?

    Sistema esse que foi adjudicado por milhoes de euros e ainda hoje nao está a funcionar...

    ResponderEliminar
  135. Só quero ver onde parar o Mário Lino por causa da adjudicação sem concurso do terminal de contentores de alcântara à Mota-Engil, do Jorge Coelho, por acaso o patrão do vosso candidato xuxa, empresa que vos paga uma boa parte da campanha eleitoral.

    Vou gostar de ver o dinheiro que gastam na campanha enquanto todos os dias trabalhadores deste concelho ficam sem emprego.

    Até 27 de setembro para a primeira aproximação e 11 de Outubro para a estocada final.

    A propósito, o Chagas ainda por aí anda com o cow-boy ou já foram presos os dois? Como o Mário Lino esteve no Alandroal recentemente, nunca se sabe se as redes de banda larga servirão a melhor comunicação entre os xuxas engavetados a seguir a 27 de setembro.

    ResponderEliminar
  136. Afinal a piquinina cãodanada já assinou o livro de ponto na câmara ou ainda está com o homem em Estremoz?

    Não há um fornecedor da câmara que é ali dos lados de Sousel e que tendo apartamento para os lados de estremoz, o empresta de vez em quando à piquinina e ao seu presidente (nosso não é de certeza, que o gajo lixa os munícipes todos que apanha a jeito).

    Pobre Audi A4 que tão amassado e gasto andas.

    ResponderEliminar
  137. para o de 23:40

    Como sabe esse caso está a ser investigado e o Dr. Dias Loureiro já e arguido no caso, como v^perdeu a oportunidade de estar calado.

    Como PSD sou da opinião quem infringe a Lei em vigor deve ser investigado e se realmente cometeu alguma irregularidade deve responder por ela.

    Deixe de jogar ping pong porque está a comentar com alguém que defende a seriedade e que estes casos tão apetecidos de ser falados e comentados só envergonham qualquer português.

    Mas que o tom da corrupção, da desonestidade e da gatunagem está a subir é uma verdade e olhe que o PS vai-se ver aflito em explicar certos gastos já alertados pelo Tribunal de Contas e comunico-lhe que a investigação do TC ainda não está terminada.

    ResponderEliminar
  138. Para o das 0.30

    Não sou comunista até sou anti comunista, mas não concordo com os casos amorosos do condenado sejam colocados na via pública, porque pertencem à vida privada de cada um.

    Mas se a " pequenina" está na Câmara sem concurso público e por .......... é caso de policia.

    ResponderEliminar
  139. Ora bem...
    Antes demais gostaria de dar os parabéns ao autor do blog, pois este consegue ser mais visitado que todos os outros (de momento).

    De seguida, gostaria de dizer que tenho sido espectador atento das "aberrações" que para aqui se dizem! Eu, enquanto "jovem adulto" e desempregado, muitas coisas tenho a dizer sobre o que se tem passado, não só em Vila Viçosa, mas no país em geral.

    E vamos começar por aí. Pelo inicio!

    Após 4 anos de estudo árduo numa faculdade é muito ingrato chegar ao mercado de trabalho sem este último (trabalho) existir.
    É ingrato sacrificar os nossos pais em milhares de euros para tirar uma licenciatura e ao fim de contas, nem para nós tiramos.
    É ingrato ter idade de querer constituir familia e não se poder porque não há dinheiro para pensar em tal coisa.

    Mais ingrato é irmos a concursos públicos e vermos sempre os mesmos a ficarem à nossa frente, mesmo até, com habilitações inferiores à nossa (parece um supermercado, onde dizem que temos habilitações a mais)!

    É INGRATO SABER QUE NÃO TENS MERCADO DE TRABALHO, POIS NO MERCADO DE TRABALHO SÓ ENTRAS COM CUNHAS! É a mais pura das realidades. Se tens CUNHAS tás safo, senão tens (desculpem a expressão) "vai levar no cú" e "pastar"...

    Em relação a tudo isto das autarquicas, gostaria que enquanto "jovem adulto" e com autoridade na caneta que irei utilizar nestas eleições lhes digo... Nem PS, nem PSD, nem CDU! Irei ser daqueles que ganham sempre, mas nunca metem ninguém no Poder!

    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  140. Para o comentador das 20:06


    Realmente estou consigo em tudo o que escreve, não há comentário a fazer.
    Tenho mais alguns anos que o Sr.e nunca vi tanta injustiça como nestes últimos trinta anos ou mais.
    Fomos e somos um País que dá o previlégio à incompetência e governados e geridos pela mediocridade.

    O ir votar e entregar o voto em branco deveria ser comparado como Partido, isto quer dizer o seguinte:

    Tinham direito a lugar, mas a cadeira ficava vago.

    Tenho a certeza que os políticos ficavam aflitos com tantos lugares vagos.

    Desejo-lhe felicidades e que rapidamente arranje lugar aonde possa executar o que aprendeu.

    Como Português Muito Obrigado pelo seu testemunho.

    ResponderEliminar
  141. ÁGUA... PAGO ÁGUA TODOS OS MESES... MAS NEM SEMPRE TENHO... OU MELHOR QUASE SEMPRE NÃO TENHO... CADA VEZ QUE FALTA A AGUA SO ME LEMBRO DO CONDENADO NA RADIO A DIZER QUE EM ESTREMOZ HAVIA PROBLEMAS DE AGUA E EM VILA VIÇOSA NÃO... SÓ PODE ESTAR A BRINCAR...

    ÁGUA, DE QUE VALE QUERER CHAMAR TURISTAS SE ELES DEPOIS NEM UM DUCHE PODEM TOMAR DURATE UM FIM-DE-SEMANA INTEIRO?

    ResponderEliminar
  142. Ao ler os comentários percebi porque é que a garotada do PSD tá tão preocupado com a piquena do Condenado, é pura inveja. Senão porque precisaria de ir à meninas a Badajoz? coitados por cá nem as moças lhes ligam.

    ResponderEliminar
  143. E Água, ninguem fala sobre a Água ou melhor, sobre a falta dela... e o problema qe isso desde sempre representou para a população de Vila Viçosa? Será que a culpa da falta de Água em Vila Viçosa também é do Governo?

    ResponderEliminar
  144. 15:05 de 18julho

    Então tu também vais a Badajoz?

    ResponderEliminar
  145. Os Comunistas não se lavam, perfumam-se,por isso não querem saber e além disso só bebem vodka.....!!!

    ResponderEliminar
  146. São aqui debatidos e propostos tantos temas mas falta um tema que nos diz respeito a todos: A CDU está a utilizar tudo o que é Municipal desde instalações para fazer reuniões do Partido até à utilização da viatura AUDI, vista a qualquer hora em todo o Concelho com os mais variados candidatos de porta em porta a tratar de listas, etc.Então isto não merece por parte dos outros partidos politicos uma denúncia não só pública mas também ás Entidades competentes.Afinal estão a desbaratar o nosso dinheiro. Andem nos vossos carros gastem do que é vosso. Afinal os Outros são todos ladrões e sei lá mais o quê e vocês o que são ? Ao que o nosso Concelho chegou com esta CDU.

    ResponderEliminar
  147. Só tenho uma coisa a dizer depois de ler alguns comentários:

    VÃO TODOS PARA CARALHO PUTANHEIROS DE MERDA!

    ResponderEliminar
  148. Penso que o Blogmaster deste blog, já moderava os comentários, pois alguns estão a baixar de nível e com isso só tem a perder é o próprio blog!
    VIVA A PUTA DA TUA MÃE (Anónimo de 19 de Julho das 21.30)!
    Gostas?

    ResponderEliminar
  149. Que raio de politica baixa é esta que só dizem mal uns dos outros.
    Ao que isto chegou!
    Assim não se vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  150. Belos banhos se tomam em Vila Viçosa !!!
    Só tem o que merecem.
    Continuem a eleger o mesmo.

    ResponderEliminar
  151. O Presidente ainda mora na Vila? É que ele diz que na Vila não há problemas de água... não percebo... só se ele se refere a outra vila...

    ResponderEliminar