sexta-feira, 24 de julho de 2009

E assim vai o bom nome de VILA VIÇOSA...

Texto retirado do blogue amigo:
http://www.altodapraca.blogspot.com/



  • "Pela boca morre o peixe"
  • "Em Junho passado, em virtude da elevação de Borba à categoria de Cidade, multiplicaram-se as intervenções / justificações públicas de quem se sentiu ultrapassado. Tudo serviu para tentar apaziguar a cólera causada por tamanha “injustiça”. Recorrendo inclusive a afirmações que roçaram a brejeirice, o mais alto responsável pelo concelho vizinho de Vila Viçosa afirmou na rádio local, cito, “Fica-se enojado em Estremoz ou Borba com o desalinho, o lixo e a sujidade das ruas, ser cidade não traz mais qualidade de vida”, e “Vila Viçosa, ao contrário de Estremoz, tem um sistema eficaz de abastecimento de água”.
    Quanto ao nojo que o referido autarca diz sentir quando visita as Cidades vizinhas nada há a acrescentar. Afinal de contas esse até poderá ser um sentimento recíproco, que mais não seja, quando se lêem ou ouvem estas declarações.
    Já relativamente ao aparente sistema eficaz de abastecimento de água, este parece não funcionar convenientemente e, nos últimos dias, terão mesmo existido sistemáticas (deve ter a ver com o… sistema!) ausências do precioso liquido nas torneiras dos calipolenses.
    Será caso para afirmar que “pela boca morre o peixe!”, é que não passou mais de um mês depois de tão convincentes declarações e… pimba! E logo agora que o Outubro se aproxima, e tenho o pressentimento de que, até lá, vai estar quentinho!"

15 comentários:

  1. não é pela agua que derrubam o Condenado, houve uma ruptura que demorou a encontrar, mas agora a Vila já tem agua novamente , nas freguesias não houve falta de agua, sabem como funcionam as aguas de portugal chegam a um Concelho entregam-lhe as infraestruras existentes eles começam a laborar com elas e de imediato as Câmaras passam a pagar ás aguas de portugal toda a agua que saia dos depósitos,porque agora so funcionam em alta isto é dos furos para os depósitos, não investem nada ficam com uma rede montada em alta,não dão indeminização pelas infraestruturas que ficam a utilizar as cãmaras não recebem nada e ficam sem os equipamentos isto é que é negocio para as águas de Portugal, no entanto os utentes que consomem a agua ficam a pagar na mesma á cãmara, mas se houver rupturas t~em que ser as cãmaras a realizar e suportar o custo das reparações e pagar ás aguas Portugal toda a agua consumida no arranjo da ruptura porque em baixa as aguas de Portugal não investem um centimo isto é um negocio da China para os tubarões do Governo que estão a gerir as aguas de Portugal. informem-se bem como funciona o sistema este sim um sistema de lucro mas para os parasitas e tubarões que estão no governo e no Partido Socialista, e os trabalhadores funcionários das Câmaras quando a Agua for entregue em baixa que lhes acontece vão para o olho da rua são integrados nas aguas de portugal que ´e que acham, então este GOVERNO do SOCRATES e do PARTIDO SOCIALISTA CONSEGUIU MONTAR A MAIOR EMPRESA A LABORAR NESTE PAIS EXACTAMENTE O FUNDO DE DESEMPREGO AINDA ESTÀ PARA NASCER UM 1-º MINISTRO QUE CONSIGA CRIAR MAIS DESEMPREGO EM PORTUGAL À GRANDE SÒCRATES

    ResponderEliminar
  2. Eu só gostava de perceber porque é que no mapa de Portugal apresentado no website das AdP apenas o concelho de Vila Viçosa aparece como um buraco branco, completamente isolado no distrito de Évora. Será que só o "nosso" concelho é que é esperto em relação a todos os outros concelhos alto-alentejanos?????

    Eu não tenho qualquer afiliação política, não mostro qualquer tendência política, mas quando há assuntos que dizem respeito ao senso comum, temos de pensar profundamente nos dados que se nos apresentam. Não estou com isto a criticar o Presidente da Câmara nem a apoiar qualquer outro candidato político, simplesmente gostaria de saber as razões que levaram a CMVV a não adoptar uma "parceria" ou "cooperação" com as AdP (Águas de Portugal).

    Um bem haja a todos os calipolenses...

    ResponderEliminar
  3. Eu também nao percebo nada disso do fornecimento de água em alta ou em baixa... mas acho estranho todos os outros concelhos ja terem essa parceria e nós não... será que somos mais espertos que os outros?

    costumo dizer que "Quando pensas que todos os outros estão mal, se calhar és tu que estás mal e não os outros"...

    ResponderEliminar
  4. Venho por este meio manifestar a minha total reprovação em relação aos acontecimentos ditos “culturais”, ocorridos no passado fim-de-semana. O evento em si pareceu-me absolutamente impróprio para aquele espaço, que merecia, certamente, espectáculos mais dignos. Os intervenientes não tinham a mínima qualidade e o acontecimento foi em si, deprimente… Muitas pessoas preferiram deslocar-se para Bencatel do que ficar aqui! É pena que os responsáveis políticos não tenham a sensibilidade suficiente para proporcionar aos calipolenses iniciativas com alguma qualidade. Mas os nossos autarcas nem deviam estar em Vila Viçosa, pois não se aperceberam do barulho que durou até às 6 da manhã… A GNR tem um papel completamente passivo e não assegura a ordem neste localidade… Limitam-se a passear em viaturas da corporação e a beber minis no quartel! Os calipolenses trabalhadores não têm o direito de descansar por causa de todos estes energúmenos! São as chamadas Festas de Transe, onde abunda o álcool e as substâncias tóxicas… Mas isso é que importa fomentar… Na procura de votos dos mais jovens, completamente alienados das questões políticas, tudo vale. Senhor Presidente da Câmara Municipal, muitos parabéns por mais este fenómeno de massas! Vila Viçosa está no mapa, mas da degradação, da toxicidade e do desânimo… Calipolenses, abram os olhos!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ao ler os comentários chego mais uma vez a conclusão que estamos a ser governados por um Presidente com pensamentos e atitudes totalitárias que despreza por teimosia qualquer tentativa de perda de controle.

    Dei-me ao pormenor de entrar no local da AdP e li o que me foi possível e dado e não me parece uma má aposta.

    Mas quem sou eu para dizer algo sobre o assunto já que não sou concorrente a qualquer lugar politico autárquico, mas sou votante e o actual presidente totalitário condenado com o meu voto não vai lá e é altura dos calipolenses abrirem os olhos para afastarem definitivamente quem nos desgoverna e goza com todos à doze anos.

    Como é possível em Portugal a Pseudo esquerda atinjir 20% em votos quando no resto da Europa a expressão é quase nula.

    Meditem bem e tentem responder:

    Quem são os burros?

    Quem são os analfabetos?

    Qual a razão de sermos tão totalitários em pensamentos e atitudes?

    Sabem que o partido socialista Francês está em vias de desaparecimento?

    ResponderEliminar
  6. ao comentador das 15h30

    "...por causa de todos estes energúmenos! São as chamadas Festas de Transe, onde abunda o álcool e as substâncias tóxicas… Mas isso é que importa fomentar… Na procura de votos dos mais jovens, completamente alienados das questões políticas, tudo vale".

    Caro comentador caso tenha tido o trabalho de se deslocar ao local onde decorreu a dita festa a que se refere, saberá que foi dividida em vários estilos: bandas de garagem, hip-hop, dance e o dito trance a que se refere, ou seja ecléctica dentro do universo jovem, havendo ainda lugar a mostra de tatuagens, venda de camisolas e outro tipo de mostras.

    Onde abunda o álcool e as subtâncias tóxicas? De facto, o álcool só abundou naquela festa porque é raro ver pessoas enbriagadas em vila viçosa e, quando tal acontece, são efectivamente só os jovens alheados de todo o tipo de responsabilidades que se embebedam e causam distúrbios. Os nobres adultos maduros, conhecedores da "vida" e com uma moralidade elevada nunca se embebedam nem causam distúrbios de que tipo seja.

    E já que compara esta festa com Bencatel, então aí não havia álcool? não havia substâncias tóxicas? Não...Aí sim havia é uma população que adere e apoia os seus jovens e não pessoas que se mascaram em blogues para ofender quem tenta fazer algo de diferente que quanto a mim correu optimamente e no futuro, com o apoio das pessoas, poderá correr ainda melhor. No caminho para o sucesso são muitos os percalços, mas é com os erros que se aprende. E sim, sou jovem mas também trabalho...e muito. E não foi esta festa que me desregulou o horário e prestação laboral.

    Quanto a energúmenos e alheados do que interessa, pois bem...foram esses mesmos energúmenos que estiveram presentes na caminhada de luta contra o cancro e foram esses mesmos parasitas que tornaram possível a feira da saúde, e nessa altura onde é que estaria o comentador? Não sei, mas vaticino que estivesse a passar mais um orçamento sábio sobre o que quer que fosse...

    Enfim... nada de novo.

    ResponderEliminar
  7. A CDU prepara-se para fazer uma campanha eleitoral barata e ecologica, vai distribuir os programas de 2005, pois as promessas podem ser as mesmas de 2005 uma vez que não fez nada daquilo que prometeu...

    ResponderEliminar
  8. Quem pagará a campanha da CDU dest vez???
    Por acaso sabem quem a pagou da última vez???

    ResponderEliminar
  9. Para variar, conversas da treta....

    ResponderEliminar
  10. Transparência pública
    Três lotes de terreno e mais de 51 mil euros
    Manuel Condenado é professor de profissão e presidente da Câmara de Vila Viçosa. Na declaração entregue este ano no Tribunal Constitucional, apresentou rendimentos de trabalho dependente no valor de 51 872 euros.


    Como património imobiliário, o autarca declarou um prédio urbano em Monte Gordo, uma fracção autónoma em Lisboa e três lotes de terreno em Vila Viçosa. O autarca registou ainda um crédito à habitação no valor de 146 mil euros.
    28 Julho 2009 Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  11. comente as "viagens como instrumento politico" em http://autarquicasvilavicosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. comentem abusos de poder em http://autarquicasvilavicosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Ao comentador das de dia 27 de Julho 15h30...

    Antes demais, gostaria de dizer a este SR. que não me acho "chunga", energúmenos e muito menos "drogado" só por apenas me ter deslocado à referida festa! Por outro lado acho que chamar "drogado" a um vereador da Câmara, não lhe fica muito bem, pois, lembre-se o sr. que estiveram presentes vários responsáveis da autarquia na referida festa.

    Mas é verdade, voçê só se queixa da música alta e nem sequer se dignou a ir ao referido espaço para tirar elações...

    Em relação aos jovens de Vila Viçosa, tenho-lhe a dizer que muitos dos jovens que se deslocaram à Black and White preferiram ir a uma festa da sua terra do que a uma festa de ALDEIA e para a qual não tinham como se deslocar...

    Tenho dito...

    ResponderEliminar
  14. SEMPRE QUE SAEM NOTICIAS SOBRE INCENTIVOS E PROGRAMAS, PROCURA-SE O NOME DE VILA VIÇOSA E NÃO SE ENCONTRA...

    WWW.SOL.SAPO.PT

    QREN
    Municípios de Évora e INALENTEJO formalizam financiamento para primeiros 12 projectos
    Um centro social e outro para apoiar pequenas e médias empresas integram os primeiros 12 projectos de câmaras do distrito de Évora já aprovados pela associação de municípios local e financiados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)

    As 12 candidaturas, para nove concelhos, foram aprovadas pela Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE), no âmbito do contrato de delegação de competências assinado com a Autoridade de Gestão do INALENTEJO 2007-2013.

    A AMDE revelou hoje que este «pacote» de projectos envolve um investimento superior a 10 milhões de euros, dos quais cerca de seis milhões financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

    A sessão pública de assinatura destes contratos de financiamento decorre quinta-feira, em Évora, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Baleiras.

    O presidente da AMDE, Jerónimo Lóios, disse hoje à agência Lusa que as primeiras 12 candidaturas aprovadas traduzem o «bom esforço e rápido trabalho desenvolvido pelos municípios» da região.

    «Quase que poderia adiantar que a AMDE e os municípios do distrito conseguiram colocar-se numa posição muito adiantada em termos nacionais e estes são dos primeiros projectos cujo contrato de financiamento vai ser assinado», disse.

    As candidaturas integram quatro regulamentos específicos do programa operacional INALENTEJO - dois de Mobilidade Territorial Urbana e Rodoviária, o de Sistema de Apoio a Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística e o referente a Equipamentos para a Coesão Local.

    «Procurámos ligar duas vertentes. O acolhimento de projectos de cada município, mas sempre numa lógica de coesão territorial para os 14 municípios do distrito, com projectos coordenados entre si e complementares», explicou.

    A construção de um Centro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Montemor-o-Novo, e de um Centro Social em Monte do Trigo, concelho de Portel, são dois dos projectos que vão avançar, tal como um pavilhão gimno-desportivo em Alandroal e pistas cicláveis em Vendas Novas.

    A beneficiação da rede viária municipal de Estremoz e de outras estradas e caminhos municipais nos concelhos de Évora, Portel, Mourão e Reguengos de Monsaraz, assim como a segunda fase da via circular ponte à vila de Redondo, são as outras das acções.

    No global, até 2013, a delegação de competências estabelecida entre o INALENTEJO e a AMDE prevê cerca de 58 milhões de euros de financiamento do FEDER e, desde o mês passado, está aberto novo período para candidaturas dos municípios.

    «Há ainda cinco municípios do distrito que não têm qualquer candidatura aprovada, mas está aberto este novo prazo, durante um ano, e à medida que forem apresentados mais projectos vamos aprová-los, depois de possuírem o parecer do secretariado técnico que os analisa», frisou.

    Para a celebração do contrato de delegação de competências no quadro do QREN, a AMDE apresentou um Programa Territorial de Desenvolvimento para o Alentejo Central, que comporta as opções estratégicas de desenvolvimento e os projectos estruturantes que interessa desenvolver.

    Lusa/SOL

    ResponderEliminar
  15. Não entendo como é que um blog que se diz apartidário é feito por um tipo do PSD responsável pelos Bombeiros.
    E esta em....

    ResponderEliminar